«

»

maio 18 2016

Imprimir Post

Como usar a Mi Band 1S com o Smart Lock do Moto X Play

Quando adquiri a Mi Band 1S, tentei testar a função de desbloquear o celular com ela, mas não consegui e acabei deixando esta função de lado, até por não ter muito interesse. O problema é que a Mi Band 1S não aparecia na lista de dispositivos Bluetooth conectados, e assim não dava para adicioná-la como um dispositivo confiável para que o telefone ficasse destravado quando ela está por perto.

Mas na última segunda-feira resolvi tentar novamente, pois quero ver se me adapto com essa funcionalidade, e evitar ter que ficar inserindo toda hora o desenho de desbloqueio. Também queria testar se o celular não vai destravar acidentalmente no bolso. Agora o meu Moto X Play já está com o Android 6.0.1, mas o problema persistia. Não havia jeito de fazer a Mi Band 1S aparecer na lista de dispositivos Bluetooth pareados, ainda que ela funcione perfeitamente com o Mi Fit e com o Mi Band Tools.

Depois de diversas tentativas, acabei descobrindo a solução, a qual descrevo agora:

Primeiramente, é preciso deixar a Mi Band 1S detectável. Para isso é preciso entrar no Mi Fit, então na opção Alertas e então na opção Detectável e passa-lá para Ativado.

Tornando a Mi Band detectável

Tornando a Mi Band detectável

Em seguida, é preciso desligar o Bluetooth e religá-lo nas opções do Android. Ao religar, imediatamente tentar detectar novos dispositivos, aí sim vai aparecer MI1S como dispositivo. Basta clicar sobre o MI1S para parear.

Pareando com a Mi Band 1S pelo menu de Bluetooth

Pareando com a Mi Band 1S pelo menu de Bluetooth

Com a Mi Band 1S já pareada e na lista de dispositivos Bluetooth pareados, basta ir no menu Segurança do Android, na opção Smart Lock e então em Dispositivos Confiáveis. Então, adicionar MI1S como dispositivo confiável.

Adicionando a Mi Band 1S na lista de dispositivos confiáveis do Smart Lock

Adicionando a Mi Band 1S na lista de dispositivos confiáveis do Smart Lock

Depois disso já podemos voltar ao Mi Fit e desativar a opção Detectável, para que o consumo de bateria da Mi Band 1S seja menor.

Até o momento a Mi Band 1S vem funcionando perfeitamente com a função Smart Lock do Moto X Play. Só preciso colocar a senha novamente depois de ficar muito tempo sem usar o celular, do contrário ele desbloqueia automaticamente quando eu estou com a Mi Band 1S no raio de alcance do Bluetooth.

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2016/05/18/como-usar-mi-band-com-o-smart-lock-do-moto-x-play/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. 1
    Paulo

    Eu não consegui nem dessa forma. Até que aparece a Mi Band no Bluetooth, mas simplesmente não párea.
    Tem algum detalhe que você esqueceu de mencionar?

    1. 1.1
      Paulo

      Aparece “pareando…” e simplesmente some e não párea.

    2. 1.2
      Skooter

      Não. É só isso mesmo. Inclusive fiz o mesmo agora com a Mi Band 2, mas precisei repetir o procedimento algumas vezes até dar certo.

  2. 2
    Abigobaldo

    Segui o teu tutorial e funcionou aqui no LG X Power com a MiBand 2

Deixar uma resposta