DealExtreme: Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto


Olá leitores do Skooter Blog, hoje falo de um Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto (Soldering Iron Tip Cleaner (Black)) adquirido na DealExtreme usando DX Points. Eu falei sobre essa compra já há algum tempo, em um artigo de agosto de 2010. Depois fiz um artigo sobre cada um dos outros produtos dessa mesma compra, mas deixei o Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto para depois porque ainda não tinha tido oportunidade de utilizá-lo. Recentemente, esta oportunidade chegou.

Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

O Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto é um compartimento metálico que armazena uma esponja de aço que, por sua vez, serve para limpar a ponta do ferro de solda, algo freqüentemente necessário em trabalhos com solda. Basta inserir a ponta do soldador na esponja de aço e fazer leves movimentos giratórios algumas vezes para mantê-la limpa.

Caixa do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

Caixa do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

Na caixa do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto há instruções escritas em um inglês bem ruinzinho, que mal dá para entender. Em outra lateral há uma descrição que parece ser as vantagens de se utilizar um limpador assim em vez de esponjas molhadas, que seriam mais caras, durariam menos e esfriam o ferro de solda cada vez que são utilizadas. Não esfriar o ferro de solda também ajuda a aumentar a vida útil da ponta, que sofrerá menos com mudanças de temperatura.

Instruções de Uso do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

Instruções de Uso do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

Pelos testes que fiz nesse trabalho de solda recente, o Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto se mostrou eficaz e cumpriu seu trabalho. O compartimento é pesado o suficiente para ficar no lugar durante o uso. Inserindo o ferro de solda ali e girando algumas vezes, as partículas de estanho ficam presas na esponja de aço.

As Vantagens do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

As Vantagens do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

Caixa do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

Caixa do Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto

E vou encerrando por aqui o artigo sobre o Limpador de Ponta de Ferro de Solda Preto. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Atualização (11/05/2011): Incluído um vídeo mostrando o produto:

Atualização (05/05/2022): O produto não está mais disponível na DX, então recomendo a compra deste similar na AliExpress.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 4 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2011/02/17/dealextreme-limpador-de-ponta-de-ferro-de-solda-preto/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nei_aju1

Boa noite Skooter. Poderia me informar como eu faço para utilizar meus pontos na compra de produtos na Dealextreme. Onde tenho que ir, onde tenho que clicar. Desde já agradeço pela atenção e resposta.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox