Foi lançada hoje a versão 0.1.7c do firmware do SD2SNES, o cartucho do Super Nintendo que permite jogar quase todos os jogos a partir de um cartão SD.
Veja as novidades:
- grande revisão do código de gancho dentro do jogo, com mais ajuda do FPGA, para reduzir significativamente o uso de CPU. Isto melhora a compatibilidade do gancho com uma variedade de jogos.
- gancho dentro do jogo: evita a interrupção das leituras manuais dos controladores (corrige controles nos jogos Super Star Wars)
- nova opção: “Ocultar extensões de arquivo” (em vigor após a próxima alteração de diretório)
- não falha silenciosamente para carregar jogos salvos quando a pasta sd2snes/saves não existe (cria a pasta em vez disso)
- não falha silenciosamente ao carregar / salvar arquivos de truques quando a pasta sd2snes/cheats não existe (cria a pasta em vez disso)
- núcleo Cx4 agora roda em exatamente 20 Mhz
- correções:
- MSU1: evita mudanças no status do registrador de controle perdidas em reescritas rápidas (corrige áudio ausente em FF3 Dancing Mad, Zelda FMV)
- corrige temporização do patch de região automático (esperamos)
- corrige detecção de cabeçalho DSP1 (corrige Ballz 3D JPN)
- adicionar gancho de reset para iniciar jogos apenas no início do quadro (corrige Boogerman PAL)
- limpa toda a RAM SPC700 (não poupa a área IPL) – corrige artefatos de eco em muitos jogos
- pequenas mudanças cosméticas:
- redimensiona a janela de carregamento do SPC player
- impede que as letras fiquem piscando na tela de informações do sistema
A tabela de compatibilidade com o gancho dentro do jogo será atualizada em breve.
Faça o download do Firmware v0.1.7c para o SD2SNES clicando aqui.
Para conhecer o SD2SNES, clique aqui.
Siga o Skooter Blog para não perder outras novidades.