«

»

ago 22 2016

Imprimir Post

Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina e Controle Remoto Protection

Adquiri recentemente um Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina. Na verdade é o quarto que adquiro, pois já tinha três desses em outros cômodos da casa, sendo dois com pás acrílicas e um com pás brancas.

Na verdade com um deles a loja errou e enviou um modelo diferente, quando reclamei eles não tinham o modelo correto para enviar, então acabaram enviando um com motor e pás acrílicas da Venti-Delta e a parte das luminárias do Lumina. Ficou igual, exceto pelo formato das pás ligeiramente diferente e da tampinha que fica junto ao teto. Na verdade até gostei mais do modelo da Delta, mais eficiente segundo o selo da Procel, e na prática também parece ventilar mais.

Os de pás acrílicas são bonitos quando estão limpos, mas quando o pó se acumula a vontade era de ter comprado todos com pás brancas, até que resolvo fazer uma limpeza e eles ficam bonitos novamente.

Fiquei surpreso ao ver que, nesta última aquisição, o selo da Procel agora indica a categoria A. Observando a caixa dá para ver que é um adesivo, colado por cima do local onde antes aparecia o selo com uma categoria inferior. Creio eu que a Arge melhorou o motor e agora ele é mais eficiente, e fizeram os adesivos para aproveitar as caixas existentes.

Dessa vez também investi em um controle remoto, evitando ter que quebrar paredes para um novo interruptor ou ainda ter que abrir mão de uma tomada para aproveitar a caixinha existente que conta com um interruptor de lâmpada e uma tomada, o que nem resolveria o problema de não ter o controle do ventilador ao alcance das mãos sem precisar sair da cama.

O escolhido foi o Controle Remoto para Ventilador de Teto da marca Protection. Ele tem 3 velocidades e timer. É inteligente o suficiente para aguardar 40 segundos antes de mudar de exaustor para ventilador ou vice-versa, evitando danos ao ventilador. Ele também pode controlar a lâmpada, mas infelizmente não há opção de paralelo, então acabei não usando o botão da lâmpada porque não queria desativar o interruptor tradicional.

Com a lâmpada apagada, o Controle Remoto Protection funcionou muito bem, sem falhas e sem precisar apontar diretamente para o receptor de infravermelho. Porém, com as lâmpadas acesas ele falha bastante. A forte luminosidade deve atrapalhar o receptor de entender o sinal infravermelho. Espero que a situação melhore quando eu colocar 3 lâmpadas LED nele, pois atualmente ele está provisoriamente com 3 lâmpadas CFL de 20W. Esta configuração está um tanto exagerada, mas eram as lâmpadas que eu tinha para testar no momento. Sobraram muitas lâmpadas CFL de 20W por aqui depois que comecei a trocar tudo por LED.

Confira as fotos do Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina e do Controle Remoto Protection:

Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina, em sua embalagem

Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina, em sua embalagem

Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina

Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina

Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina

Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina

Controle Remoto para Ventilador de Teto Protection

Controle Remoto para Ventilador de Teto Protection

Comprei ambos o Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina e o Controle Remoto Protection no comércio local, mas você pode compra-los online clicando nos links deste artigo.

Sobre o autor

Skooter

Skooter é cientista da computação e fundador do Skooter Blog. Tem interesse em tudo relacionado a tecnologia e gosta de economizar fazendo suas compras diretamente do exterior.

Link permanente para este artigo: http://www.skooterblog.com/2016/08/22/ventilador-de-teto-arge-majestic-lumina-e-controle-remoto-protection/

1 menção

  1. 1
    Lâmpadas Ourolux Superled Ouro 60 6W - Skooter Blog

    […] artigo falo sobre 3 Lâmpadas Ourolux Superled Ouro 60 6W, adquiridas para serem usadas com o Ventilador de Teto Arge Majestic Lumina, do qual já falei em artigo […]

Deixar uma resposta