DealExtreme: Brinquedo alimentado por energia solar que balança a cabeça (Cute Solar Powered Sunny Nohohon People)


E aqui vai o review do primeiro produto da DealExtreme obtido com os DX Points acumulados das últimas compras, reviews, fotos, vídeos e indicações. Era pra ter vindo no pacote das últimas compras, mas acabou vindo em um pacote separado, uma caixinha dentro de um envelope, grandinho até, mas não chamou a atenção da Receita Federal, que deixou ele passar numa boa sem ser tributado. Na figura da lista de DX Rewards o brinquedo era rosa, mas acabou vindo um laranja.

Eu já tenho um bichinho desses, mernorzinho, cujo review já foi feito faz um bom tempo. Esse último foi pedido para a Clau, mas antes de entregá-lo pra ela fiz algumas fotos e um vídeo. Na primeira temos o nosso “Sunny People” em sua embalagem, com as inscrições “Toilet Shaking Toys”, literalmente: “Brinquedos que ficam balançando na privada” :).

Sunny People em sua embalagem

Sunny People em sua embalagem

Na segunda foto temos a parte de trás da embalagem, com algumas instruções escritas em inglês cuja tradução livre é: “não coloque o produto sob luz direta do sol”, “coloque-o onde a temperatura é apropriada”, “por favor não deixa o produto molhar”, “caso molhar, use um pano bem absorvente para secá-lo”. Além disso tem as inscrições: “Baterryless”, “Solar Battery” e o “Made in China”:

Parte de trás da embalagem do brinquedo solar

Parte de trás da embalagem do brinquedo solar

E aqui temos a parte inferior da embalagem, com mais instruções, em inglês meia-boca, dizendo para não colocar as peças na boca para não correr risco de asfixia, não deixar crianças menores de 3 anos brincar com ele, não colocar a bolsa plástica (?) na cabeça ou no rosto (também para não correr o risco de asfixia), deixar em um local seguro onde crianças de menos de 3 anos não consigam alcançá-lo, não balanças o brinquedo e a última frase eu realmente não entendi. Há também instrução para o botão de liga/desliga (que os menorzinhos não tem, ficam sempre ligados) e em seguida textos em chinês, provavelmente a mesma coisa que está em inglês em cima:

Parte inferior da embalagem do brinquedo solar

Parte inferior da embalagem do brinquedo solar

E aqui o bichinho na caixinha, sem a tampa de cima, não tirei a parte de baixo porque é preciso arrebentá-la para ele sair, e isso eu deixei para a Clau:

Brinquedo alimentado com energia solar

Brinquedo alimentado com energia solar

E aqui por outro ângulo:

Sunny People Toy

Sunny People Toy

E aqui a visão superior, mostrando a célula solar que absorve a energia do sol, transforma em energia elétrica, que por sua vez é transformada em energia magnética, que por sua vez é transformada em energia cinética, e me perdoem se falei besteira porque só tive Física no primeiro ano do segundo grau. Mas é assim que ele funciona: a energia do sol é absorvida pela célula, e alimenta uma bobina que gera um campo eletromagnético que repele um pequeno ímã preso numa haste que esta presa na cabeça, fazendo a cabeça movimentar, em seguida a haste será forçada para baixo pela gravidade, passando novamente pela bobina e pegando mais um impulso, antes de subir novamente e receber a força da gravidade novamente, e assim sucessivamente, de forma que esse pêndulo ficará balançando indefinidamente enquanto houver luz para alimentar a bobina.

Célular solar do brinquedo

Célular solar do brinquedo

E aqui mais um ângulo, mostrando a chave de ligar/desligar, apesar que não vejo nenhum motivo para querer desligá-lo:

Chave de liga/desliga do brinquedo solar

Chave de liga/desliga do brinquedo solar

E para fechar um vídeo do brinquedo em funcionamento:

Aguarde o próximo review em breve. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/11/26/dealextreme-brinquedo-alimentado-por-energia-solar-que-balanca-a-cabeca-cute-solar-powered-sunny-nohohon-people/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thailon

Muito legal este aí. Comprarei junto com o pássaro bebedor de água. Queria mesmo era aquele outro lendo, enquanto faz uso da privada.

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox