Pasta de Solda LodeStar 50g (LodeStar Soldering Paste (50g))


Hoje vou falar de mais uma compra bem sucedida na DealExtreme, um pote de Pasta de Solda LodeStar (LodeStar Soldering Paste) de 50 gramas. A LodeStar é o nome de fantasia da empresa chinesa Shenzen LodeStar S.T Co., Ltd., fabricante de produtos como meters (multímetros), osciloscópios, estações de solda, soldadores, fontes de alimentação, pistolas de cola quente, lentes de aumento e outros equipamentos dessa categoria.

A pasta de solda tem como código de produto L309050, que corresponde ao pote de 50 gramas do produto L309, sendo que L3 é a divisão de acessórios para solda. Também há versões de 250 e 500 gramas, mas a DealExtreme não as tem em seu catálogo. O uso parece não ter restrições, a pasta é um composto de solda (estanho e provavelmente mais algum componentes como o chumbo) e flux, o nome dado em inglês (não sei como é chamado em português) para o componente que serve para previnir oxidação dos materiais a serem soldados, pois a alta temperatura no momento da solda pode gerar óxidos que aderem mal ao estranho. Além disso ela serve para “molhar” a solda durante o processo, de forma que ela se espalhe melhor nas partes a serem soldadas.

Eu ainda não fiz o teste da pasta porque ainda não apareceu nada para soldar, mas aparentemente ela deve facilitar bastante o trabalho. Quem só faz soldas esporádicas como eu, muitas vezes encontra dificuldade em soldar alguns componentes com o estanho em arame, que as vezes não espalha direito, o que acaba prolongando o processo, esquentando demais o componente correndo o risco de estragá-lo, além de derreter a massinha de modelar que uso como “terceira mão” para segurar as partes juntas enquanto as outras duas mãos estão ocupadas com o estanho e o ferro de solda. A pasta parece ser uma boa solução, basta aplicá-la com um palito de dente nos componentes a serem soldados, encostar o ferro de solda no componente (e não na pasta) e pronto. Enfim, espero que seja simples assim, pois nunca usei nenhuma pasta, mas voltarei a falar disso quando utilizá-la.

Pasta de Solda LodeStar 50g

Pasta de Solda LodeStar 50g

Visão lateral do potinho de pasta de solda LodeStar

Visão lateral do potinho de pasta de solda LodeStar

Pasta de solda LodeStar, foco na pasta permite ver a espessura

Pasta de solda LodeStar, foco na pasta permite ver a espessura

Com relação à compra, foi feita no dia 19/04, enviada no dia 20/04, sem registro, e chegou em casa no dia 05/05, com o carimbo de liberada pela Receita Federal de Curitiba. O envelope pequeno e aparentemente vazio com apenas um potinho volumoso no canto não chamou a atenção do “nosso amigo” Orlandão, o fiscal malvado que tributa tudo. Aparentemente eles já sabem que pacote não-registrado o ítem custa necessariamente menos de 15 dólares. O imposto dessa pasta, por exemplo, custaria menos de R$ 5,00, e conseqüentemente eles devem achar que não vale o esforço, e se concentram em ficar tributando praticamente todos os pacotes registrados. A descrição do pacote foi “PROFESSIONAL TOOLS” e o valor declarado foi 26 HKD (dólares de Hong Kong), que quem freqüenta o Skooter Blog já sabe que equivale a pouco menos de R$ 7,00, ou seja, dessa vez foi praticamente o valor real do produto.

Pacote da DealExtreme, sem registro e sem impostos

Pacote da DealExtreme, sem registro e sem impostos

Aguarde os próximos reviews. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 14 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/05/12/pasta-de-solda-lodestar/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox