DealExtreme: Chaveador de Áudio/Vídeo Composto e S-Video com 4 portas (4-Port Composite/S-Video AV Media Signal Switch Box)


O review de hoje é de um Chaveador de Áudio/Vídeo Composto e S-Video com 4 portas (4-Port Composite/S-Video AV Media Signal Switch Box) adquirido na DealExtreme. Este equipamento permite conectar até 4 aparelhos (DVD, Videogame, TV por satélite, etc.) em uma TV/videocassete/etc. que tenha apenas um conjunto de entradas de áudio/vídeo. O destaque desse aparelho é que a saída e duas das entradas tem conexões S-Video, além das tradicionais conexões de video composto e áudio estéreo (3 plugs RCA). Enquanto as TVs recentes tem abundância de entradas, as TVs um pouco mais antigas em geral contam no máximo com apenas uma única entrada de video componente, uma única de S-Video e algumas de video composto.

Este chaveador é um equipamento que eu estava procurando há um bom tempo por aqui, nas lojas locais já era extremamente complicado explicar para os vendedores o que eu estava querendo, já que eles não sabem o que é um chaveador, switch, seletor ou seja qual for o nome escolhido. E o máximo que as lojas locais tem disponível é um chaveador amarelinho de má qualidade, apenas com vídeo composto e áudio estéreo, igual a esse da DealExtreme, cuja única diferença é ser azul em vez de amarelo. A DealExtreme também têm uma versão com S-Video, mas apenas um único S-Vídeo, totalmente inútil para meus propósitos. Tentei também nas lojas brasileiras que vendem pela internet sem nenhum sucesso, achei apenas um aparelho semelhante da Transcortec, mas o preço era tão abusivo que dava para comprar uma TV para cada equipamento e não precisar mais do chaveador :). Já tinha desistido de encontrar esse equipamento no Brasil, pensei em construir um ou comprar no exterior algum modelo como esse da Dynex ou esse da Philips, que parecem ter até melhor qualidade que o da DX, além de terem mais portas S-Video, porém são mais caros e poderiam complicar minha passagem pela alfândega na volta ao Brasil. E poucos dias antes de viajar apareceu esse modelo na DealExtreme, e assim resolvi comprá-lo.

O dispositivo traz como modelo AV-109, aparentemente não há nome de fabricante, ou se houver, está em chinês e não pude compreender. São quatro entradas e uma saída, sendo que as entradas 1 e 2 possuem S-Video e as demais apenas video composto. A seleção é feita através de um dial bastante macio, e um indicador mecânico marca qual entrada está selecionada. O dispositivo não precisa de alimentação pois todas as conexões são apenas mecânicas. Na parte traseira da embalagem há um exemplo de utilização com um aparelho de DVD e três videogames. Curiosamente o esquema na parte de trás não mostra nada sobre a porta S-Video. O dispositivo vem acompanhado de um daqueles cabo de áudio e vídeo padrões de qualidade sofrível, com três plugs RCA em cada ponta: vídeo composto (amarelo) e áudio estéreo (branco e vermelho).

A qualidade da imagem e som parece não sofrer alterações por conta do chaveador, concluo que foi uma boa compra. O fabricante ficou devendo apenas mais portas S-Video, seria melhor se tivesse S-Video em todas as quatro entradas em vez de apenas em duas.

Chaveador de áudio e vídeo com S-Video na sua embalagem original

Chaveador de áudio e vídeo com S-Video na sua embalagem original

Parte traseira da embalagem do chaveador de áudio e vídeo com S-Video

Parte traseira da embalagem do chaveador de áudio e vídeo com S-Video

Chaveador de áudio e vídeo com S-Video e cabo RCA triplo que acompanha o produto

Chaveador de áudio e vídeo com S-Video e cabo RCA triplo que acompanha o produto

Conectores na parte traseira do chaveador de áudio e vídeo com S-Video

Conectores na parte traseira do chaveador de áudio e vídeo com S-Video

Visão superior do chaveador de áudio e vídeo com S-Video

Visão superior do chaveador de áudio e vídeo com S-Video

Quanto à compra, pedido feito em 08/06, mas enviado apenas em 19/06, ou seja, a DealExtreme deu uma boa enrolada e ultrapassou o prazo típico previsto que estava em 2-5 dias úteis. O pacote acabou chegando aqui no dia 08/07, exatamente um mês depois. A descrição veio como “AV EQUIPMENTS”, com valor declarado em 40 dólares de Hong Kong (cerca de 10 reais), e sem registro, por se tratar de compra de valor inferior a 15 dólares americanos. O pacote não foi tributado.

Segundo pacote da DealExtreme com as pilhas GS Yuasa NiMH AAA (à direita) e pacote com chaveador (à esquerda)

Pacote com chaveador de áudio e vídeo (à esquerda)

Aguarde o próximo review, que é de um Drive Óptico Externo Portátil Slim USB 2.0 Combo Blu-Ray 2X + DVD+/-RW 8X + CD-RW 8X (Slim Portable USB 2.0 2X Blu-Ray + 8X DVD+/-RW + 8X CD-RW Combo External Optical Drive). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 7 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/07/20/dealextreme-chaveador-audio-e-video-composto-svideo/

Inscrever
Notificar sobre
guest

15 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ali

Este é de qualidade mesmo?
Já comprei um daqueles azul, mas nem prestou, em menos de 1 mês de uso já parou de funcionar..

Ali

Desse azul deve ser maior gambiarra dentro hehe.
E sobre os DX Point’s, eu tenho 11 aqui, mas não sei como utilizar, como utiliza-los?

Salvio

Fabricio, blz?
Me ajuda em uma coisa? Fiz um pedido no dia 12/07 e os produtos do pedido estavam em estoque na data. No dia 16/07 fiz outro pedido e este já foi colocado nos correios. Sei que pode ocorrer de algum pedido ser despachado antes de outro feito anteriormente, mas eu estou achando estranho pois até hoje (12/07) o primeiro pedido está com o status de “Waiting for Supplier”.

Já aconteceu com voce de demorar muito tempo assim pro status mudar e eles postarem no correio ? Procurei no site algum email direto da DX e algum local para entrar em contato mas não encontrei nada.
Obrigado.

Salvio

Entendi, acessei o CSE (Customer Service Express) ??
Tem várias opções..

– Defective / broken,
– Technical / usage questions,
etc…

desculpa te alugar, voce sabe em qual link especifico? ja tinha tentado em – “EMS/DHL shipping and order inquiries ” mas não obtive retorno por parte da DX.

Valeu.

LuisOn

Parabéns Fabrição por mais essa!!! Esse cara é feladapluta de foda pqp!!! Sou seu fã mai broder!

Salvio

Realmente LuisOn, o blog do Fabricio e a ajuda dele são muito boas pro pessoal que compra na DX. Já falei do Skooterblog para vários de meus amigos acessarem. Os reviews são muito bons. E fabricio, fiz uma compra em outro site, não sei voces conhecem (chinavasion.com) se der tudo certo gostaria de fazer um review daqui uns dias quando o produto chegar… Com certeza vai ser tributado.. ai..ai..ai.. quero ver o tamanho da mordida, vamos ver.. Abraços.

Salvio

Com certeza, esse blog é muito bom! Já indiquei para vários amigos.

Royale

Poxa, queria um desses chaveadores que fosse mais completo e tivesse entrada para fone de ouvido, minha TV não tem entrada é muito chato ver TV em bom som.

Jackson

Qual foi o valor pago pelo produto( em reais)?
grato

[…] de vídeo composto, que já estava sendo utilizada pelo ponto escravo da Sky, acabei utilizando um chaveador para alternar entre as duas fontes, que é o equipamento que pode ser visto nas fotos em cima do […]

[…] ligado de maneira permanente. O cabo de áudio estéreo e vídeo composto está ligado em um chaveador de áudio e vídeo composto + S-Video, pois essa TV CRT só tem um conjunto de entradas de áudio e vídeo, e ela também recebe […]

15
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox