DealExtreme: lanterna de dínamo, trava de laptop e adaptador Playstation -> PC


Mais um pacote da DealExtreme chegou, esse contendo uma Lanterna de Dínamo com 3 LEDs (3-LED Dynamo Battery-free Flashlight), uma Trava de Segurança para PCs/Laptops (Laptop/PC Security Cable Key) e um Conversor USB de PC para controles de Playstation 1 e 2 (PS2 Game Controller to PC USB Converter).

O pedido foi feito no Natal (25/12/2008), enviado em 30/12, chegou no Brasil em 08/01 e foi entregue hoje, 13/01. O tempo de trânsito no Brasil de apenas 3 dias úteis foi recorde. O pacote não foi tributado, mas tem um carimbo de liberado pela Receita Federal de Curitiba no pacote, o que indica que infelizmente os pacotes de quem é do interior de São Paulo ainda continuam passando por lá, como eu já havia alertado, onde os fiscais são muito mais rigorosos que os da Receita Federal de São Paulo, e até me espanta que esse pacote tenha saído ileso, já que eles não perdoam nada.

E abrindo um parênteses: Infelizmente nosso governo só serve pra criar lei pra soltar preso em indulto, como se já não houvesse bandidos suficientes nas ruas, pra piorar ainda mais a nossa caótica segurança pública. Enquanto isso o imposto de importação continua nos absurdos 60% já há 19 anos. No mundo todo tem imposto de importação, mas são valores razoáveis e existem isenções para produtos baratos, 60% é só aqui mesmo, a mesma alíquota definida no início da década de 90 com a liberação das importações pelo Collor, para não quebrar a produção local e dar tempo para a adaptação, mas 19 anos já era tempo suficiente desse imposto ser 20% ou até menos, e seria se os governantes fizessem algo pelo país em vez de apenas encherem os próprios bolsos.

O rastreamento do correio mais uma vez foi falho, mostrando apenas que o pacote chegou no Brasil e depois saiu pra entrega, conforme mostra a tabela abaixo:

13/01/2009 18:36CDD [REMOVIDO] – [REMOVIDO]/SPEntregue
13/01/2009 11:09CDD [REMOVIDO] – [REMOVIDO]/SPSaiu para entrega
08/01/2009 16:38BRASIL – BRASIL/XXConferido
Recebido/Brasil

O pacote veio como gift, usei o Drop Shipment Service, apesar de achar que ele não faz muito efeito. O valor declarado foi de 45 dólares de Hong Kong como de costume, a descrição veio como “LATPTOP GADGETS, GAMING DEVICES, SPECIAL SERVICES, OTHER LED LIGHTS”, mais uma vez nada discreta, eu iria preferir algo como “small gadgets” ou “hardware parts”, mas acho que não ia fazer muita diferença pro pessoal de Curitiba, que já deve conhecer bem a DX. A única diferença que notei dessa vez é essa assinatura impressa com o nome “Grant” em vez de uma assinatura de caneta.

Pacote da DealExtreme, liberado pela Receita Federal de Curitiba

Pacote da DealExtreme, liberado pela Receita Federal de Curitiba

Aguarde o review dos produtos que vieram nesse pacote. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/01/13/dealextreme-lanterna-de-dinamo-trava-de-laptop-e-adaptador-playstation-pc/

Inscrever
Notificar sobre
guest

3 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albuino

Tem limite para compra na loja numa mesmo dia?, Ou seja posso comprar $50, depois comprar mais $50, sem pagar a tx de importação?

INÁCIO

Sinceramente estes impostos é uma Infelicidade; infortúnio.
Miséria; angústia, mesmo uma mercadoria para uma parte do brasil mais pobre que seja, como a região norte ou nordeste, pelo meno 100 dolares era para ser isento de impostos. Mas os fiscais faz questão de passar o pente fino, de cada 150 fiscais teve um em 2002, que optou em não cobrar impostos de uma compra de 51,00 dolares, porque a mercadoria iria para uma região pobre demais..Em uma década teve 1 fiscal que não cobrou imposto de uma compra.. Mil almas foram salvas….

3
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox