Revisitando a Recarga do HP 45 e do HP 78


Já fazem dois anos que escrevi a série de artigos sobre recarga de cartuchos, que fez relativo sucesso aqui no Skooter Blog, mas acabou deixada de lado com os artigos da seção de compras. Ainda tenho a velha impressora HP 930C, então ainda faço a recarga dos cartuchos HP 45 e HP 78 de maneira semelhante a que fazia em 2008. Recomendo a leitura dos artigos originais para depois ler o que mudei no processo:

  • Em vez de tampar o cartucho HP 45 com cola quente como antigamente, comprei alguns parafusos Allen que são bem mais práticos e podem ser usados muitas vezes. Na primeira recarga removo a esfera original, coloco 40ml de tinta e coloco o parafuso Allen no lugar da esfera. Removo uma pequena quantidade de ar/tinta pela cabeça de impressão para pressurizar.
  • Passei a utilizar tintas da marca Sensient tanto no HP 45 quanto no HP 78. A Sensient é considerada a melhor tinta do mercado, e é erroneamente chamada ainda de Formulabs por alguns vendedores. A Sensient comprou a Formulabs e não usa mais o nome antigo. Comprei tinta Sensient original na FVInk e na Elaser. Cuidado para não comprar tintas falsificadas nem tintas universais, o ideal é comprar a tinta certa para cada tipo de cartucho.
  • No HP 45 estou usando a tinta pigmentada PDJ-9800, último lançamento da Sensient, que pode ser usada em bulk-inks dos novos modelos, mas que também serve em todos os cartuchos da HP que usam tintas pigmentadas, incluindo o HP 45. Essa é uma tinta excelente, dá para notar na embalagem transparente que ela escorre totalmente das paredes, bastante fina e bastante escura.
  • No HP 78 estou usando as tintas corantes Sensient específicas para estes modelos, que são a IJD-5726 (magenta), IJD-5744 (amarelo) e IJD-5766 (ciano). Removo as tampas do reservatório e coloco 6ml de tinta de cada cor, com uma seringa com agulha mais grossa, mas sem furar a esponja.

Com estas tintas e estes procedimentos estou tendo excelentes resultados, impressão com qualidade tanto em texto quanto em figuras e fotos.

Agora estou em busca de uma tinta boa para a série HP 8000/8500, visto que a Sensient ainda não lançou tintas para este modelo, e as tintas que se encontram por aí costumam entupir a cabeça de impressão. Se alguém tiver dicas de tintas que funcionem bem, são bem-vindas. 🙂

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 3 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/05/26/revisitando-a-recarga-do-hp-45-e-do-hp-78/

Inscrever
Notificar sobre
guest

8 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Cássio

Tenho na realidade duas dicas: a agulha para encher os 78 deve ter 8cm de comprimento, e tintas tenho comprado no MEC São Paulo. se precisar passo o telefone deles

Fabrizio

Mto bom a idéia do parafuso alen Skoter(e se ficar frouxo só bota uma tira de veda rosca), mesmo pq nao queremos um monte de bolinhas dentro do cartucho, alias pode até atrapalhar o fluxo da tinta….To pegando o jeito da recarga do colorido hp 17, que deva ser pareceido com o 78…. Essa da peneira nao sabia, ja cheguei abrir um cart da hp/ 800 e nao tinha viso. Vou tomar cuidado. Sobre a tinta estou usando corante q comprei no ML, nao sei se essa q vc citou tem um preço acessivel mas vou prestar atençao nisso, acho q tinta mto aguada nao facilita o anadamento interno do cart. Se eu acertar direitinho vou abrir um tópico dizendo detalhadamente do preto e o colorido. Ta loco, o pessoal da internet abre tópico pela metade, nao explica direito, vão embora…. Essa do alen p.ex ninguem indicava, e é mto melhor. Em loja 1,99 vc compra o molho de chave ee mata a pau. O serviço fica mto menos aporcalhado. Era isso

Rolim

Tem como fazer buk ink para 870 cxi?

José Mauricio

Comprei tinta para minha Officejet Pro 8500 na FVInk e agora estou com problema de entupimento nas cabeças de impressão. Vou ter que trocar as cabeças, não tem jeito. Alguém tem alguma dica de outra empresa que venda tintas realmente boas e que não deem problema ?

Luis Henrique

Hoje 24 de Maio 2020, Bom dia! Eu ainda tenho Impressora HP 930 C Funcionando e tenho ” alguns” cartucho HP 4, cartucho HP 78 sendo, vedado com cola quente. Achei muito interessante esse método de fechamento com Parafuso Allen. Você pode Passar a medida do Parafuso e o tamanho da agulha da seringa para abastecimento do Cartucho HP 45?

8
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox