«

»

jan 30 2009

Imprimir Post

Estou disposto a ser a resposta?

Iniciado em Herrnhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração contínua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.

Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.

Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: “Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”.

Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.

No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam

que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:

“QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO”.

Talvez assim como eu você pensava que orar e jejuar pelas vidas já era um grande feito, mas sempre tem uma história como essa pra nos mostrar que fazemos o mínimo e que sempre tem como fazer algo mais.

Será que estamos dispostos a nos oferecermos como sacrifico ao Senhor pelas vidas?

Muitas de nós desejam a salvação de familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, mas muitas vezes ficamos de braços cruzados e nada fazemos.

Temos muito a aprender com os Moravianos. Primeiro, eles sabiam que só através da oração poderiam obter sucesso no que fossem fazer. Eles não oravam por nada em que não tivessem dispostos a ser eles mesmos a resposta do que pediram. Talvez você pede a salvação da sua família, amigo, conhecido, mas, você não está disposto a ser a resposta dessa oração. Não dá testemunho em casa e diante dos amigos. Não honra ao Senhor com suas palavras e atitudes, fala de qualquer assunto menos da palavra de Deus.

Qual a melhor maneira de mostrar as pessoas com quem você convive a presença de Deus na sua vida se não através da mudança que Ele fez em você!

Além disso, os Moravianos pagavam o preço e tiveram perseverança. Eles oravam continuamente e fizeram isto durante 100 anos.

Não adianta querermos muito determinada coisa e não estarmos dispostos a pagar o preço, toda vitória tem seu preço! Oração, jejum, ler a bíblia, dar testemunho, renunciar. Devemos também, perseverar em oração mesmo que aos nossos olhos pareça que está demorando, tenhamos ânimo!

Outro fator importante é se dispor. Dispor-se a dar uma palavra de ânimo, conforto, a alguém que necessite, tirar um tempo para fazer uma visita, orar pelas vidas! A palavra de Deus nos fala que a fé sem obras é morta, devemos colocar em pratica a nossa fé.

Será que o cordeiro está sendo honrado através da minha vida? Será que minhas atitudes estão fazendo com que o sacrifício de Jesus valha a pena?Será que estou disposto a sair do meu comodismo e doar um pouco do meu “precioso tempo” a aqueles que estão sendo escravizados? Será que estou disposto a ser a resposta de minhas próprias orações?

Aprenda com os moravianos: Tenha uma vida de oração constante, ore pelas vidas, jejue, e disponha-se a falar da palavra aos necessitados.

Dessa forma o sacrifício de Cristo será honrado através de sua vida.

Sobre o autor

jolie

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2009/01/30/estou-disposto-a-ser-a-resposta/

Deixe um comentário

3 Comentários em "Estou disposto a ser a resposta?"

Notificar sobre
avatar
Ordenar por:   mais novos | mais velhos | mais votados
mirian
Visitante
mirian

Eu fico muito feliz´pois encontrei aqui muitas respostas pra minha vida de evangelismo e cura da alma das pessoas .Agradeço .Deus abençoe

Ligia
Visitante

Entrei para buscar um site alternativo ao dealextreme, ja que estou procurando os reloginhos ION WATCH 3atm e o DE é 1ATM. E recebi esta palavra que foi um refrigerio para mim. Deus te abençoe.

José
Visitante

Aqui tem a história completa desses dois missionários, os primeiros missionários protestantes da história: http://timedecristo.wordpress.com/2010/05/19/os-primeiros-missionarios-cristaos-protestantes/

Unidos em Cristo!

wpDiscuz