«

»

out 18 2013

Imprimir Post

PayPal: Bradesco, Itaú e Santander não aceitarão mais cobranças em reais

O PayPal acaba de enviar mala-direta via e-mail informando que os bancos Bradesco, Itaú e Santander não aceitam mais cobranças em reais em compras internacionais pagas via PayPal. Portanto, quem tem cartões desses bancos terá necessariamente de pagar em dólares e ficar sujeito à variação cambial quando a conversão for feita no momento do fechamento da fatura, além de também ficar sujeito à taxa de câmbio praticado pelo banco.

O comunicado não menciona que bancos continuam aceitando cobranças em reais. Mas, pelo menos por enquanto, o Banco do Brasil continua aceitando.

Eis um fragmento do comunicado:

Como você sabe, no Brasil, assim como em diversos outros Países, o PayPal oferece a possibilidade de conversão do valor das suas compras internacionais para Reais, no momento da finalização da compra. Porém, recentemente os bancos Bradesco, Itaú e Santander decidiram bloquear compras internacionais em Reais nos cartões de crédito emitidos por eles.

Se você tiver o cartão de crédito de um desses bancos cadastrado na sua conta do PayPal e optar por pagar sua compra internacional em Real, você pode ter sua transação negada pelo banco.

Para continuar contando com a conveniência de converter as suas compras internacionais para Reais no momento da finalização da compra com PayPal, recomendamos que cadastre um cartão de crédito de outro banco em sua conta do PayPal. Caso não tenha outro cartão, você pode pagar sua compra na moeda listada pelo vendedor e realizar a transação com PayPal normalmente. Neste caso, você apenas conhecerá a taxa de câmbio usada para conversão da sua compra ao receber a fatura do emissor do seu cartão.

Para qualquer dúvida estamos à disposição para ajudá-lo pelo telefone 0800 892 1555 (de segunda a domingo, das 8h às 22h), ou por meio da nosso site http://www.paypal.com.br/

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2013/10/18/paypal-bradesco-itau-e-santander-nao-aceitarao-mais-cobrancas-em-reais/

2 comentários

  1. 1
    carpa

    W quem usa cartão, tipo eu, do submarino?

    1. 1.1
      Skooter

      Você tem um cartão internacional do Submarino?

Deixar uma resposta