«

»

dez 27 2010

Imprimir Post

AC Lens: Lentes de Contato baratas direto dos EUA

Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre a AC Lens, uma loja dos EUA que conta com uma grande variedade de lentes de contato de diversas marcas, incluindo Bausch & Lomb (Softlens, Purevision, etc.), Boston, Ciba Vision (Focus, etc.), Cooper Vision (Proclear, Biofinity, etc.), Johnson & Johnson (Acuvue) e outras. O envio pode ser feito diretamente para o Brasil, através do USPS (correio dos EUA).

Quem usa lentes de contato apenas para corrigir uma miopia leve ou moderada não tem grandes dificuldades de encontrá-las em clínicas ou óticas, pois é fácil compor um estoque com todos os graus esféricos entre, digamos, -0,50 e -6,00 com passos de 0,25, pois isso dá apenas algumas dezenas de graus diferentes. O problema é quando a miopia vem acompanhada de um astigmatismo. Nesses casos, o oftalmologista pode indicar a correção com o uso de lentes tóricas.

O problema das lentes tóricas é que elas são mais caras e dificilmente são encontradas a pronta entrega. Isso acontece pois a lente tem o grau esférico (para corrigir a miopia), mais o grau cilíndrico e a rotação (para corrigir o astigmatismo). Com essas 3 variáveis temos centenas de possíveis combinações, o que torna inviável para as clínicas ou óticas manterem um estoque, e assim essas lentes costumam estar disponíveis apenas sob encomenda.

Durante muitos anos eu usei lentes de contato apenas com grau esférico (miopia), pois meu astigmatismo era pequeno e poderia ser compensado com um grau esférico ligeiramente maior, proporcionando uma visão “funcional”, mas não perfeita. O problema é que, com o passar dos anos, o astigmatismo aumentou um pouco e essas imperfeições começaram a incomodar em tarefas mais específicas, como ler ou utilizar o computador. E assim o oftalmologista sugeriu as lentes de contato tóricas.

Ao tentar encontrar as lentes tóricas me deparei com o problema que eu mencionei, ninguém as têm pronta-entrega. Resolvi procurar nas lojas online e todas elas também só tinham lentes tóricas sob encomenda, com prazos de entrega de 45 dias úteis. Com um prazo tão longo ficou óbvio para mim que ao encomendar sua lente com estas lojas, elas simplesmente compram as lentes no exterior e esperam chegar, por isso o prazo de 45 dias úteis, visto que compras no exterior costumam chegar no prazo de 7 a 20 dias úteis, podendo chegar em torno de 45 dias úteis na pior das hipóteses (na época das compras de Natal).

E mesmo sob encomenda, os preços dessas lentes não eram dos melhores, então pensei: Por que não eliminar o atravessador e comprar diretamente dos EUA? O prazo de entrega será até menor do que o das lojas brasileiras, pois o produto vem diretamente, não é preciso esperar o produto chegar até eles e ser reenviado. E a melhor parte são os preços: menos da metade do que cobram por aqui. Só faltava achar a loja ideal para comprar lentes de contato nos EUA.

Depois de uma busca cuidadosa, acabei me deparando com a AC Lens, loja que atende todos os requisitos: preços baixos, envio para o Brasil via USPS, frete barato, pagamento via PayPal ou diretamente com o cartão de crédito (Visa, Mastercard, Amex, etc.), alguns relatos de compradores brasileiros satisfeitos e um atendimento ao cliente realmente de primeiro mundo, bastante rápido e eficaz.

Com tanta variedade de marcas e fabricantes estava até difícil saber qual lente escolher. Durante muitos anos eu utilizei as lentes de contato Focus da Ciba Vision, depois mudei para as lentes CooperFlex da Cooper Vision. Ambas descartáveis, vendidas em caixas com seis lentes, cada uma para ser utilizada durante um mês. Resolvi que continuaria confiando na Cooper Vision. Na ACLens encontrei diversas marcas de lentes tóricas da Cooper Vision, incluindo: Biofinity Toric, Biomedics Toric, Proclear Toric, Proclear Toric XR (para astigmatismo alto), Vertex Toric, Vertex Toric XR e até mesmo a Proclear Mutifocal Toric (multifocal, para miopia/hipermetropia, astigmatismo e presbiopia). Depois de analisar cada modelo, cabei optando pela Biofinity Toric, um pouco mais cara que as mais simples, mas ainda assim mais barata que qualquer lente no Brasil. A Biofinity Toric aparentemente é a lente mais avançada da Cooper Vision, proporcionando maior conforto. Na ocasião, a Biofinity Toric não estava disponível em nenhuma loja nacional nem mesmo sob encomenda. Cada caixinha vem com 6 lentes descartáveis, cada uma para ser usada durante um mês, ou seja, durarão por 6 meses, assumindo que a pessoa comprou uma caixinha para cada olho, o que normalmente é o caso pois raramente os dois olhos tem graus iguais.

Ainda não posso avaliar a Biofinity Toric, pois estou usando meu último par das Cooper Flex da Cooper Vision (apenas esférico). Então por enquanto deixo apenas a descrição do fabricante: “A Biofinity é diferente de outras lentes de alta oxigenação por que é fabricada mais macia para um excelente conforto. Ela utiliza a tecnologia AQUAFORM, ficando naturalmente hidratáveis e estabelecendo ligações de hidrogênio com moléculas de água, segurando a água dentro das lentes tornando as lentes macias, úmidas, e resistentes a desidratação. Os monômeros de silicone exclusivos da Biofinity fazem o oxigênio ser transmitido bastante eficientemente através da lente. O resultando é uma lente com transmissão de oxigênio bastante alta e grande quantidade de água – para lentes macias e confortáveis.”.

A compra na AC Lens foi feita em 10/11/2010. Comprei duas caixinhas da Biofinity Toric (uma para cada olho) e optei pelo frete mais barato ($14,95 USD – dólares dos EUA). Dois dias depois (12/11) eles já informavam que haviam recebido as lentes (devem pegar direto com o fabricante em curto prazo) e fizeram o envio no mesmo dia, via “First Class International”. Esta modalidade de envio tem um número de rastreamento, que é fornecido pela AC Lens, porém os pacotes dessa modalidade não costumam serem rastreados, nem nos EUA e nem no Brasil. De fato, mesmo já tendo o pacote em mãos, não há qualquer registro do pacote no site dos Correios, e no site da USPS consta apenas o “Electronic Shipping Info Received”, como é comum na categoria “First Class International”.

O pacote chegou em minhas mãos no dia 17/12, pouco mais de um mês depois do envio, o que já era esperado por se tratar de uma compra no mês de novembro, onde costumam haver atrasos, mas ainda assim é bem menos do que os 45 dias úteis que as lojas nacionais pedem para entregar as lentes que vendem apenas sob encomenda pelo dobro do preço ou mais. A caixinha veio com a descrição de conteúdo “Contact Lenses” e valor declarado de $59,35 USD, pouco mais da metade do valor real do produto. Dentro da caixa havia o invoice com os valores corretos. No remetente vem o nome da loja e o endereço de Columbus, Ohio. Nas laterais da caixinha também há o logotipo da AC Lens e endereço do site. Mesmo assim, não houve nenhuma tributação.

Caixinha da ACLens com as minhas lentes de contato Cooper Vision Biofinity Toric

Caixinha da AC Lens com as minhas lentes de contato Cooper Vision Biofinity Toric

Dentro da caixinha as duas caixas das lentes Cooper Vision Biofinity Toric (uma para cada olho) com 6 lentes cada uma, nos graus esférico, cilíndrico e rotações que eu pedi, além de um estojinho para guardar as lentes com a marca da loja e um cupom de desconto de $5 dólares para ser utilizado na próxima compra.

Dentro da caixinha da ACLens: as duas caixas de lentes, estojo para lentes, invoice e cupom de desconto para a próxima compra

Dentro da caixinha da AC Lens: as duas caixas de lentes, estojo para lentes, invoice e cupom de desconto para a próxima compra

Enquanto ainda aguardava pela chegada das lentes, no dia 03/12 recebi uma pesquisa de satisfação feita pela AC Lens. A primeira pergunta era se o produto tinha chegado. Ao responder que não imediatamente fui redirecionado para outra página lamentando pela demora e informando que o departamento responsável já estava sendo notificado. Poucos minutos depois já recebi um e-mail da AC Lens pedindo para confirmar o endereço. Endereço confirmado e pediram para aguardar um pouco mais pois os pacotes costumam demorar de 3 a 4 semanas para serem entregues no Brasil, e que caso não chegassem eles enviariam novamente. No dia 17/12 eu apenas informei que ainda não havia chegado, mas nem cobrei nada pois sabia que atrasos são normais nessa época do ano. Mesmo assim eles se ofereceram para enviar novamente. Poucos minutos depois as lentes chegaram e eu pude comunicá-los com alegria de que não seria necessário um reenvio pois as lentes haviam acabado de chegar. Prontamente agradeceram e se colocaram à disposição.

As lentes Cooper Vision Biofinity Toric

As lentes Cooper Vision Biofinity Toric

Fiquei mesmo muito satisfeito com o atendimento na AC Lens, realmente de primeiro mundo, pouquíssimas lojas brasileiras são tão ágeis no atendimento, respondendo em poucos minutos. Enquanto isso, no Brasil o que mais se vê é desrespeito com o consumidor, só para citar um exemplo: a loja Sony Style pede 20 dias úteis para fazer a troca de um produto enviado com defeito ou mesmo de um produto enviado por engano (erro deles). Também fiquei bastante satisfeito por adquirir minhas lentes direto dos EUA por menos da metade do preço que pagaria no Brasil, em menos da metade do prazo que as lojas brasileiras pediam. A diferença entre os sites também é absurda, a AC Lens tem um site e atendimento bastante profissional, com grande variedade de produtos, histórico detalhado de todos os eventos durante o processamento dos pedidos e histórico de todos os e-mails trocados entre o cliente e a loja. No Brasil a maioria das lojas de lentes de contato tem sites amadores, com problemas de usabilidade e funcionamento, atendimento precário, preços exorbitantes, poucos produtos e quase todos apenas sob encomenda.

Note que eu falei aqui das lentes de contato tóricas pois são essas as que eu utilizo, mas a AC Lens também tem lentes para as mais diversas finalidades (miopia, hipermetropia, astigmatismo, multifocais, etc.), incluindo também lentes coloridas com e sem grau. Não deixe de conferir.

E vou encerrando por aqui. Se você também quiser fazer suas compras de lentes de contato na AC Lens, direto dos EUA, clique aqui e boas compras.

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2010/12/27/aclens-lentes-de-contato-baratas-direto-dos-eua/

105 comentários

2 menções

Pular para o formulário de comentário

  1. 1
    hershall Krustovsky

    Olá Skooter.
    Sempre quis fazer o que você fez, mas sei que leis federais americanas exigem que as lojas só vendam lentes com receita médica. No caso de envio pro Brasil, eles não pedem receita?

    1. 1.1
      Skooter

      Olá hershall Krustovsky,
      Eles não pedem a receita.

  2. 2
    hershall Krustovsky

    Sei que os Correios e a própria Receita Federal somem com várias de nossas encomendas – duas encomendas minhas do DX sumiram, nao foram taxadas nem nada, simplemesmente sumiram- por isso sempre dou preferência a enviar coisas para minha irmã que mora nos EUA. Agora não sei se envio pra lá, porque provavelmente eles cobram receita se o envio for pros EUA. Parabéns pelo blog.

  3. 3
    Bruna

    Ola fabricio, Por favor, tira uma duvida. Fiz uma compra na focalprice, comprei algumas coisas e aquelas airsoft, (arma d pressao) e as bolinhas, nao me enviaram a arma nem as bolinhas e os outros itens foram enviados. Tem ideia pq nao foi enviado? Tinha no estoque normal! queria saber, como eles nao enviaram eu posso recuperar o dinheiro? ou virar creditos na loja? o q q eu faco?
    aguardo! Abracos! Obrigada!

    1. 3.1
      Skooter

      Ola Bruna,
      Entre em contato com a FocalPrice para saber porque não foi enviado. Talvez estejam aguardando o fornecedor. Eles não tem estoque, os prazos indicados são o tempo que eles levam para coletar o produto com o fornecedor, mas as vezes esses prazos não se cumprem. Além disso, é ilegal importar essas armas, se a Receita Federal ver o que é encaminhará para o exército que fará a apreensão.
      []s

  4. 4
    hershall Krustovsky

    Skooter, sabemos bem que quaisquer réplicas de armas de fogo são proibidas no Brasil, mas já conseguiu receber alguma pelos correios? e as de paintball? O maior problema não é ter a encomenda apreendida, e sim ser processado por isso.

    1. 4.1
      Skooter

      hershall Krustovsky,
      Nunca tentei comprar esses itens.

  5. 5
    Ricardo

    Cara, excelente post.

    Tenho astigmatismo e miopia. Uso lentes de contato desde meus 12 anos e somente para miopia. Primeiro que eu nem sabia que existia esse tipo de lente que corrigia os dois problemas.

    Tenho uma consulta marcada para o final do mês. Se estabilizou os meus graus, irei vai a operação pra já. Caso contrário, irei atrás dessas lentes. Sempre sofri um pouco com o astigmatismo.

    Valeu e um abraço!

  6. 6
    Anna Carol

    Eu estou acostumada com a Biomedics Toric, que compro direto com a médica, caríssima, 287 reais a caixa. Não consegui informação precisa sobre essa Biofinity no site da CooperVision. Vc já experimentou? Se adaptou bem? Será que é melhor que a Biomedics?

    1. 6.1
      Skooter

      Ainda não experimentei. Estou usando os 30 dias do último par da Cooper Flex para não perdê-las. Pelo que eu entendi das descrições, a Biofinity seria a tecnologia mais recente da Coopervision, espero me adaptar bem com ela.

  7. 7
    Raphael

    E ae Fabrício, fmz?

    Poste suas impressões sobre as lentes! =D

    A propósito, vale a pena importar lentes quando só se tem miopia?

    Abraço.

    1. 7.1
      Skooter

      Olá Raphael,

      Usei a lente três vezes até agora. No primeiro uso incomodou bastante, no segundo um pouco menos que na primeira, na terceira um pouco menos que na segunda. Está melhorando. O que me incomodou foi a pálpebra inferior, que é justamente onde a lente é mais grossa por ser tórica (ela é mais pesada em baixo porque não pode girar). Eu não usava lente tórica antes, usava as que são apenas para miopia, que são mais fininhas em toda a borda, então acho que esse incômodo inicial com a borda mais grossa é normal. Se alguém que usava lente comum e passou para tórica estiver acompanhando os comentários, gostaria que me confirmasse isso. Mas creio que vou me adaptar com o tempo, primeiro porque já está melhorando a cada uso, e segundo porque as lentes apenas de miopia que eu usava 15 anos atrás eram tão grossas ou até mais grossas que essa Biofinity Toric que estou usando hoje.

      Quanto a importar lentes só de miopia, eu acho que compensa. Pois aqui eu pagava R$ 80,00 na caixinha da Cooper Flex da Coopervision, e isso já comprando no mercado “alternativo”, pois no oftalmologista custava facilmente o dobro disso. Na AC Lens não tem a Cooper Flex, mas as outras lentes de miopia tem preços na faixa de $20-$30 USD a caixinha, sendo que são lentes de modelo superior.

      []s

  8. 8
    Rafael

    Como voce comprou sem a prescrição?

    1. 8.1
      Skooter

      Rafael,
      Eles não pedem.

  9. 9
    Silvio

    Skooter,

    Como vc fez para ter o valor declarado na caixa menor que o valor real? vc pediu isso pra eles especificamente?

    Pelo que entendo, importacoes de lentes de contato pelos correios acima de US$50 estao sujeitas a imposto de importacao de 60%, nao eh?

    Abs

    Silvio

    1. 9.1
      Skooter

      Silvio,
      Não fiz nada. Eles enviaram assim sem eu pedir.
      Qualquer compra está sujeita a tributação independentemente do valor. Só estão isentos pacotes enviados de pessoa física para pessoa física, como presente, cujo valor do produto seja inferior a $50 USD. Mas note que nesse caso o remetente é uma loja, há inclusive o logotipo na caixa, então não dá para alegar que é presente. Além disso, se a Receita Federal achar que o valor declarado é muito baixo, eles podem simplesmente arbitrar um valor qualquer.
      []s

    2. 9.2
      bodhi

      Silvio, qual é a legislação que determina a aplicação desse percentual de 60% para lentes de contato?

  10. 10
    Edilson

    Olá Amigo, fiz a compra e recebi super rápido 15 dias, minha duvida é a seguinte, fiz outra compra mas não encontrei em canto nenhum onde colocar o código de desconto (5%) que ganhei… estou com dois códigos agora, e não ei onde usar! se der pra fazer um mini tutorial so onde colocar esse desconto, não precisa de foto, so me explique onde uso, desconto sempre é bom! Abraço, e parabéns pelo ótimo site! Fico no Aguardo de Sua Resposta, Obrigado!

    1. 10.1
      Skooter

      Olá Edilson,
      Segundo as instruções que recebi com alguns cupons por e-mail, ele deve ser colocado no campo “Special Instructions”, mas fiz um teste e não apareceu desconto. Fico te devendo essa.

  11. 11
    samuel

    Cara, como vc fez para acertar as especificações da lente? tipo grau cilindrico e esferico e eixo…pq a receita que tenho é de oculos e o medico disse que não pode fazer receita para lentas (parece que tem uma lei que proibe) e quando vc vai ver nem sempre o eixo (um exemplo) da recieta 175º o fabricante disponibiliza… como vc fez?

    1. 11.1
      Skooter

      Eu usei a receita de óculos. Uma das lentes seria -1.0 de cilíndrico, como a lente que escolhi só tinha -0,75 e -1,25, optei pelo -0,75. No seu exemplo deve ser a mesma coisa, teria que optar por 170º ou 180º. Acho meio improvável que exista lentes com precisão de 5º no eixo. No óculos é fácil porque só esférico e cilíndrico são pré-definidos, o eixo é definido na hora de cortá-la para montar o óculos, então a precisão só depende do equipamento da ótica. Lentes acabam sendo mais limitadas, aí tem que aproximar.

      O meu oftalmologista disse que o grau é o mesmo em lente e óculos, acredito nele. O que eu sei é que nos casos em que o astigmatismo é baixo, pode-se compensar um pouco no esférico para ter uma visão funcional (mas não perfeita) usando lentes apenas esféricas, que são mais confortáveis. Mas também já ouvi de outro oftalmologista, que consultei em uma ocasião, que o grau é completamente diferente, e que precisaria marcar outra consulta apenas para ver o grau da lente, etc. Acho que no fundo ele queria apenas ganhar outra consulta e me empurrar as lentes que ele vendia. Desisti dele.

  12. 12
    Carol

    A lente chega pra gente aqui no Brasil msm?

  13. 13
    Pamela

    Oi skooter, a grau das receitas do Brasil é diferente das do EUA???

    1. 13.1
      Skooter

      Oi Pamela,
      É a mesma coisa.

  14. 14
    Luiz

    Minhas lentes tóricas descartáveis acabaram, estou usando o último par. Resolvi pesquisar por “lente de contato barata” e cheguei no seu blog. Parabéns, muito bom! Seu descritivo foi tão detalhado que resolvi arriscar, comprei com eles, só estou esperando chegar. Disse arriscar não pela loja, porque parece de extrema confiança e por sua experiência e de outros que você disse que encontrou sei que eles enviam mesmo, o que dá um frio na barriga é o pacote extraviar, já que pelo frete mais barato não é rastreado. Faz duas semanas, creio que em mais duas chegue, depois eu comento o que deu.
    Cheguei a usar lentes rígidas, antes de existirem gelatinosas tóricas (meu astigmatismo é muito alto), mas não me adaptei. Com as tóricas comecei com as da Ciba, mas rasgavam muito fácil, perdi uma caixa em poucas semanas. Então passei a usar as da Johnson, Softlens, muito boas. Como não gosto de usar óculos escuros, e o sol anda cada vez mais forte, desde minha última compra, em um site de loja brasileira pedi uma amostra da Biomedics Toric da Coopervision, pois das que eles vendiam era a única que tinha proteção UV. Eles me mandaram sem custos (apesar das da Johnson que comprei na ocasião custarem 3x mais do que na ACLens). Gostei da lente e foi essa que encomendei na AClens agora. Cheguei a perguntar quais modelos tóricos que eles vendiam tinham essa proteção, mas eles responderam que esse era “assunto médico” e que eles não poderiam informar!
    Faz mais de um ano que você comprou as lentes, diga como foi sua experiência com elas, se na sua percepção foram melhores que as outras e se essas tem proteção UV também.
    Obrigado.

    1. 14.1
      Skooter

      Luiz,
      Não tenho como comparar, pois essas são as primeiras lentes tóricas que usei. No começo elas incomodavam com relação às comuns (não tóricas), mas hoje já não sinto mais diferença. Não sei te dizer se tem proteção UV, na embalagem não diz nada. Já tentou verificar no site da Coopervision? Talvez tenham mais informações.

  15. 15
    Thiago Sousa

    Na verdade as receitas de óculos tem de ser adaptadas para lentes, pois estas ficam mais próximas do olho, obviamente. Essa diferença é especilamente importante no estigmatismo (o problema chato esse).

    Estou pensando em pedir algumas para testar, pois as que pedi no oftalmo além de mais caras, não to achando que ficaram legais e quero experimentar outras marcas, e como no meu grau (5,25 de astigmatismo) não tem qs nenhuma opção, vou arriscar.

    Tenho duas dúvidas: curva base e se eu coloco os graus do óculos e eles adaptam. Abs

    1. 15.1
      Skooter

      Eu nem sabia dessa adaptação. Utilizei o mesmo grau do óculos. No meu caso o astigmatismo é relativamente baixo (cerca de um grau), inclusive um dos olhos tive que arredondar para baixo para o grau disponível. Curva base a maioria das lentes só tem uma única medida disponível.
      []s

      1. 15.1.1
        Thiago Sousa

        Poisé, mas tive grande problemas com essa curva base, na “padrão” a lente ficava saindo da posição e isso pra astimatismo é uma droga, pois a lente tem q ficar paradinha, sem girar.

        Eu acabei de mandar um e-mail pra AC Lens perguntando se eles fazem a adaptação da lente baseado na receita do óculos e da medição da curvatura (ceratometria, tenso que não sei o nome disso em inglês :oP). Vamos ver se eles respondem.

        Agradeço a ajuda ao contar sua experiência. Se precisar de qualquer coisa, estamos aí… Abs

        1. Luiz

          Olá Thiago,
          Aconselho você pagar mais (na verdade, bem mais) caro a primeira vez e exigir lentes de teste do seu oftalmo até conseguir a que se adapte para você. Depois pode comprar sem medo na AC Lens.
          No meu caso tenho -3 de miopia e -3 de astigmatismo no direito e -3,5 de miopia e -3,5 de astigmatismo no esquerdo, com eixos diferentes. No tempo que comecei a usar as tóricas não havia correção maior que 1,75 para o astigmatismo, então o oftalmo aumentou o grau de miopia para -4,5 na lente o que e compensou 100% a diferença do astigmatismo. Isso faz uns 8, 9 anos. Hoje o direito aumentou para 3,75 e 3,50 e a lente continua perfeita com -4,5 e -1,75. Então esse ajuste só o oftalmo mesmo para fazer, inclusive com a questão da curva base, porque senão a lente não pára mesmo. Depois que tiver os valores corretos aí sim dá para comprar de marcas, modelos diferentes, sempre respeitando os números que você já tem e se adaptam para você.

  16. 16
    Luciane

    Boa noite Skooter. Quando li sua compra dei um pulo de alegria, espero que a minha também dê tudo certo. Eu já conheço a Coopervision pelo meu oftalmo Dr Delape aqui em Jacareí (Vale do Paraíba) usei a Frequency com grau e colorida (acredita?) pois era lançamento e eu me apaixonei pela lente pois ela dá uma disfarçada no desvio que tenho sabe ? ! uso azul pra me sentir um pouco melhor. Sei que não me conhece mas vou pedir mesmo assim, torça por mim pra q dê tudo certo com a Expressions. Já te considero um anjo por me dar esperança de novo ! Forte abraço da Lu e tenha um ótimo fim de semana !

    1. 16.1
      Skooter

      Boa tarde Luciane,
      Torcerei por você. Dê um retorno aqui se der tudo certo. Logo minhas lentes acabam, então antes disso vou marcar uma nova consulta para ver se houve alguma mudança e já pedir mais um par de caixinhas na AC Lens, se ainda estiver chegando como esperado.
      []s

  17. 17
    bodhi

    Gostaria de saber se as lentes do Luiz (terça-feira, 06 de março de 2012 às 11:57) #14 acima, chegaram? To pensando em comprar da AC lens tb.

  18. 18
    bodhi

    Alguém lê isto aqui? Bom, de qualquer forma quero dizer aqui que as minhas lentes chegaram! : ) A única coisa que não gostei foi que a caixa veio um pouco aberta, como voces pode ver aqui:

    http://img195.imageshack.us/img195/3599/img0492jl.jpg

    http://img171.imageshack.us/img171/5075/img0493ct.jpg

    http://img33.imageshack.us/img33/3916/img0494ab.jpg

    http://img267.imageshack.us/img267/5220/img0495uz.jpg

    http://img43.imageshack.us/img43/5877/img0496su.jpg

    http://img689.imageshack.us/img689/6927/img0497lm.jpg

    http://img803.imageshack.us/img803/6884/img0498n.jpg

    http://img14.imageshack.us/img14/8651/img0499z.jpg

    http://img713.imageshack.us/img713/9805/img0500lx.jpg

    Mas a caixinha das lentes parece estar intacta, então vamos ver o que a ac lens responde porque mandei email pra eles.

    1. 18.1
      Luciane

      Boa tarde bodhi ! Puxa, que sorte a sua, as minhas não chegaram ainda e estou preocupada por causa da greve da Anvisa, será que terei problemas por causa disso ? Vc se importa de me dizer quantos dias demorou pra chegar suas lentes ? Forte abraço da LU

  19. 19
    Skooter

    Voltei nessa semana ao oftalmologista para fazer uma nova receita por dois motivos:
    1) Quero trocar meus óculos que já estão bem detonados, a armação com uns 5 anos de uso ou mais, além de desatualizados por eu não ter trocado as lentes desde a última consulta (a diferença era pouco e o oftalmologista disse que não era necessário). Não seria muito inteligente fazer um óculos novo (e caro) com os graus desatualizados.
    2) Minhas lentes (cuja compra foi descrita no artigo) estão acabando e para comprar uma nova caixa eu já queria os graus atualizados.

    Na consulta a mudança foi pequena, apenas no eixo cilíndrico de um olho. Antes de sair, perguntei sobre lentes de contato e ele pegou a receita de volta para fazer a adaptação, mas quando disse que estava usando tóricas ele disse que era exatamente a mesma receita do óculos, confirmando o que eu já imaginava, que a adaptação só existe para usar lentes comuns (não-tóricas) para corrigir miopia e astigmatismo, mas não é necessária para uso de lentes tóricas. Não entendo porque alguns oftalmologistas insistem na ideia de que os graus são diferentes. Esse negócio da distância não me convence. Continuo achando que é para evitar entregar a receita na mão do paciente, que fica refém da compra na própria clínica (a preços exorbitantes).

    Perguntei também sobre a marca que estou usando (Biofinity Toric) e ele disse que o material dessas lentes são todos muito parecidos, dando a entender que é tudo a mesma coisa, e que ele não conhecia essa lente, que ainda não existe por aqui (eu disse a ele que comprei nos EUA).

    Agora estou na dúvida se compro novamente a Biofinity Toric, que vem funcionando bem na maioria das ocasiões, incomodando um pouco apenas logo que coloco (acho que até estabilizar) e no final da noite (como já me acontecia com outras lentes, provavelmente porque meus olhos secam quando o sono chega). Dentre esses dois períodos, elas são confortáveis, ainda que perceptíveis (não é como se não estivesse estar usando nada, ainda que não chegue a incomodar).

    Estou em dúvida entre manter a Biofinity Toric ou arriscar uma marca diferentes, com chances de encontrar uma ainda melhor, mas com o risco de ser pior e eu não me adaptar. As alternativas seriam:

    – Soflens 66 Toric: dizem ser bem confortável, custando metade do preço da Biofinity, mas durando metade também (apenas 2 semanas). Por serem mais baratas a perda não seria tão grande. A curva base é apenas 8.5, contra 8.7 da Biofinity, então talvez fiquem “apertadas”. Nunca usei Bausch & Lomb.

    – Air Optix: também tem seus fãs, é da Ciba Vision que é uma marca que já usei e gostava (antes de usar tóricas, até conhecer as Cooper Flex, mais finas e confortáveis que as Ciba Vision Focus que eu usava). O preço é tão elevado quanto o da Biofinity, e também são mensais. Se não me adaptar, o prejuízo é maior.

    – Acuvue Oasys / Acuvue Adavnce: ambas da Johnson, marca que nunca usei. A primeira é quinzenal (no máximo) e a outra é semanal. Prejuízo menor por serem mais baratas, ainda que mais caras que as Softlens.

    E aí, alguém usa alguma dessas? O que fariam no meu lugar?

    1. 19.1
      Luciane

      Olá Skooter, tudo bem ? 1º quero te agradecer muito e do fundo do coração porque minhas lentes chegaram, GRAÇAS A VC ! (depois de tanta procura), logo volto pra postar fotos pra vc entender o porque da minha insistência! Qto a sua dúvida, vc deve pedir opinião de + dois oftalmos pelo menos ! Eu usei tóricas durante uns 8 anos e depois passei para esféricas. Nos meus olhos, não gosto da Bausch porque são + “grossas” arranham meus olhos, as da Johnson são uma delícia mas muito grandes (curva base), dentre elas prefiro Ciba Vision, e dentre todas prefiro a Cooper. Como não compramos todo mês acho que vc não deveria pensar + no custo do que no benefício, estamos falando da nossa visão e também no conforto diário e tantas horas, pense bem !
      Outra coisa, meu oftalmo que atende no HC me disse que as curvas base das lentes as vezes se equivalem, pois depende do fabricante e acho que ele tem razão pois a curva base da minha Cooper é 8.7 e da Ciba é 8.6 não sinto diferença ! Scooter ouça + uma opinião de outro oftalmo, que tal ? Forte abraço pra vc, obrigada e muito boa sorte !

      1. 19.1.1
        Skooter

        Olá Luciane, tudo bem e você?

        Não precisa agradecer. E seu retorno é muito importante, não deixe de postar sua experiência com a AC Lens.

        Você diz para pedir opinião de mais oftalmos para que exatamente? Se for com relação à receita eu acho que não há necessidade. Eu não confio muito na forma subjetiva como o exame é feito, sempre achava que se eu fosse em 3 oftalmos sairia com 3 receitas diferentes, mas o fato de eu ter saído dessa vez com uma receita quase idêntica à anterior talvez seja um indício de que o método subjetivo funciona. Ou talvez o mérito seja da autorefração computadorizada, que tira uma parte da “responsabilidade” do paciente no sucesso do exame.

        Você usava tórica (corrigindo 100%) e agora passou para esférica compensando o astigmatismo?

        Quanto às lentes, tem certeza quanto à curva base? Pois as Johnson tem 8.6 segundo a especificação, ou seja, são menores que a Biofinity que é 8.7. Porém já vi gente reclamando que do diâmetro delas mesmo. Se for pelo diâmetro, eu não acho que seria um problema, sendo confortável é o que importa. Se for pela curva base, aí poderiam haver problemas de estabilidade. Mas a Biofinity com 8.7 fica bem estável no meu olho.

        O custo eu citei porque estaria fazendo testes. Eu não levaria essas diferenças em consideração na escolha da lente definitiva, até porque o custo/dia fica parecido. Mas na hora de comprar uma caixa com 6 lentes apenas para testar, o preço pesa, pois na pior das hipóteses eu acabaria com uma lente pior que a Biofinity e ficaria com o prejuízo ou teria que usar uma lente menos confortável apenas para não jogar fora. Nesse caso, uma lente barata semanal ou quinzenal como as Softlens 66 representam um prejuízo menor se eu não gostar. A Johnson sai um pouco mais caro. As Air Optix são mais caras que a Biofinity e são mensais, ou seja, se eu comprar e não gostar, o prejuízo é grande. Eu estava mais inclinado a arriscar com a Softlens porque dizem ser bem confortável, mas seu relato de que são grossas me deixou na dúvida de novo.

        Acho que vou acabar comprando as Biofinity de novo, para não trocar o certo pelo duvidoso. Hoje fiquei mais de 8 horas com elas e em poucos momentos senti os olhos meio secos, o que se resolveu com algumas piscadas. Acho difícil conseguir mais conforto que isso, pois agora que acostumei elas já são quase tão confortáveis quanto às esféricas. E mesmo que conseguisse mais conforto, talvez fosse com o custo de menor estabilidade.

        []s

        1. Luciane

          Oi Skooter, desculpa, eu não sabia que vc comprava para teste porque meu oftalmo tem (pelo menos) as que servem pra mim, para teste. Eu digo ouvir outra opinião pois não sei a que ponto seu astigmatismo interfere na sua visão. Sabe Skooter, se eu te disser vc vai rir e vai pensar : putz essa não enxerga nada, pois eu tenho Catarata Congênita (nasci com ela), tenho astigmatismo, hipermetropia, fotofobia e numa brincadeira de aviãozinho de papel com minha filha meu cristalino se desprendeu e está pendurado literalmente por um fio, quando eu abaixo a minha cabeça ele vem à tona e eu não enxergo nada no olho esquerdo, então te pergunto, se vale a pena o sofrimento de vc usar a lente tórica por + confortável que ela seja ! pois a correção pra mim não valia o preço, mas isso a uns vinte anos atrás !!! Não me peça pra explicar pois os médicos não explicam, qdo eu tinha 7 anos eu usava 15 graus (quinze mesmo! ) hoje eu uso 1.5 no esquerdo e 3.0 no direito e 0.6 astigmatismo, pois é , graus diferentes (multifocais desde que nasci) o esquerdo é para perto e direito para longe. Então dos 17 aos 23 anos eu usei as “duras” mas meu médico deixou eu usar a “gelatinosa” (eram os nomes naquela época) e viu que o grau do astigmatismo não era o problema, e eu me adaptei muito bem com as esféricas aliás, minha visão é muito boa, bem melhor do que com as tóricas, talvez pela proximidade dos olhos. Faça uma escolha que seja “o + confortável possível” pra vc ! Com relação a curva base eu tenho a Acuvue 2Colours esférica posso enviá-las pra vc, não gostei da cor e vc pode ver como elas são maiores mais abertas e posso confirmar sim porque eu usei muito tempo a 8.6 Freshlook (Ciba Vision) e 8.7 que chegou da Cooper são iguais ! Inclusive eu experimentei a Purevision e pra mim não dá + ! Boa sorte na sua escolha e se precisar … bjs procê e boa noite !

          1. Skooter

            Oi Luciane,

            Não sei se meu oftalmologista teria as tóricas para teste, até porque tóricas só são vendidas sob encomenda. Aí não sei se as de teste também teriam de ser encomendadas ou se testam com um grau semelhante apenas para verificar adaptação/conforto (estabilidade não daria). De qualquer forma não quero pedir, pois seria chato ficar testando e não comprar. E se fosse comprar, com o valor que pagaria em um par de caixas na clínica daria para comprar meia dúzia de caixas da AC Lens para testar. 🙂

            Quanto a valer a pena usar a tórica, eu acho que vale. Meu astigmatismo é baixo (-0,75 e -1,00), porém com a esférica compensando o astigmatismo minha visão ficava ok para longe, mas tinha o efeito colateral de atrapalhar minha visão de perto. Acho que ao usar um grau esférico maior para compensar o astigmatismo, eu estava corrigindo a miopia além do necessário e com isso causando uma leve hipermetropia. Usar computador enquanto estava com as lentes já não dava mais, era bem incômodo. Então as tóricas acabaram sendo a única opção.

            Acho que vou continuar com a Biofinity Toric mesmo. Com o par novo que comecei a usar ontem estou achando bem confortável. Usei hoje novamente por mais de 8 horas e mesmo com sono ela não incomodou. Vou tentar usar diariamente para ver no que dá. As reclamações que vi sobre ela não foram de conforto, mas sim de durabilidade, várias pessoas dizendo que duram apenas uns 20 dias em vez dos 30. Como eu vinha usando só nos finais de semana ficava meses sem trocar. Acho que elas estavam degradando sem eu perceber, tanto que uma chegou a rasgar na minha mão.

            E no final das contas você está usando qual? A Frequency? Qual delas?

            Eu achei interessante a Frequency multifocal. Hoje eu tenho miopia e astigmatismo, mas sei que no futuro a presbiopia é inevitável. Aí acho que vou ter que escolher entre usar tórica e óculos para ver de perto ou usar a multifocal e voltar a compensar o astigmatismo no esférico. Vou torcer para que até lá apareça uma lente que corrija os três problemas. 🙂

            Obrigado pelas informações e opiniões, bjos e boa noite.

          2. Luciane

            Estou com a Expressions Colors da Cooper (com grau) por isso minha dificuldade em comprá-las , a expressions vende aqui em qualquer site mas sem grau . Boa sorte na sua nova aquisição ! E mais uma vez obrigada !

  20. 20
    Skooter

    Chegou meu último pedido na AC Lens. Pedido enviado em 07/09 e chegou hoje, 24/09. Bem rápido e sem imposto.

    1. 20.1
      Rodrigo

      Boa tarde, Skooter, pode me tirar uma dúvida?
      Suas lentes ficaram quantos dias paradas na Receita Federal?
      As minhas foram enviadas dia 15/11 e chegaram ao Brasil no dia 26/11. Estão até hj, dia 04/12 paradas por la.
      Agradeço se puder me esclarecer…
      Abraços

      1. 20.1.1
        Skooter

        Boa tarde Rodrigo,
        Não sei te dizer, sempre comprei sem rastreamento. Aliás, só na minha última compra vi que tem a opção de envio expresso com rastreamento, antes nem tinha.
        []s

  21. 21
    Denis Chagas

    Olá, Skooter
    Estava em dúvida sobre haver vantagem ou não em comprar lentes nos Estados Unidos e seu post me esclareceu. Agora vou começar a busca por lojas e marcas de lentes, usando as essas valiosas informações. Estou indo para Orlando semana que vem e marquei uma consulta para sexta-feira.
    Tenho miopia e astigmatismo, este último em grau muito parecido com o seu. Pretendo experimentar lentes tóricas pela primeira vez. O exame é tranquilo? Utiliza algum dilatador de pupilas, ou algo assim?

    Obrigado pelas informações.

    1. 21.1
      Skooter

      Olá Denis,

      A qual exame você se refere? Você já usa lentes?

      Se não usa, tem o teste para ver se você se adapta, que consiste em colocarem uma lente de teste no seu olho, que vai incomodar horrores nos primeiros minutos e depois você vai se acostumando. Também vão te ensinar tirar e colocar. É basicamente isso.

      Se você já usa lentes, não tem nenhum exame específico para usar lentes tóricas. Para medir o grau é o mesmo exame usado para óculos. Usar ou não o dilatador de pupila é opção do oftalmologista. Alguns utilizam em todas as consultas, outros usam dependendo da idade do paciente. O meu sempre usa.

  22. 22
    Denis Chagas

    Olá!
    Já uso lentes “normais”. Pelo jeito, então, o exame é tranquilo.
    Obrigado!
    Vou pedir a opinião do médico e, se ele não conhecer as marcas, vou experimentar a Biofinity Toric.
    Obrigado pelas dicas!

  23. 23
    Priscila

    Olá.Vc sabe me informar se lá vende lentes anuais tóricas???OBRIGADA.

    1. 23.1
      Skooter

      Creio que sim.

  24. 24
    Caio Uechi

    Skooter, eu estou tentando comprar as lentes, e tenho o mesmo problema de astigmatismo que o seu…. ou seja.. tenho que comprar as lentes tóricas…

    Cara.. no final o meu carrinho deu 56 dollars…
    Você nunca teve problema com alfandega? como você fez para escapar?

    1. 24.1
      Skooter

      Caio,
      Problemas seriam impostos? 🙂
      As vezes acontece, mas é raro. Na AC Lens ainda não aconteceu. Aliás, nunca paguei imposto usando o frete econômico do USPS.

  25. 25
    Bruno Mota

    Olá “skooter” ,

    Acompanho seu blog a alguns anos, já fiz compras na focal e na deal por ver seus reviews, agora estou partindo para as lentes, hehehe, tive uma decepção grande com lentes de contato coloridas a muito tempo atrás e recentemente resolvi investir denovo, porém, descobri depois de uma compra no escuro das lentes coloridas da johnson (usava a incolor e era perfeita, por isso resolvi apostar no escuro nas coloridas), pois ficaram horriveis no olho, não fica direito em cima do olho e tem uma abertura diferente, no final das contas você fica parecendo que tem estrabismo. Fui numa clinica de lentes para fazer uns testes, e constatei que a minha curva base é de 8.2 , sendo que a johnson tem curva base 8.3 diferença minima, e experimentei as lentes da magic top na curva base correta, ficaram perfeitas no olho. Queria comprar na AC Lens porém não achei nenhuma lente colorida com essa curva base, vou ser obrigado a comprar na E-Lens, uma loja bastante confiável, pois lá tem, porém ficou sob encomenda com prazo de 20 ~ 30 dias úteis, ou seja, não consegui “cortar” o intermediário…

    Pra não deixar de testar a eficiência da AC Lens estou comprando lá um produto que a tempos estava tentando conseguir o clear care, para limpeza profunda nas lentes, o preço está excelente !!!

    Você teria outras lojas de venda de lentes de contato para indicar ?

    Muito obrigado pelos seus reviews man 🙂

    1. 25.1
      Skooter

      Olá Bruno,

      Outra loja que também vende lentes de contato é a FramesDirect (veja o link no menu do lado direito). Fiz uma compra de óculos lá, mas ainda não chegou.

      1. 25.1.1
        Bruno Mota

        Acabei de dar uma olhada lá na framesdirect porém eles tem pouquissimas opções de lentes de contato, parece que o forte são óculos mesmo… Mas não deixa de ser uma alternativa 🙂

        Valeu man

  26. 26
    Thaina

    Boa tarde!

    Primeiramente, excelente post!

    Gostaria de tirar uma dúvida, fui no site da AC lentes e vi que a caixa da Johnson Oasys estava 23 dólares, mas quando cliquei para comprar, botei meu grau e tinha uma célula para preencher de QTY. Fiquei muito na dúvida ao preencher a quantidade. Ela se refere ao número de caixas?? ao número de lentes?? Para dar o valor que eles mostravam, só pude botar 1 na quantidade de 1 olho e 0 na quantidade do outro olho… é assim que se faz?

    Desde já, obrigada!

    1. 26.1
      Skooter

      Boa tarde Thaina,

      A quantidade nesse caso é a quantidade de caixas. Você usa o mesmo grau nos dois olhos? Se usar, você pode fazer assim mesmo, colocando o grau em apenas um olho e comprando apenas uma caixa, deixando zero para o outro olho. Se você usa graus diferentes terá de comprar duas caixas, uma para cada olho.

  27. 27
    Thaina

    Skooter, muito obrigada, dúvida esclarecida!!

  28. 28
    Yrlane

    Skooter, vc solucionou meus problemas! Agora mesmo estava triste pq tentei comprar no walgreens.com (pq estarei nos EUA mês que vem) mas eles exigem prescrição americana.
    Também uso lente tórica e depois de alguns anos estou com intolerância/rejeição, uso a Bausch & Lomb. Andei pesquisando sobre melhores lenter tóricas e achei um artigo sobre a Air Optix, da Ciber Vision. Você já ouviu falar dessa lente?

    1. 28.1
      Skooter

      Yrlane,
      A Air Optix da Ciba Vision está entre as mais famosas, mas eu nunca usei.

  29. 29
    fellipemadureira

    Olá Skooter, tenho interesse em comprar importar lentes pois aqui em minha cidade eles vendem caro e material não é bom.
    O meu caso é só astigmatismo 3,5 esquerdo e 1,5 direito, será que eles fazem essas lentes?
    O que eu preciso dizer a eles para comprar uma lente? Tenho a receita médica aqui.

    Muito bom seu artigo, parabéns.

    1. 29.1
      Skooter

      Sim, eles tem lentes com os mais diversos graus. Apenas dependendo do modelo talvez seja preciso aproximar por não existir o grau exato. Na hora da compra você coloca os dados da receita. No seu caso, como é só astigmatismo, o esférico fica zerado e você preenche apenas o cilíndrico e o eixo de acordo com a sua receita.

  30. 30
    Denise

    Olá Skooter, sei meu grau mas quando tentei comprar me deparei com a aba “doctor” na qual devo inserir a receita. O que vc faz? Manda alguma reecita. Posso deixar isso em branco? Tenho a receita brasileira para óculos que não é a mesma de lentes. Por aqui compro em qualquer ótica sem receita. Por favor me oriente.Tentei também na CVS optical e é a mesma coisa. Obrigada.

    1. 30.1
      Skooter

      Olá Denise,
      Não encontrei essa aba “doctor”. Apenas seleciono os valores da receita, coloco as lentes no carrinho e vou para o checkout.

  31. 31
    Denise

    Skooter eles perguntam o nome do seu médico e informações dele “Your Eyecare Provider”
    Enter a Patient Name e depois a opção para receita ”
    Select a Prescription Option” e “Select Your Eyecare Provider”. Se eu colocar dados do Brasil e “Enter Your Eyecare Information” consigo fechar a compra mas será que isso funciona? Sem receita? É assim que vc faz? Desculpe te encher a paciência …. Obrigada pela ajuda!

    1. 31.1
      Skooter

      Denise,
      Isso é na AC Lens mesmo?
      Acabei de entrar lá, colocar uma lente no carrinho e ir para o checkout e não pediu nada.

      1. 31.1.1
        Soraia

        Isso acontece depois que informa o endereço da entrega. No meu caso optei por enviar a receita médica por e-mail, mas não estão aceitando porque estão dizendo que minha receita é de óculos e não de lentes. Não sei o que fazer!?

        1. Mariana

          Ola Soraia,
          Acabei de efetuar a compra de minhas lentes, quando utilizei um endereco nos EUA eles solicitaram os dados do medico, quando mudei e coloquei um endereco no Brasil não tive problemas em concluir a compra. Abracos.
          Mariana

          1. Soraia

            Olá Mariana,

            a sua lente já chegou? Eu estava tentando comprar para mandar em um endereço nos EUA. Estou querendo mandar para o meu endereço no Brasil, mas tenho medo de dar alguma zebra.

          2. Mariana

            Olá Soraia,
            As lentes chegaram tem 2 semanas, devido a greve dos correios ficou parada bastante tempo em Sao Paulo. Acabei pagando a taxa da alfandega também, mas mesmo assim ficou mais barato que comprar no Brasil (paguei R$158,00 de taxa para 4 caixas de lentes para astigmatismo)

  32. 32
    Douglas

    Cara veja minha situação. Quero comprar exatamente a lente que você comprou, Biofinity. O valor total deu 120,85 dólares, ou seja em torno de 272 reais. Mais IOF que o cartão vai cobrar (7,38%) dá 292,87. Se não taxar ótimo, se taxar (eu tenho um azar do cão) ficaria em 468 reais, sem contar a taxa estadual que MG adora cobrar. Sendo que eu posso comprar na 2lentes2 por R$ 376,00. Ou seja pago 83 reais a mais para receber mais rápido e sem risco de ser taxado. Estou meio na dúvida se compensa comprar na AC Lentes.

    1. 32.1
      Skooter

      O IOF é 6,38%. Não é cobrado pelo cartão, mas sim pelo Governo Federal. Na época que escrevi o artigo era 2,38%, mas a Dilma e o Mantega resolveram aumentar para 6,38%.
      Quanto ao imposto você está certo, é um risco. Eu ainda não paguei imposto de lentes. Se algum dia for pagar talvez não seja tão alto, pois a AC Lens costuma declarar valores menores. Mas nunca se sabe quando a RF vai aceitar o valor declarado ou quando os auditores vão arbitrar o valor que vier na cabeça deles.
      Não acho que você vai receber mais rápido no site que você citou, está escrito lá “Prazo de envio entre 7 e 45 dias úteis”, que é o tempo que demora para receber do exterior em mais de 90% dos casos. Então provavelmente eles vão comprar lá fora, esperar chegar e aí te enviar por encomendar normal ou sedex. Vai acabar demorando mais.

  33. 33
    Douglas

    Outra coisa tem a mesma lente na OculosWord por R$ 76,95 a caixa. Em reais mesmo. Só que é importado. Demora na entrega igual e possibilidade de taxação também. Já usou essa OculosWorld ?
    Ficaria 153,90 + frete 39,95 = R$ 193,85. Se taxar 310,16, ou seja ainda assim mais barato que a lente local.

    1. 33.1
      Skooter

      Não, nunca comprei nesse site. Na verdade nem conhecia.
      Se resolver arriscar, por favor volte para contar no que deu.
      Se resolver ir de AC Lens mesmo, use o cupom ACLS5 para ter US$ 5,00 de desconto.
      Pena que expirou o HALLOWEEN10, usei ele na minha última compra e tive 10% de desconto.
      Outra coisa: você já usa a Biofinity Toric? Só pra constar, eu passei a usar a Avaira Toric e pelo menos pra mim ela está sendo bem melhor que a Biofinity. Nos meus olhos elas se adaptaram melhor.

      1. 33.1.1
        Douglas

        Acho que vou me arriscar mesmo. Ainda não comprei pois quero consultar o oftalmo novamente para atualizar os graus. Vou ver se faço isto rápido para evitar que a compra seja enviada na época do Natal.
        Eu nunca usei esta lente. Na verdade vou tentar a usar lentes dinovo agora, pois nunca me adaptei. Usava Bausch-Lomb Soflens 66, sempre Torica porque meu astigmatismo é alto. Sempre um incômodo. Pagava caro por lentes que prometiam alta hidratação. Vou tentar a Biofinity porque tem a última tecnologia em silicone gel e tem menor quantidade de reclamações em relação a adaptação e incômodo. Poderia tentar essa Avaira também, uma vez que também é da terceira geração mas na OculosWorld não tem a tórica.
        Antes dessas duas você estava insatisfeito com a CooperFlex ?
        Difícil demais saber qual lente é melhor. A CooperFlex por examplo usa material com muita água, 55%, maior que a Avaira que é 47% e a Biofinity, 48%.

        1. Skooter

          Não estava insatisfeito com a Cooperflex em relação ao conforto, mas ela não era tórica. Meu astigmatismo não é tão alto, mas comecei a ter dificuldade pra enxergar de perto com as lentes.
          A Biofinity Toric foi a primeira que tentei. A Avaira a segunda. Das duas pra mim é a melhor é sem dúvida a Avaira. Como você disse, ambas são de terceira geração, talvez a curva base é que tenha sido o fator decisivo pra mim. A Biofinity é mais apertada (8,7) que a Avaira (8,5).
          Acho que não existe uma lente melhor, cada pessoa se adapta melhor com uma ou outra devido às próprias características dos olhos.

  34. 34
    maria aparecida g m antonioli

    fiz pedido d lentes d contanto cm vcs e não recebi, preciso d uma resposta se não vou procura os meus direitos ok.

    1. 34.1
      Skooter

      O Skooter Blog não vende lentes de contato nem qualquer outro tipo de produto. Se você fez uma compra com a AC Lens e não recebeu você precisa entrar em contato diretamente com eles.

  35. 35
    MiB

    Olá, encontrei esse blog a alguns meses e ainda não tinha criado coragem para tentar comprar lentes “fora”, já que aqui é tão caro. Fiz uma consulta recente no oftalmo e já uso lentes há uns 3 anos, sempre da mesma marca e comprados no mesmo local a preço salgado.
    Nem preciso dizer que levei uma bronca do oftalmo, pois minha primeira adaptação não foi com um oftalmo foi com um ‘cotactista”, ele queria fazer nova adaptação com um outra marca por que um dos eixos estava errado (astigmatismo+miopia leve). Então vendo essas respostas comecei a pesquisar se existe mesmo diferença entre receita de óculo e de lentes de contato. Até para ver se tentava por conta corrigir esse eixo errado. Achei esse artigo publicado no scielo no periódico “Arquivo Brasileiro de Oftalmologia”.
    Tirem as suas próprias conclusões, eu achei extremamente esclarecedor, fala da adaptação em detalhes, correção de eixo e cilindro, etc.
    Aproveitem:
    http://www.scielo.br/pdf/abo/v64n4/12323.pdf

    1. 35.1
      MiB

      Ops, desculpem os erros de digitação…

  36. 36
    Eliana Márcia

    Olá Scooter!

    Depois de ler o seu blog eu me empolguei para comprar lentes pela AC.
    Como já uso lentes tóricas a um certo tempo, peguei as medidas da lente antiga e fiz o pedido. Até aí tudo bem, elas foram despachadas para o Brasil num curto prazo, mas foi a partir daí que começaram os problemas.
    Minha lente chegou na unidade de tratamento em SP no dia 18/12/2013, 30 dias após o envio, e por motivos que não consegui entender, elas foram enviadas para a fiscalização aduaneira e por lá elas permaneceram por mais de 40 dias, devo dizer que já fiz compras no exterior e mesmo as que foram tributadas nunca tinha sido enviadas para a fiscalização aduaneira. Depois de aguardar por quase 40 dias sem ter recebido as lentes entrei em contato com o correio e eles
    disseram que nada poderiam fazer.

    No dia 31/01 /2014 minhas lentes foram enviadas para a ANVISA, e no dia 10/02/2014 a ANVISA devolveu para a Fiscalização Aduaneira.

    Minha dúvida é se isso é normal de acontecer? Será que tenho alguma chance de um dia receber estas lentes? Por que tanta enrolação?

    Pois bem entrei em contato com a AC e eles se dispuseram a me enviar uma nova remessa, mas fico pensando se todo este processo irá se repetir? Será que não conseguirei receber minhas lentes nunca???

    Grata

    Eliana

    1. 36.1
      Skooter

      Olá Eliana,

      Você usou qual tipo de frete?
      Minhas últimas lentes chegaram recentemente e levaram 3 meses para chegar.

      Toda encomenda internacional passa pela fiscalização aduaneira. Pode até não aparecer no rastreamento, mas passa por lá. Passar pela Anvisa também não é incomum por se tratarem de lentes de contato.

      No caso das minhas lentes, usei o frete mais barato, sem rastreamento, então não sei exatamente o que minhas lentes estavam fazendo nos 90 dias entre o envio e a chegada. Sei que passaram pela fiscalização aduaneira, talvez tenham até passado pela Anvisa.

      Pelos passos que você descreveu creio que seu envio tenha sido o expresso, mas há relatos de que agora o envio mais barato (First Class) também está passando por São Paulo (antes era Curitiba) e agora também tem rastreio completo, então se você escolheu o frete econômico talvez seja esse seu caso.

      De qualquer forma, se já voltou da Anvisa para a Receita Federal devem liberar suas lentes logo. A parte dos Correios é relativamente rápida e deve correr em menos de uma semana. Eu sugiro aguardar mais alguns dias antes de pedir o reenvio.

      Uma nova remessa pode passar pelos mesmos transtornos ou pode ser bem mais rápida. Com encomendas internacionais no Brasil nunca se sabe o que vai acontecer ao certo. Nossos serviços (Correios e Receita Federal) são péssimos.

      1. 36.1.1
        Eliana Márcia

        Olá Skooter.

        Eu usei sim este envio first class, no caso era o mais barato.
        Espero que, como vc me disse, agora que as lentes retornaram para a aduana eles me entreguem logo.
        O problema é que como está demorando de mais eu acabei ficando sem lente de reposição.
        Na próxima vez vou pedir bem ante para evitar este problema.

        Obrigada pela atenção.
        Agora vou esperar e torcer para que minha encomenda chegue.

        1. Skooter

          Olá Eliana,

          Então você já pegou o novo First Class, que vem com rastreamento e passa por São Paulo. O meu saiu um pouco antes e veio pelo First Class antigo.
          A vantagem do novo é que tem rastreamento, a desvantagem é que a incidência de tributação vinha sendo bem maior, não sei se ainda está.
          Eu sempre faço os pedidos com bastante antecedência por conta desse problema de demorar. First Class vindo dos EUA sempre foi um tanto lento.

  37. 37
    Fernanda

    Olá, Skooter,
    minhas lentes pedidas em outubro 2013 tb. demoraram 3 meses para chegar – via first class – passando tb. pela fiscalização aduaneira e então chegou um comunicado do correio dizendo para eu ir retirar a encomenda mediante pagamento de taxa de uns R$120,00…

    1. 37.1
      Luciane

      Fernanda aconteceu o mesmo comigo, minhas lentes compradas em novembro chegaram no Brasil no comecinho de dezembro, e eu fui buscá-las no correio dia 16/03 paguei $85,00 . Olha, nem falo nada pra não passar mais nervoso ainda com os serviços de m….. deste País. Pelo menos conheci o SKOOTER, que foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos, através dele conheci a AC Lens que tbm e tudo de bom !

  38. 38
    Luis Sousa

    As lentes de contato só demoram se tiverem que ser fabricadas como as minhas…todas as lentes com astigmatismo tem que ser fabricadas…nem as fábricas tem em stock.
    è assim em todo o lado..já descobri meu astigmatismo (toricas) há 15 anos e sempre foi assim e sempre será. Lentes com grau elevado também são fabricadas.
    Eu compro as minhas online: http://www.projectooptico.pt
    São super bacanas e um servço acima da média.

  39. 39
    Luciane

    Luis, já dei uma olhada no site que vc sugeriu, ADOREI ! Minha próxima compra será feita lá. Obrigada, muito obrigada pela sugestão. Luciane.

  40. 40
    Skooter

    Os preços estão semelhantes aos da AC Lens, mas não tem a Avaira Toric que é a que estou usando. Então por enquanto acho que tenho que continuar com a AC Lens.

    1. 40.1
      Douglas

      Não vi tanta vantagem assim. Se você fizer a conversão do euro, adicionar IOF, mais o imposto europeu (IVA de 23% e IVA de 6%) e frete de 9,90 euros fica quase o mesmo preço do Brasil. Sendo ainda que tem a espera maior e o risco de demora 3 meses pra receber. Se o custo fosse BEM menor compensava. Mas não vi vantagem.
      Comprei a Biofinity Torica por 197 na SDM Lentes.

      1. 40.1.1
        Douglas

        E mais o risco de ser taxado novamente no Brasil.

      2. 40.1.2
        Skooter

        Parece que o preço das lojas nacionais está melhorando. Dei uma olhada nessa SDM e a Avaira Toric não sai tão mais cara que no Brasil.
        Porém o prazo de entrega ainda é tão demorado quanto comprar fora.

  41. 41
    natasha

    As minhas também foram enviadas para a fiscalização aduaneira, foram enviadas no começo de janeiro e até agora nada. Se no caso forem taxadas como aconteceu com a pessoa acima, posso pedir revisão de tributação? Elas só custaram U$35. Fiquei apreensiva por talvez ser um artigo “proibido”, mas pelo visto não são.

    1. 41.1
      Skooter

      Se cobrarem de Imposto de Importação mais do que 60% do valor do produto+frete você pode pedir revisão sim.
      Importar lentes de contato não é ilegal. Só é um absurdo ter que pagar imposto de importação por algo que deveria ter a mesma isenção que medicamentos. Nos EUA lentes de contato podem até ser deduzidas do imposto de renda, coisa que no Brasil também não pode.

      1. 41.1.1
        natasha

        Obrigada por esclarecer! Daí eu só teria que mostrar o recibo de compra com o custo, e eles teriam que recalcular certo? Agradeço a atenção! Essas lentes estão demorando tanto que a AC Lens me mandou outro de reposição como se tivessem sido perdidas. Se receber as duas, vou ter que pagar a extra quando chegar, mas tudo bem. O atendimento da AC Lens é impecável!

  42. 42
    Juliana

    Olá Skooter,
    Não sei se alguem ja perguntou algo sobre, mas tenho pesquisado sem sucesso se existe alguma diferença significativa entre as medições de grau americana e brasileira.
    Ja uso lentes de contato, posso comprar exatamente como esta especificado na caixinha?
    Obrigada.

    1. 42.1
      Skooter

      Ola Juliana,
      Não existe diferença.

  43. 43
    Ero

    Ola,skooter comprei minha lente na ac lens como vc indicou dia 24 de março chegou hoje na minha mão sem nenhum tributo, fiquei muito feliz comprei lentes multifocal biofinity já coloquei e ótima muito obrigada pela referência ficou a metade do preço a menos das óticas daqui.

    1. 43.1
      Skooter

      Olá.
      Obrigado pelo retorno.
      É bom saber que as lentes já voltaram a passar sem imposto, pois a última informação é de que andavam tributando tudo.
      Você usou o frete mais barato?

      1. 43.1.1
        Ero

        Oi ,skooter usei o frete barato mas com rastreamento,as lentes foi para fiscalização,após 2 dias foi liberadas sem tributos.vou comprar mais logo porque demora muito a chegar, as multifocais são ótimas amei. Muito obrigada.

  44. 44
    Mateus

    Olá Skooter!

    Fiz o pedido na AC Lens, mas recebi um email dizendo que o software deles não estava reconhecendo meu endereço.

    Como faço para informar o endereço de forma correta para eles?

    Obrigado!

    1. 44.1
      Skooter

      Olá Mateus,
      Eu coloquei meu endereço normalmente, sem utilizar acentos.

      1. 44.1.1
        Mateus

        No caso eu coloquei assim:

        Av. Xxxxxxx, 1234
        Cidade, Estado por extenso, CEP
        Brasil

        Eu vi que no Google se eu coloco o endereço o CEP que ele dá é diferente, assim como o bairro, será que é por isso?

        Obrigado pela resposta!

        1. Skooter

          Tenta colocar a cidade em “City / Town / Locality”, só a sigla do estado em “State / Province / Region” e o CEP em “Postcode” no formato 99999-999. Foi assim que eu fiz.

  45. 45
    Aline

    Olá! Adorei a postagem! Pena que não me ajudou a sanar minha dúvida.
    Há seis meses parei de usar lentes de contato e quando quis retomar descobri que o profissional que me acompanhou por anos se escafedeu!
    Consultei com um oftalmo, atualizei minha receita mas faltava ainda descobrir a BC dos meus olhos e poder comprar a lente.
    Segundo perrengue, é prática comum de os médicos forçarem você a comprar com eles a preços absurdos e condições desanimadoras.
    No máximo eu consegui ler as anotações dele (OD 42,5-42,5/OE42,75-43) e como ele indicou a Avaira, que para meu grau (-4,25 miopia), me faz concluir que minha BC deva ser 8,5mm. Contudo, sempre usei a lente da Bausch&Lomb, mas não sei qual comprar pois só vendem a 8,4mm e 8,7mm. E já pesquisei foi muito! Agradeço um help!

    1. 45.1
      Skooter

      Olá Aline,

      Eu também não sei a curva base dos meus olhos. Como os próprios fabricantes costumam disponibilizar só uma opção de curva base nas lentes flexíveis, creio que elas se adaptem a curvas bases de dimensões próximas. Eu me adaptei melhor com a Avaira Toric do que com a Biofinity Toric, mas não sei se é por conta da curva base ou do próprio material.

  1. 46
    AC Lens: Lentes de Contato Cooper Vision Biofinity Toric e Estojos de Couro para Lentes de Contato

    […] Minha compra dessa vez foi de duas caixas de lentes de contato Cooper Vision Biofinity Toric e dois Estojos de Couro para Lentes de Contato Amcon (Amcon Leather Contact Lens Cases). Este é o segundo par de caixas de lentes de contato Cooper Vision Biofinity Toric que compro. Esta é a primeira e única marca/modelo de lente de contato tórica que usei até agora, pois antes disso eu usava as lentes apenas esféricas, mais fáceis de encontrar em qualquer lugar. O primeiro par de caixas de Biofinity Toric também foi adquirido na AC Lens, e o relato da primeira compra também está aqui no Skooter Blog. […]

  2. 47
    AC Lens: Mais 4 caixas de Lentes de Contato Cooper Vision Avaira Toric, direto dos EUA, sem imposto - Skooter Blog

    […] AC Lens: Lentes de Contato baratas direto dos EUA […]

Deixar uma resposta