«

»

dez 11 2015

Imprimir Post

Fallout 4 – Playstation 4 (PS4)

Meu novo jogo do Playstation 4: Fallout 4. Ganhei de minha esposa, que o comprou na black friday na Saraiva. Foi surpresa, eu não conhecia o jogo, apesar de insistentes recomendações de um amigo que comprou antes e gostou bastante.

Como eu já havia comprado o Fifa 16 recentemente, nem estava observando muito os demais lançamentos e o único título que eu planejava comprar nos próximos meses era o Uncharted 4, e talvez Street Figher V. E o “talvez ” é porque eu até gosto do Street Figher IV, mas ainda prefiro o bom e velho Street Fighter II, sem esses especiais que tiram mais da metade da energia.

O Fallout 4 está se mostrando uma surpresa bastante agradável. Não vou fazer análise, deixo isso para os sites especializados. Mas fiquei bastante impressionado com a quantidade de detalhes que os desenvolvedores implementaram. O mundo aberto, a construções de itens a partir do lixo que coletamos durante o jogo, o upgrade nas armas, o sistema de habilidades, a interação com outros personagens que não é apenas um recurso de história ou uma série de respostas que tanto faz qual você escolhe, como em outros jogos.

Se é preciso 60 horas para terminar o Fallout 4, eu certamente vou precisar de muito mais que isso, pois frequentemente abandono a missão principal para ir explorar o cenário ou cumprir missões paralelas. Também gostei bastante dessa ideia de poder se juntar a um grupo ou jogar por conta própria, de pensar antes de responder os diálogos pois suas respostas e ações afetam o seu relacionamento com as pessoas do grupo, e outros tantos detalhes interessantes.

A possibilidade de levar um companheiro também é bem interessante. Desde o Shadow Dancer no Mega Drive eu não jogava com um cachorro me acompanhando. Exceto, claro, pelo meu cachorro de verdade que também gosta de videogames. 🙂

Para instalar o Fallout 4 eu precisei eliminar alguns itens para abrir espaço no HD do meu Playstation 4. Excluí alguns vídeos que já foram para o Youtube, demos de jogos mais antigos que não comprei e não pretendo comprar e instalações de jogos que provavelmente não jogarei novamente tão cedo, como o Fifa 14. Mas acabei fazendo um upgrade para um HD de 2TB, do qual falarei em um artigo futuro.

Confira as fotos do unboxing do Fallout 4:

Fallout 4 (PS4), ainda lacrado

Fallout 4 (PS4), ainda lacrado

Fallout 4 (PS4), ainda lacrado

Fallout 4 (PS4), ainda lacrado

Fallout 4 (PS4)

Fallout 4 (PS4)

Capa traseira do Fallout 4 (PS4)

Capa traseira do Fallout 4 (PS4)

Poster e Blu-ray do Fallout 4 (PS4)

Poster e Blu-ray do Fallout 4 (PS4)

Grande pôster que acompanha o Fallout 4 (PS4)

Grande pôster que acompanha o Fallout 4 (PS4)

Folhetos que acompanham o Fallout 4 (PS4)

Folhetos que acompanham o Fallout 4 (PS4)

Folheto de instruções do Fallout 4 (PS4)

Folheto de instruções do Fallout 4 (PS4)

Arte no berço da capa do Fallout 4 (PS4)

Arte no berço da capa do Fallout 4 (PS4)

Para comprar o Fallout 4 do Playstation 4 na Saraiva, clique aqui. A Saraiva também vende uma versão com uma camiseta, para quem quiser se arriscar a comprar sem saber o tamanho.

Para encontrar o melhor preço par ao Fallout 4 hoje, clique aqui.

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2015/12/11/fallout-4-playstation-4-ps4/

2 menções

  1. 1
    The Witcher 3: Wild Hunt (Playstation 4) - Skooter Blog

    […] eu ter gostado muito do Fallout 4, um amigo (o mesmo que recomendou Fallout 4) me recomendou o The Witcher 3. “É o mesmo estilo de jogo, só que é medieval”, […]

  2. 2
    Fifa 17 – PS4 (Playstation 4) - Skooter Blog

    […] gosto de muitos outros estilos de jogos. Gostei bastante de Fallout 4 e The Witcher 3, os quais eu ainda estou jogando, mas ambos são jogos em que é preciso jogar pelo […]

Deixar uma resposta