«

»

jul 22 2008

Imprimir Post

Orkut dá tilt, sai do ar e deixa “orkuteiros” desesperados

O site de relacionamentos (precisa mesmo apresentar?) Orkut saiu do ar na tarde dessa segunda-feira e já permanece assim por mais de 6 horas. “Orkuteiros” despesperados, provavelmente participantes das comunidades mais toscas e tradicionais deixadores de scraps coletivos estão todos desesperados por descobrirem que a vida não faz mais sentido sem Orkut, principalmente porque sem o Orkut eles jamais conseguirão achar aqueles milhões de “amigos” que eles jamais reconheceriam se vissem na rua.

Como é difícil acreditar que simplesmente alguém tropeçou no fio do servidor ou que o cachorro do Larry Page fez xixi na tomada do no-break e causou um curto-circuito, teorias esdrúxulas e não tão esdrúxulas estão sendo criadas sobre a manutenção por aquele grupo de pessoas ainda mais nerd do que os “bloggers”, os “twitters”, conforme apurado pelo IDGNow. Seria bem mais simples acreditar que sites grandes também precisam de eventuais manutenções e que precisam sair do ar pra isso, mas tem gente que não entende isso.

Apesar de duvidar que alguém cometeria um erro tão tosco como permitir um estouro de ID, o que também implicaria que o SGBD é uma bela porcaria por duplicar ou sobrescrever IDs que deveriam ser únicos em vez de simplesmente não incluir novos registros, devo acrescentar que eu também vi o Orkut de um amigo um tanto estranho, com um nome de mulher em vez do dele, porém as fotos e comunidades ainda eram as deles, bem sinistro…

Por outro com o Orkut fora do ar as pessoas devem achar algo mais útil para fazer com o seu tempo, como procurar novos sites e eventualmente encontrar o Skooter Blog 🙂

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2008/07/22/orkut-da-tilt-sai-do-ar-e-deixa-orkuteiros-desesperados/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz