«

»

nov 25 2009

Imprimir Post

DealExtreme: Pulseira Genuína para Controle Remoto do Wii (Genuine Wii Remote Control Wrist Strap)

A pulseira do controle remoto do Wii é um acessório essencial para quem não quer correr o risco de quebrar sua televisão com um controle escapando. A DealExtreme oferece uma pulseira genuína para controle remoto do Wii por apenas $1.47 dólares, com frete incluso para qualquer lugar do mundo.

Eu não tenho um Wii, e portanto não sei dizer se a pulseira é realmente original, deixo as fotos para que vocês decidam. E antes que venha a pergunta óbvia: “Se você não tem Wii, por que comprou essa pulseira?” eu explico: o que eu queria na verdade era uma pulseira para a minha Powerball, adquirida na NCIX no Canadá por menos que um sexto do valor que se paga em uma no Brasil. A Powerball vem originalmente sem a pulseira, mas pela força que ela tem é preciso cuidado para não deixá-la escorregar e cair, nunca aconteceu comigo, mas muita gente já estragou suas Powerballs assim.

Pulseira original do Wii, dentro do pacotinho da DealExtreme

Pulseira original do Wii, dentro do pacotinho da DealExtreme

Pulseira original do Wii

Pulseira original do Wii

Fui então ao site oficial do fabricante buscar pela pulseira original, e lá estava ela pelo precinho camarada de $1,80 dólares americanos. Excelente! O primeiro problema é que não daria tempo de recebê-la no Canadá, teria de enviar para o Brasil, até aí tudo bem. O problema maior é que ao selecionar Brasil como país de destino não podemos fechar a compra e somos redirecionados para o site do representante brasileiro, onde tudo custa absurdamente mais caro (quatro a cinco vezes mais no meu caso), graças ao Lula e seus impostos e à falta de concorrência, já que o representante é exclusivo. Para piorar eles não tem a pulseira no site brasileiro.

Resolvi então enviar um e-mail para o fabricante, mas como não havia recebido resposta em 2 dias resolvi comprar a pulseira do Wii na DealExtreme, que aparentemente iria servir também na Powerball, não iria ficar bonito, já que a pulseira original é preta, a do Wii é branca e ainda tem o logotipo, mas o importante era funcionar. Mas, para minha surpresa, alguns dias depois o fabricante me respondeu dizendo que não poderia mesmo me vender a pulseira por causa do contrato com o representante nacional, mas que abriria uma exceção e me enviaria uma gratuitamente. Forneci meu endereço e antes mesmo que a pulseira do Wii chegasse (graças a morosidade da DealExtreme) chegou um pacotinho da Irlanda (sem registro e sem imposto, com carimbo de LIBERADO pela Receita Federal em Curitiba), vindo da RPM Sports Ltd., os caras da Powerball com duas pulseiras originais, com o endereço do site www.nsdball.com. Nota 10 para eles. E a bolinha é muito boa mesmo, mas um review dela fica para outra ocasião. Com isso tudo a pulseira genuína para controle remoto do Wii acabou nem sendo usada, está aqui guardada caso algum dia alguém queira me dar um Wii de presente 🙂

Quanto ao pedido na DealExtreme, foi feito em 21/10/2009, enviado em 27/10, e chegou em 18/11. Pacote não registrado e devidamente carimbado pela Receita Federal em Curitiba como LIBERADO.

Pacote da DealExtreme com a pulseira de Wii, sem registro e sem tributação

Pacote da DealExtreme com a pulseira de Wii, sem registro e sem tributação

E vou ficando por aqui. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2009/11/25/dealextreme-pulseira-genuina-para-controle-remoto-do-wii/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar sobre
avatar
wpDiscuz