Sega Genesis – PCB VA6 – Amostras de Som


Se você perdeu o artigo sobre a diferença de som nas diferentes versões do Mega Drive e as amostras de som do Mega Drive III da Tec Toy, recomendo fortemente a leitura antes do mesmo continuar, pois não vou explicar aqui novamente os motivos de nem todos os Mega Drive terem o mesmo som.

Agora, com a aquisição do Sega Genesis modelo 1 americano, refiz todos as gravações utilizando o “novo” console. Neste teste utilizei os mesmos jogos e músicas do teste com o Mega Drive III, de forma que os dois vídeos possam ser diretamente comparados.

Reveja então o vídeo com o som do Mega Drive III da Tec Toy com PCB VA0:

Agora compare com o vídeo com o som do Sega Genesis (modelo 1) com PCB VA6:

Como da outra vez, a compressão do Youtube pode causar alterações, então deixo também uma versão FLAC com compressão sem perdas:

Jogo
Mega Drive III – Tec Toy – PCB VA0
Sega Genesis – EUA – PCB VA6
Sonic The Hedgehogflacflac
Sonic The Hedgehog 2flacflac
Shadow Dancer – The Secret of Shinobiflacflac
QuackShot Starring Donald Duckflacflac
Castle of Illusion Starring Mickey Mouseflacflac
Streets of Rageflacflac
Alex Kidd in Miracle World (Master System)flacflac
Sonic The Hedgehog 3flacflac
Streets of Rage 2flacflac
Vapor Trailflacflac

Notou alguma diferença? Deixe seus comentários.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 38 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2014/09/19/sega-genesis-pcb-va6-amostras-de-som/

Inscrever
Notificar sobre
guest

16 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
antonioks

mano eu tenho um Mega Drive 2 da Tec Toy o que vinha com o sonic 1, gostaria de saber se tem perda no som pro modelo primeiro? eu acho o som dele perfeito e quando coloco o fone fica demais o stereo.

antonioks

vamos as respostas 1 . tem parece a entrada do monitor vga do pc , 2. tem , 3 tem também uma das coisas que sempre gostei foi essa bios da sega , mano precisava de um favor já tentei de tudo e não consigo usar o game genie no Mega Everdrive teria como tu fazer uma postagem passo a passo com usar. um abração.

antonioks

valeu mano eu não tinha feito isso do passo 1, provavelmente foi isso que impedia dos Cheats funcionarem pois nos emuladores precisa abrir a ROM para depois escolher o código e uma ultima pergunta o código fica salvo só precisando deixar em amarelo ou precisa escrever de novo ele. um abração mano e sucesso sempre.

[…] Sega Genesis – PCB VA6 – Amostras de Som […]

antonioks

mano deu certo uns deram tela inicial vermelha mais ai vou testar o código no emulador antes de usar no mega everdrive, uma coisa que posso te dizer se o Golden Axe 3 der erro de região pra ti coloca esse código que vai de boa AJ7T – CA9R não tinha forma de funcionar e com o código foi direto, dizem nos fóruns que com código de game genie é possível rodar Pier Solar pois pra mim ela sempre para na tela de advertência inicial, quanto a salvar os códigos também não consegui o máximo é ficarem ali até clicar em Select Only os mesmos são zerados. um abração mano e obrigado por tudo.

antonioks

quanto ao golden axe 3 e rom é bem problemática mesmo tinha varias roms e nenhum pegava mesmo com o megakey ativado fiz o teste no bare knucle 2 e tinha funcionado e tinha uma rom hacker que não funcionava e com o código funcionou que é o golden axe 3 nude e quero testar depois com o rom golden axe 3 em português o golden axe 1 e altered beast em português travam na tela inicial vermelha vou ver se consigo depois com códigos passar dela, e o txt eu tive uma ideia louca mano tipo tem um site que o usuário cria os txt pro mega everdrive , http://gamehacking.org/?game=15978 ai me veio que podia deixar o txt com mesmo nome da rom e na mesma pasta vamos ver se da certo, e uma coisa que ainda tenho duvida é que ligo o mega com cabo AV e leva uns segundos para imagem firmar logo que liga o jogo da umas piscadas com uma cor rosa no menu do mega everdrive fica normal e tipo se eu carregar sonic 2 o logo SEGA fica em rosa e pisca pra azul depois de 1 minuto o console ligado posso carregar… Ler mais »

antonioks

eu testei em 3 tvs diferentes uma lg 14″ , uma lg 29″ e uma full hd lcd 32″ samsung , quanto a transcodificação não duvido pois quando abri o mega tinha um fio roxo na perna do chip ai já vi o drama mais ai vem um porem não deveria normalizar após 1 minuto de uso e esses dias tava jogando 007 the duel da tec toy o cartucho e tinha vezes que as cores pareciam um verde oliva mais ai dei uma apertada no conector da fonte e firmou não gosto muito da ideia de ficar desmontando o mega toda vez que paro de jogar o bom seria deixar ele funcionando certinho e não mudar, pensei no fato de a fonte de cara não estar na voltagem certa mesmo sendo uma fonte original e leve um minuto para estabilisar.

[…] Sega Genesis – PCB VA6 – Amostras de Som […]

[…] tenho na sala. O Mega Drive III eu tenho desde 1993. Deixo o Sega Genesis na sala por conta do som melhor. O Super Nintendo eu ganhei e é a versão 1Chip, que tem gráfico mais nítido que o do meu Super […]

[…] O “quase” fica por conta de particularidades do mundo dos consoles analógicos. Os diferentes modelos de Mega Drive tem áudio bastante diferentes, alguns melhores, alguns piores, com…. Os retrogamers mais audiófilos vivem na busca do som perfeito para seus Mega Drive, o que inclui […]

16
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox