Sega NÃO VAI lançar Mega Drive compacto com 80 jogos


Nos últimos dias, vários sites de games e tecnologia, incluindo IGN, Tecmundo, e Gamevicio anunciaram que a Sega iria lançar um Mega Drive compacto com 80 jogos na memória e entrada de cartuchos. A fonte da notícia? Aparentemente é esta loja online do Reino Unido que colocou o produto em pré-venda.

Se esse pessoal tivesse feito um pouquinho de pesquisa antes de dar a notícia teria visto que o tal Mega Drive compacto já está à venda na Amazon há um tempão, com uma embalagem muito semelhante, apenas sem menção ao 25º aniversário do Sonic.

O produto em questão é apenas um clone chinês de Mega Drive, que roda os jogos de Mega Drive por emulação com qualidade duvidosa, não muito diferente do que fazem os últimos Mega Drive da Tec Toy, que também não possuem mais o hardware original. O diferencial é a entrada de cartucho, ausente nos consoles da Tec Toy, que permite jogar outros jogos além dos 80 incluídos na memória.

Outra vantagem parece ser as duas entradas de joystick, que permitem utilizar os joysticks originais do Mega Drive, que certamente são melhores que estes clones sem fio que usam infravermelho que acompanham o console.

Para quem esperava que esta fosse uma resposta da Sega ao anúncio do lançamento de um NES clássico pela Nintendo, felizmente não é. Até porque o Mega Drive merece uma homenagem melhor do que um console-emulador. Aliás, o próprio NES também merecia algo melhor que um console-emulador, sem entrada de cartuchos. Mas pelo menos o NES terá saída HDMI.

Enfim, para quem tiver interesse, o produto já está disponível na Amazon, e eles enviam para o Brasil, então não é preciso ficar aguardando o lançamento da loja britânica. Eu prefiro continuar com meu Mega Drive original e continuo recomendando o combo Mega Drive + Mega Everdrive + Cabo SCART RGB + Framemeister para quem quiser jogar Mega Drive de verdade com a melhor qualidade possível em TVs modernas.

Mega Drive Classic Game Console - O suposto lançamento da Sega que na verdade é apenas um clone chinês

Mega Drive Classic Game Console – O suposto lançamento da Sega que na verdade é apenas um clone chinês

Se você quer ficar por dentro das novidades e não ser enganado por conversa mole dos grandes sites que não checam suas informações, siga e assine o Skooter Blog. Veja como nos menus da lateral e na parte de baixo do nosso blog. Compartilhe com seus amigos para que eles também não sejam enganados.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/07/23/sega-nao-vai-lancar-mega-drive-compacto-com-80-jogos/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox