Conversor de duas pilhas AA (pequena) para D (grande) translúcido (Translucent 2*AA-to-D Battery Converter Cases (2-Pack))


O review de hoje é do Pacote com dois conversores de duas pilhas AA (pequena) para D (grande) translúcido (Translucent 2*AA-to-D Battery Converter Cases (2-Pack)), adquirido na DealExtreme. O conversor consiste em um case de plástico translúcido do tamanho e formato de uma pilha D (pilha grande), que acomoda em seu interior uma ou duas pilhas tamanho AA.

Não sei se ainda são fabricados aparelhos que utilizam pilhas tamanho D, mas é um tamanho relativamente comum em rádios, lanternas e brinquedos antigos. Pilhas comuns (não recarregáveis) tamanho D ainda são encontradas facilmente nos supermercados, mas não se pode dizer o mesmo de pilhas D recarregáveis, que são relativamente raras. É aí que esse adaptador se torna útil, pois pilhas AA recarregáveis são comuns, e aí é possível ter uma pilha D recarregável sem maiores problemas.

Conversor de duas pilhas AA para uma pilha D

Conversor de duas pilhas AA para uma pilha D

A voltagem é a mesma para pilhas AA e D, 1.5V para não recarregáveis e 1.2V para recarregáveis. O conversor aceita uma ou duas pilhas, caso sejam utilizadas duas pilhas elas ficarão em paralelo, de forma que a voltagem permanece a mesma. Além disso, se forem utilizadas duas pilhas de 2700mAh (a maior carga possível em pilhas AA atualmente) teremos efetivamente 5400mAh nessa pilha D, mais do que o dobro da capacidade de uma pilha D recarregável da Ecomania, a única que encontrei à venda no Brasil, e cuja qualidade eu desconheço.

Conversores AA-para-D com as pilhas AA instaladas

Conversores AA-para-D com as pilhas AA instaladas

Os polos positivo e negativo não tem área de contato tão grande como a de uma pilha D real, o que não deve ser problema na maioria dos equipamentos, mas pode eventualmente dificultar o encaixe em algum equipamento específico.

Polos negativo e positivo dos conversores AA-para-D

Polos negativo e positivo dos conversores AA-para-D

O polo negativo está preso a uma tampa que se abre para que as pilhas sejam colocadas, e há um contato para cada uma das duas pilhas.

Tampa na parte inferior aberta para colocação das pilhas AA

Tampa na parte inferior aberta para colocação das pilhas AA

Olhando dentro da pilha vemos a parte superior onde há os contatos para o polo positivo de cada uma das pilhas, também há encaixes que separam as duas pilhas e as mantém imóveis dentro do case, de forma que mesmo que se opte por utilizar apenas uma pilha AA ela não ficará solta.

No topo do adaptador os contatos para os polos positivos das pilhas AA

No topo do adaptador os contatos para os polos positivos das pilhas AA

Quanto à compra, foi feita no dia 30/04, enviada no dia 04/05 e chegou no dia 20/05. O pacote sem registro foi liberado pela Receita Federal de Curitiba, sem tributação. Junto com ele chegou outro pacote, compra feita no mesmo dia, enviado no mesmo dia e que chegou no mesmo dia também, com um Pacote com dois conversores de pilha AA (pequena) para C (média) translúcido (Translucent 1*AA-to-C Battery Converter Cases (2-Pack)).

Pacotes da DealExtreme: adaptadores AA-para-D e AA-para-C

Pacotes da DealExtreme: adaptadores AA-para-D e AA-para-C

Aguarde o review dos Conversores de pilha AA (pequena) para C (média) translúcido (Translucent 1*AA-to-C Battery Converter Cases (2-Pack)). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 7 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/05/25/conversor-de-duas-pilhas-aa-pequena-para-d-grande/

Inscrever
Notificar sobre
guest

3 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diogo

Ola amigo curti muito seu site e estou aproveitando as dicas para compras na dealextreme , mas estou com uma duvida nao entendi quando voce citou algumas veses comprar produtos nao registrados
voce quer dizer retirar aquele Logo da dealextreme para presente ???
tambem moro no interior de sao paulo e fiz uma compra de 15 dolares e passou por Pinhais Pr agora fico com receio de ser taxado
abraços!!

[…] 25/05/2009 – Conversor de uma ou duas pilhas AA para D: serviu num teste de um rádio antigo que usava pilhas D, fez seu papel e está funcionando. […]

3
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox