«

»

jun 22 2007

Imprimir Post

Carta de Adeus do CDP em 2002

A notícia veio como uma bomba, ou melhor, como um ataque terrorista que está mais na moda. O CDP acabou? Como isto é possível? Os rostos indignados dos fãs diziam tudo. Era o final de uma carreira promissora de uma das bandas mais puras, sinceras e descontraídas dos últimos tempos no país. A última apresentação aconteceu às escondidas, no dia 07/12/2001 na casa do Júnior. O evento não foi divulgado para evitar tumultos em frente ao local, especialmente se os fãs descobrissem que o tema do evento seria a despedida do grupo. Foram gravadas aproximadamente 15 músicas e vários depoimentos e desabafos, e todo este material permaneceria inédito.

 

            Mas o CDP, mesmo depois de seu final, acabou sendo vítima de pessoas inescrupulosas que começaram a lançar CDs com gravações piratas desta última apresentação. Estes CDs, de qualidade extremamente duvidosa, estavam sendo vendidos a preços exorbitantes para os fãs dos CDP, desesperados por algum material inédito de seus ídolos.

 

            Ao tomarem conhecimento dos CDs piratas no mercado, os membros do CDP resolveram lançar este material oficialmente para evitar que seus fãs fossem explorados. Rapidamente o empresário da banda se reuniu com os integrantes e com os executivos da Animal Records e juntos decidiram lançar um último CD, presente para os fãs, intitulado “Adeus”.

 

            Mas os problemas não acabaram por aí, o CDP passou então a ser vítima da censura, que tentou a todo custo evitar este lançamento por julgar o conteúdo inadequado. O CDP teve de fazer várias modificações e excluir algumas declarações para conseguir liberar o CD para os fãs.

 

            Mas finalmente, depois de tantos problemas, o CDP conseguiu lançar seu mais novo e último álbum no dia 18/12/2001, como um presente de Natal para todos os fãs que os apoiaram durante sua curta carreira. “Adeus” contém 26 faixas, reunindo todas as canções executadas nas duas últimas apresentações (12/07 e 07/12/2001). A tiragem é extremamente limitada, todos os exemplares foram numerados (cada CD tem um número único) para inibir a pirataria.

 

            Os fãs do CDP estão todos torcendo por um retorno ou ao menos um show de despedida, mas por enquanto só há indefinição no ar. Mas não fique triste, afinal você tem esta oportunidade única de ouvir a última apresentação para diminuir a saudade. Este CD é o melhor presente que o CDP poderia nos dar. Portanto escolha sua poltrona favorita, relaxe, aumente o volume e aproveite…

 

                                                                       Boas Festas…

                                                                                  Feliz Natal. Feliz 2002.

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2007/06/22/carta-de-adeus-do-cdp-em-2002/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz