Confirmado: novo Mega Drive é apenas um emulador


O novo Mega Drive, que parece uma sanduicheira

O novo Mega Drive, que parece uma sanduicheira

Há algum tempo atrás eu escrevi sobre o Mega Drive modelo George Foreman que a Tec Toy lançou recentemente, e que eu tinha visto em uma loja. Na ocasião só pude ver o design horroroso, o acabamento tosco digno de brinquedo de 1,99 e a saída de som apenas mono, pois comprá-lo é a última coisa que passava pela minha cabeça. Por rodar a versão de celular de alguns jogos recentes como Need For Speed, todos já desconfiavam que os jogos de Mega Drive eram emulados nessa tranqueira, visto que o hardware original do Mega Drive dificilmente rodaria esses novos jogos.

Mas agora finalmente alguém teve coragem de comprar um exemplar desse novo Mega Drive, abrí-lo e tirar algumas fotos, encontrei a informação em um post do Randolph na comunidade Mega Drive do Orkut, que retirou a informação de um post do Mauro na comunidade da Tec Toy, que por sua vez tirou a informação da lista de discussão Canal-3, por Juliano Constantino.

As fotos mostram o esperado: muita cola quente na fonte e na placa e um processador com as inscrições “Titan 1.0c”, além de alguns ideogramas chineses que não sei identificar. Segundo os entendidos trata-se de um chip programável, ou seja, ele deve ter sido programado com as instruções do famoso Motorola 68000, o processador do Mega Drive original, além de instruções para os jogos de celulares. A emulação do Motorola 68000 parece ser meio porca, já que há várias reclamações de lentidão e problemas no som.

Resumindo: grande bola fora da Tec Toy, que com a oportunidade de relançar um videogame clássico em uma edição para colecionadores, optou pelo caminho mais fácil, queimando o nome do Mega Drive com um produto cujo custo de produção deve ser o mais ridículo possível para maximizar os lucros.

Se você quer jogar o verdadeiro Mega Drive faça um favor para você mesmo, baixe o Fusion e algumas ROMs, ou procure um Mega Drive de verdade no Mercado Livre.

5 1 voto
Article Rating
(Visitado 9 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/01/15/confirmado-novo-mega-drive-e-apenas-um-emulador/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Helinux

Valeu!!!! quase comprei uma vez!!!!

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox