Os meus problemas com o Windows Vista x64


Após 2 meses de uso, posso dizer que o sistema está estável e usável, porém não livre de alguns probleminhas causados por terceiros:

  • Placa de captura de vídeo ainda não funciona, é uma Prolink Pixelview PlayTV Pro Ultra, que a Prolink lançou driver apenas para o Windows de 32 bits. Porcaria de Prolink…
  • Placa de som Creative Audigy 2 ZS Platinum funciona com driver encontrado dentro dos arquivos do driver da X-Fi, ou seja, a Creative tem um driver melhor do que o que está disponível para download (que é um lixo), mas não libera. Lamentável. Porcaria de Creative…
  • O adaptador para ligar joysticks de Playstation funciona, mas o force-feedback não funciona. No XP funciona com auxílio de um driver específico. Pro Vista não tem driver. O driver que vem com o sistema funciona, mas sem o force-feedback.

Agora os problemas causados pela própria Microsoft:

  • O sistema não dorme direito, dormir ele até dorme, mas quando acorda dá uma linda tela azul, ou reinicia direto, ou funciona por um tempo e começa a travar tudo até dar a tela azul. Já tentei algumas soluções do Knowledge Base, mas até agora nada funcionou
  • Para funcionar uma webcam da própria Microsoft, uma VX-3000, tive que reinstalar o sistema. Liguei na Microsoft, sugeriram remover uma porção de softwares que supostamente causam incompatibilidade, mas nada resolveu. Bastou reinstalar o sistema, e mesmo com todos os softwares sendo reinstalados a webcam agora funciona perfeitamente.

Que eu me lembre é só isso… espero que o SP1 corrija os problemas da Microsoft, e que os fabricantes Creative, Prolink e algum fabricante chinês desconhecido (do adaptador) criem vergonha na cara e lancem logo um driver decente pro Windows Vista x64.

—————-
Now playing on Winamp: Michael W. Smith – Step by Step/Forever We Will Sing
via FoxyTunes

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2007/09/27/os-meus-problemas-com-o-windows-vista-x64/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox