Piada dos Simpsons sobre o Brasil é censurada pela Fox


Depois do polêmico episódio “Blame it on Lisa”, em que visitam (e zoam muito com) o Brasil – causando a fúria da Embratur e dos mais patrióticos -, os “Simpsons” tiveram uma piada sobre o país censurada na dublagem do episódio inédito que a Fox exibiu esta semana.

No episódio, intitulado “A Esposa Aquática”, Bart e Lisa conversam sobre um lugar imundo em que estão, e Lisa diz que é “o lugar mais nojento” em que eles já estiveram. Bart retruca: “Mas e o Brasil?”, e Lisa responde: “Depois do Brasil”.

Na versão dublada exibida pela Fox, o diálogo foi mudado. Em vez de citar o Brasil quando Lisa se refere ao “lugar mais nojento”, Bart pergunta: “Sério, você acha mesmo?”, e a irmã responde “Se eu falei é porque acho”.

O erro foi encontrado pela equipe do site Simpsons News, e é possível comparar os diálogos em inglês, no original, e dublado em português em um video postado pelo site no YouTube. Para assistir, é só clicar aqui.

O canal Fox, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que apenas tem os direitos de exibição da série, mas que a dublagem é de responsabilidade da 20th Century no Brasil. “Estamos estudando um meio de tentar evitar que isso aconteça, porque a política do canal é exibir as séries na íntegra, mesmo com a dublagem”, afirmou a assessoria.

Fonte: Séries Etc

As minhas questões são:

  1. Quando é que vão aprender que Os Simpsons zoam com todo mundo, inclusive os próprios americanos?
  2. Mesmo que eu não tivesse gostado da piada, o que não é o caso, de que adianta censurar o diálogo aqui no Brasil se no mundo todo ele vai ser dublado com o mesmo texto do original?

Mais um ponto negativo pra Fox, que ultimamente só tem feito cagada.

—————-
Now playing on Winamp: Third Day – Third Day – You Are Not Alone (Exclusive Bonus Track)
via FoxyTunes

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2007/07/27/piada-dos-simpsons-sobre-o-brasil-e-censurada-pela-fox/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox