«

»

fev 27 2016

Imprimir Post

Syncthing e Syncthing-GTK no Ubuntu

Instalar o Syncthing e o Syncthing GTK no Ubuntu não é um procedimento complicado, mas eu já fiz uma vez, passou um tempo, fui fazer de novo e já havia esquecido. E há várias formas de fazer, então achei uma boa ideia catalogar aqui, pois da próxima vez eu já venho diretamente para cá.

Syncthing no Ubuntu

A ideia é adicionar o repositório oficial no Ubuntu, de forma que as atualizações também sejam instaladas facilmente. Este procedimento também vale para o Debian e para o Linux Mint.

Fonte: Web Upd8

Syncthing-GTK no Ubuntu

A ideia aqui é adicionar a PPA do Web Upd8 e então instalar o Syncthing-GTK a partir dela.

Fonte: Syncthing Forum

Após as instalações, é necessário reiniciar o Ubuntu para que tudo funcione corretamente, do contrário o Syncthing-GTK não detecta e nem executa o daemon. Depois de reiniciar o Ubuntu é só iniciar o Syncthing-GTK e tudo deve funcionar.

Syncthing e Syncthing-GTK no Ubuntu

Syncthing e Syncthing-GTK no Ubuntu

Atualização (01/03/2016): Aparentemente o segredo para funcionar não é reinicializar, mas sim iniciar o Syncthing uma vez pelo terminal. Basta iniciar digitando ‘syncthing’, esperar um pouco e dar o Ctrl+C. Em seguida, ao iniciar o Syncthing-GTK ele já detectará o daemon.

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2016/02/27/syncthing-e-syncthing-gtk-no-ubuntu/

Deixar uma resposta