eStarland: Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3)


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre a compra do Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3), do Playstation 3 (PS3), adquirids na eStarland. Sobre a compra eu já falei no artigo anterior, então hoje falarei apenas sobre o jogo. O Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3) é continuação do clássico exclusivo do Playstation 3, que fica ainda melhor a cada edição. Já falei das duas edições anteriores: Uncharted e Uncharted 2 aqui no Skooter Blog.

 Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3), ainda lacrado

Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3), ainda lacrado

Gostaria de poder fazer uma avaliação detalhada, mas infelizmente meu tempo anda muito curto, tenho muitas outras atividades e o Skooter Blog ficou um pouco de lado. Além das poucas atualizações, os visitantes comentam pouco, compartilham pouco, e com isso as visitas tem caído bastante, o que também desmotiva bastante. Estamos no final de abril e ainda estou fazendo avaliação de produtos que chegaram no ano passado. Então pergunto a vocês: é melhor eu continuar fazendo avaliações detalhadas, mesmo que atrasadas e com menor freqüência ou é melhor passar a fazer avaliações rápidas, porém mais freqüentes e mais rápidas? Respondam nos comentários.

Caixa do Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3)

Caixa do Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3)

A versão do Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3) vendida pela eStarland é a versão americana (da América toda, não apenas América do Norte), então temos todas as mais faladas opções de linguagem do continente americano, incluindo Inglês, Espanhol, Francês e o nosso Português do Brasil. É o primeiro Uncharted que vem com a opção de audio em Português do Brasil. O Uncharted tinha apenas o Português de Portugal, e no Uncharted 2, por incrível que pareça, a Sony não quis deixar nem o Português de Portugal à disposição dos brasileiros, pois este ficou restrito à versão do jogo vendida em Portugal, Polônia e Rússia.

Caixa do Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3)

Caixa do Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3)

Mas voltando ao Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3), a dublagem em Português do Brasil, por incrível que pareça, é boa. Eu, que fujo bastante de filmes dublados, estou conseguindo jogar na versão dublada, ainda que mais por curiosidade do que como algo definitivo. Os atores são bons e as traduções são razoavelmente fiéis. Quem preferir, pode optar apenas pela legenda em português e o audio original em inglês… ou tudo em inglês… ou qualquer outra combinação, enfim… você entendeu! Vale lembrar que a dublagem não omite nem inventa eufemismos para os palavrões do texto original, como fazem nas dublagens de filmes. Assim, as crianças ouvirão nos jogos as palavras feias que elas já ouvem em todos os outros lugares. Mas enfim, o jogo é classificado nos EUA para Teens, ou seja, apenas para adolescentes acima dos 13 anos e adultos. Títulos nessa categoria podem incluir violência, temas sugestivos (que raios são “temas sugestivos”?), humor bruto, mínimo sangue, simulação de jogo (no sentido de aposta, jogo de azar), e/ou uso infreqüente de linguagem forte.

Manual e disco blu-ray do Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3)

Manual e disco blu-ray do Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3)

No Brasil nem sei se tem alguma classificação e, sinceramente, se existir eu quero mais que ela exploda, pois não quero político brasileiro (nem de lugar algum) querendo decidir o que eu ou minha futura prole vamos jogar. Como vocês sabem, o governo atual vive tentando nos enfiar goela abaixo o controle de imprensa, impor conteúdo nacional na TV, escolher que piadas podemos contar e ouvir, com qual papel higiênico podemos limpar nossas respectivas bundas, etc. e isso tudo é horrível! Se você pensa diferente você é um comunista/fascista bobo e feio, e eu não quero ser seu amigo :P; além de ser uma tremenda hipocrisia você estar querendo comprar seus jogos no exterior em detrimento da “indústria” nacional (leia-se importadores que cobram o triplo porque lucram 100% e dão outros 100% pro Mantega, além de descaminhadores em geral).

Mas voltando novamente ao Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3) (e vocês parem de mudar de assunto!), meu tempo para jogá-lo anda tão curto quanto o tempo para escrever no blog, então ainda não fui muito longe, mas já notei que o jogo continua com gráficos excelentes, belíssimos, e uma boa história que eu consigo acompanhar razoavelmente mesmo jogando pouco. Logo depois do início o jogo volta para a infância de Drake, e você pode jogar com o Drake moleque ladrãozinho. Há um balanço legal entre ação, quebra-cabeças, escaladas, etc.

O modo 3D é bacaninha, mas me pareceu meio dispensável, diferente de jogos como WipeOut HD e Super Startdust HD, onde o efeito é realmente sensacional. Talvez fique mais legal em TVs mais modernas que não escureçam tanto a tela no modo 3D, pois isso meio que tira a beleza do jogo (apesar que não tentei corrigir isso nas configurações do jogo, apenas da TV). Felizmente o jogo sustenta os 720p tanto em 2D quanto em 3D. É claro que 1080p seria pedir demais para o hardware já com mais de meia vida do Playstation 3, que está sendo levado próximo de seus limites com os gráficos de Uncharted 3: Drake’s Deception (PS3). Gráficos assim em 1080p provavelmente só veremos no Playstation 4 (ou nos atuais PCs, se você ainda joga neles; ou no próximo XBox, se você é um fanboy da Microsoft)

E vou ficando por aqui, falarei sobre o Rocksmith (PS3) no próximo artigo aqui no Skooter Blog. Aguarde! Enquanto você aguarda, tudo que lhe peço é que, mais uma vez, clique no “Curtir” e dê um retweet ali em cima (ou ali embaixo), do contrário ficarei muito desmotivado e fecharei o blog para me dedicar à arte com massinhas de modelar da Maripel. Se você também quiser comprar seus jogos de Playstation 3 (PS3) e outros consoles na eStarland, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 10 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2012/04/26/estarland-uncharted-3-drakes-deception-ps3/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Chupim

Eu acho que vc deve continuar resenhando completamente e detalhado ao invés de resenhas curtas. A qualidade das suas postagens está justamente nos detalhes complestos que vc coloca. Eles são as suas marcas! Parabens!

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox