«

»

nov 06 2015

Imprimir Post

Master Club da Tec Toy – O Clube do Master System

O Master Club foi criado pela Tec Toy nos anos 90. Certamente fazia parte da estratégia da Tec Toy para competir com os consoles importados e com os clones de Nintendinho. Quem adquiria um Master System da Tec Toy recebia um cartão de resposta comercial que poderia ser preenchido e enviado para passar a fazer parte do clube. Participantes do Master Club recebiam um jornalzinho com dicas de jogos, lançamentos, livro de recordes, etc. Provavelmente haviam outras vantagens que já não me recordo mais.

E mexendo aqui nas minhas coisas antigas acabei encontrando meus cartões do Master Club. Sim, são dois, a Tec Toy deve ter cometido algum engano na época e fiquei com dois cadastros. São de papelão, mas eu plastifiquei-os na época e eles estão inteiros até hoje. Um tempo mais tarde o Master Club e o Mega Club, o clube do Mega Drive, foram unificados e surgiu o Sega Club. Aí um novo cartão foi emitido, dessa vez em plástico, com nome em relevo, semelhante a um cartão de crédito, mas esse eu ainda não encontrei. Sei que ainda a tenho guardado em algum lugar. Um dia ele aparece.

Cartão de Sócio do Master Club

Cartão de Sócio do Master Club

Cartão de Sócio do Master Club

Cartão de Sócio do Master Club

Junto com os cartões encontrei também uma série de jornaizinhos do Master Club, inclusive o número 1, do tempo que ainda eram preto-e-branco. Encontrei também jornaizinhos do Sega Club, algumas cartas da Tec Toy respondendo às minhas inúmeras perguntas, e dicas e roteiros de jogos que a Tec Toy me enviava quando eu pedia.

Para quem é mais novo e não viveu em uma época em que não existia Internet pode parecer bobagem. Mas na época era algo de grande valor. Com exceção das revistas de games, não havia outra forma de obter dicas e códigos para os jogos. Para saber dos lançamentos também dependíamos apenas das revistas e eventuais anúncios na TV. E para tirar dúvidas, só enviando cartas para a Tec Toy mesmo.

Fiz cerca de 200 fotos do material e pretendo fazer uma série de artigos para ir publicando-as com comentários. Caso haja interesse da comunidade, também posso digitalizar os jornaizinhos e guias e disponibilizar em formato PDF, CBR, ou algo parecido. Caso não haja talvez eu faça do mesmo jeito, mas guarde só para mim 🙂

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2015/11/06/master-club/

1 comentário

1 menção

  1. 1
    Bruno Siqueira

    Ansioso pelo resto do material 😀

  1. 2
    Carta da Tec Toy – 17 de Janeiro de 1992 - Skooter Blog

    […] continuidade aos artigos sobre o Master Club, está aqui mais uma carta que recebi da Tec Toy. Esta é a terceira e é resposta ao que também […]

Deixar uma resposta