«

»

jun 23 2006

Imprimir Post

VoIPCheap já era e chega a vez do Webcalldirect

Como era de se esperar, o software de voz sobre IP VoIPCheap começou a cobrar 1 centavo de euro por minuto para ligações para telefones fixos do Brasil, após alguns meses em que esse tipo de ligação era gratuita para todos os usuários que tivessem créditos.

A companhia suiça dona do VoIPCheap agora quer chamar a atenção para o Webcalldirect, mais uma das empresas de VoIP de sua propriedade. Esta tem um diferencial, não utiliza software e as ligações só são disparadas a partir do PC em um sistema de callback, você coloca seu telefone e o de quem você quer chamar, seu telefone toca, o telefone toca e vocês falam como em uma ligação normal. O custo é o de praxe… você coloca 10 euros de crédito e eles valem por 3 meses, a partir daí você pode fazer ligações para qualquer telefone fixo do Brasil (e de alguns outros países) sem custo algum, até um limite de 5 horas semanais, a partir das 5 horas semanais é cobrado 1 centavo de euro por minuto.

E o que fazer com os 10 euros de crédito então? Você pode utilizá-los para fazer ligações para celular, ao preço convidativo de 11 centavos de euro por minuto, não é grátis, mas é bem mais barato que os valores absurdos cobrados por Vivo, Tim, Claro e outras operadoras.

É claro que essa mamata não deve durar muito, logo os preços aumentam e as ligações para fixo passarão a ser cobradas normalmente. E aí a companhia suiça lança outra empresa com outra promoção dessas, para que as pessoas coloquem mais 10 euros de crédito.

Para quem faz bastante interurbano e/ou ligações para celular vale a pena, existe um certo lag nas ligações que em alguns momentos se torna insuportável, mas na maioria dos casos é viável.

Não ganho nada com essa divulgação, só estou comentando pois coloquei 10 euros de crédito no VoIPCheap e tem funcionado legal.

Ahh, ambos permitem algumas ligações gratuitas para telefone fixo com duração de até 1 minuto para teste, sem precisar colocar crédito.

Links: VoIPCheapWebcalldirect

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2006/06/23/voipcheap-ja-era-e-chega-a-vez-do-webcalldirect/

Deixe um comentário

4 Comentários em "VoIPCheap já era e chega a vez do Webcalldirect"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
Leandro
Visitante
Leandro

olá, o custo para qualquer cidade do brasil é o mesmo por exemplo 1 dentavo de euro para são paulo e o mesmo para santo antonio da platina?

obrigado

CARLA
Visitante

Usei durante uns dias,maravilhoso….Aí acabou de repente…Mas a web call tb acabou com a mamata;…Alguémsabe de outro com o mesmo sistema?

Esteban Dortta
Visitante

O voipcheap e o voipdiscount oferecem a mesma funcionalidade desde o inicio na aba directcall. É bão.
O delay praticamente some nos dois aplicativos com um roteador especifico para VOIP utilizando sua conta VoipDiscount ou VoipCheap configurando como cliente SIP.

Alisson
Visitante

Caros amigos,

estou começando a usar o voipcheap. Paguei os 10 euros e recebi os créditos. Minha dúvida é a seguinte: na minha conta diz que tenho noventa dias de graça em ligações, porém, quando ligo para a rede fixa no Brasil, é cobrado 3 centavos de euro por minuto. Pergunto, como usar esses noventa dias de graça?? esses dias são de graça ligando para onde??
Achei que poderia ligar n arde fixa do Brasil de graça por noventa dias e os 10 euros gataria ligando para móvel.

Um abraço.

wpDiscuz