DealExtreme: Trava de segurança para PCs/Laptops (Laptop/PC Security Cable Key)


E agora farei o review da Trava de Segurança para PCs/Laptops (Laptop/PC Security Cable Key), segundo produto do primeiro pacote de 2009 da DealExtreme. Essa trava também é conhecida como trava Kensington, e consiste em um cabo de aço emborrachado com um laço em uma ponta e uma trava que pode ser encaixada em um orifício presente na maioria (talvez todos) os laptops atuais.

Obviamente essa trava não garante que o notebook/PC/etc. não será furtado, ainda mais em um país como esse onde especialistas nisso não faltam, mas é uma pequena segurança a mais, para dar mais trabalho ao meliante e talvez fazê-lo desistir. A trava pode ser presa a uma bancada, pé de mesa, cadeira, enfim, qualquer coisa fixa ou grande/pesada o suficiente para não poder ser levada junto com o laptop, de modo que a única maneira de retirá-lo seja quebrando-o ou cortando o cabo de aço, e vamos considerar que num furto não planejado o vagabundo não terá um bom alicate à mão para isso.

A trava é fabricada na China pela F & K Technology. Existe uma versão com chave e uma versão com segredo de 4 dígitos, que pode ser configurado pelo dono. Eu optei pela versão com chave, que vem acompanhada de duas chaves. Observando a chave e a fechadura observo que existem 7 pequenos segredos binários, o que daria um total de 128 combinações, o que é uma quantidade apenas razoável, ainda mais se considerarmos que possivelmente nem todas essas combinações estarão sendo usadas de fato. Isso me fez lembrar de uma trava de bicicleta que eu tinha, cuja chave abria as travas das bicicletas de vários amigos.

O laço está bem preso com uma peça metálica, coberta com uma capinha de plástico, o cabo é bem emborrachado e a trava tem uma argolinha plástica, tudo para evitar “machucar” o equipamento que estará sendo protegido. Me parece um bom acabamento. Nos reviews lá na DX muita gente reclamou de um cheiro forte na trava e etc., mas eu não percebi isso. Apenas depois que lembrei desses reviews é que fui verificar e vi que ela tem um leve cheiro de algum componente químico, parecido com o de tinta, mas nada que seja possível perceber de longe ou incomodar, pelo menos pra mim.

Na parte da frente temos o logotipo da F & K Technology, as inscrições “NOTEBOOK COMPUTER LOCK” e “USE HIGH QUALITY ALLOY MATERIAL TO MAKE”. Na parte de trás da embalagem temos instruções em inglês, que também não é perfeito, mas está acima da média e não tem nenhum erro grave. Veja as fotos:

Embalagem da trava de segurança para Laptop/PC da F & K TechnologyEmbalagem da trava de segurança para Laptop/PC da F & K Technology

Embalagem da trava de segurança para Laptop/PC da F & K Technology

Parte traseira da embalagem da trava de laptop/pc, com as instruções em inglês

Parte traseira da embalagem da trava de laptop/pc, com as instruções em inglês

Trava de laptop/pc da F & K Technology

Trava de laptop/pc da F & K Technology

E encerro meu review por aqui. Aguarde o review do adaptador de controles de Playstation para PC. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/01/14/trava-seguranca-pcs-laptops/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox