DealExtreme: Adaptador Super Mini Bluetooth 2.0 (Compatível com Vista) (Super Mini Bluetooth 2.0 Adapter Dongle (Vista Compatible))


O review de hoje é sobre o Adaptador Super Mini Bluetooth 2.0 (Compatível com Vista) (Super Mini Bluetooth 2.0 Adapter Dongle (Vista Compatible)), que veio nos últimos pacotes da DealExtreme. Como o próprio título indica, esse adaptador é muito pequeno, excluindo o plug USB ele tem apenas 9 milímetros de extensão, 18 milímetros de largura e 7 milímetros de altura, e com seu formato arredondado fica bastante discreto. O preço de 2,78 dólares (frete incluso) também é imbatível.

Durante a atividade é possível observar um led vermelho dentro dele, pois o plástico é semi-translúcido. Na embalagem consta que ele é um “Bluetooth 2.0”, “Windows Vista Ready” e que suporta dados de voz. No Windows Vista x64 ele foi detectado automaticamente, os drivers padrão foram automaticamente instalados e ele já passou a funcionar, detectando meu celular e permitindo a conexão com ele, usando o software da Nokia, e também para envio e recepção de arquivos usando apenas as funções padrões do Windows.

O alcance nominal é de até 100 metros (classe 1) mas dificilmente isso deve ser verdade, pela minha experiência o sinal atravessa algumas paredes, chegando a pelo menos uma dezena de metros, mas claro que tudo também depende do alcance do outro dispositivo. Para garantir é melhor contar apenas com o alcance dentro da própria sala onde ele está, o que deve ser suficiente para a maior parte dos usos aos quais o bluetooth se destina.

Dentro da embalagem também veio um mini-CD com o BlueSoleil versão 2.6.0.8, que é de 2007 e, portanto, já está bastante ultrapassada. Como nunca fui muito fã desse software (que já me causou problemas no passado), não fui atrás de uma versão mais nova e me contento com o stack do Windows mesmo. E é pouco provável que ele aceite uma versão mais nova, já que pelo seu preço ele certamente não deve ter licença para usar o BlueSoleil, um similar a ele, mas licenciado, custa 30 Euros no site do BluSoleil.

A embalagem também não trás nenhuma marca de fabricante, e o Windows o identifica apenas como “Generic Bluetooth Radio”, e identifica o fabricante como sendo “Cambridge Silicon Radio Ltd.”, não sei até que ponto essa informação é confiável, mas foi o que apareceu.

Como eu já tinha um dongle Bluetooth adquirido muito tempo atrás no Mercado Livre, resolvi deixar o antigo mesmo no meu PC e colocar esse que chegou da DX na minha impressora, que é uma HP C6180, que tem nativamente interfaces USB, Ethernet e Wi-Fi 802.11g, além de já ser pronta para Bluetooth, bastando conectar um dongle em uma porta USB, que também serve para conectar máquinas fotográficas digitais e usar o padrão PictBridge, que permite impressão direta da máquina. Com o dongle conectado a impressora passa a aceitar conexões bluetooth de PCs e/ou laptops e imprime normalmente. Também é possível imprimir diretamente de telefones celulares, mas não consegui fazer isso, apesar de detectar a impressora o celular informa que não há impressoras compatíveis, mas isso provalvemente se deve a alguma incompatibilidade entre meu telefone (Nokia 6131) e a impressora, visto que meu PC conseguiu imprimir normalmente.

E encerro meu review deixando algumas fotos:

Embalagem do Bluetooth USB Dongle

Embalagem do Bluetooth USB Dongle

Verso da embalagem do Bluetooth USB Dongle

Verso da embalagem do Bluetooth USB Dongle

Mini-CD com o BlueSoleil e o adaptador Bluetooth

Mini-CD com o BlueSoleil e o adaptador Bluetooth

Super Mini Bluetooth USB Dongle

Super Mini Bluetooth USB Dongle

Aguarde pelos próximos: um Repelente Digital de Mosquito com Braçadeira (Digital Mosquito Repeller with Armband), uma Cola de Acrilato de Dois-Componentes 302 (5 minutos, Cola A+B) (302 Two-Component Acrylate Adhesive (5-Minute A+B Glue)) e um Leitor de Cartões de Memória USB 2.0, 13 em 1, SDHC/SD/MicroSD (SDHC/SD/MMC/MicroSD TF 13-in-1 USB 2.0 Memory Card Reader). Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 6 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/01/21/dealextreme-adaptador-super-mini-bluetooth-20-compativel-com-vista/

Inscrever
Notificar sobre
guest

19 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nery

Fabrício, tú deu sorte, um cara no dx explica que aquele adaptor bluettoth vem com dois leds: ora verde, ora vermelho, quem pega o do led verde, o bicho só funciona com bluesoleil no windows xp e quem pega o do led vermelhor, o xp reconhece na boa.

Bom pra tí que teve problemas com o blusoleil.

Eu comprei um outro adaptador, mas sinceramente, não acho o bluesoleil tudo isto, então comprei um deste que você comprou para botar no meu pc do trabalho… após ler o que o cara falou da luz vermelha, se ele for luz vermelha, deixo-o em casa e levo o luz verde do bluesoleil p o trabalho.

Nery

Fabrício, fui pelo preço mesmo e dei sorte, comprei igual ao seu mesmo que é o mais provável de ser luz vermelha. Olha abaixo, pelo que entendi, o cara disse que desse mesmo que você comprou, pode vir verde ou vermelho. O DX não fez confusão não, quando eu falei que comprei outro que veio luz verde, foi um outro modelo, não destes minúsculos, foi o sku.24. Eu acho é que o DX não sabe qual é verde ou qual é vermelho, ou então não estão lendo a embalagem para separar… Foi a minha primeira experiência com bluetooth, e achei aquele bluesoleil um lixo, por isto quero pegar o vermelho para ver se me adapto.

ShadowMan Wednesday, October 08, 2008 11:13 PM Reply
I’ve buyed many of this, ’cause I’m a resseler…

What happens is that few of the dongles sent by DX are Plug and Play in the XP (The LED is Red), and most of them (green LED) requires the instalation of the BlueSoleil to work (wich is very sad!) (I’ve received these two versions)

I Really hope DX send only the Plug and Play version!!

Posts (7) | Reviews (0) | Tip Post

Nery

Realmente, não estou entendendo mais nada então…verifica lá com teu amigo então qual é o dele para termos um idéia…

Nery

Fabrício, olha aí, chegou ontem do ebay para mim e estou achando excelente a transmissão e funcionamento, não sou muito fan de ficar dependente de carregar baterias de aparelhos semanamente, já chega o cel 2x por semana, então foi o único modelo com longa duração de bateria e que usa bateria AAAA, onde o fabricante afirma durar entre 6 meses em standby ou 480 minutos de conversação com uma única bateria, achei alguns reviews gringos que os caras estão confirmando que dura muito mesmo. Eu comprei confundido achando que o diacho da bateria AAAA era a palito, mas não é, é menor ainda que a palito, mas descobri como conseguir 6 baterias desse tipo, AAAA, fácil e por um bom preço, olha o link do produto abaixo, o cara é excelente vendedor, mas fui taxado em R$ 35,00 🙁 pois, ele enviou em uma caixa, mesmo cabendo em um envelope. O segundo link é de como conseguir 6 baterias AAAA.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=400016120814&ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1123

http://www.rfcafe.com/references/electrical/aaaa-cells-inside-a-9volt-battery.htm

Nery

Foi em Brasília, essa semana tributou tb um pacote da dx….tá meio phodas…..tão marcando legal…resquícios de pente fino dos presentes importados de final de ano, penso eu….tomara que seja só até acabar janeiro….acho que não tem como marcarem direto, assim… até mesmo pq o contigente da PF continua o mesmo e não teve concurso recente…

Nery

Fabricio, lá em cima eu quis dizer contigente da RF e não PF. Olha só, talvez o fiscal tenha achado que o teu amigo queria receber em dois pacotes para não ser taxado e sacaneou ele sem saber que foi a DX…mas de qualquer forma o trem tá feio mesmo estes dias…pior foi minha namorada no começo de novembro do ano passado…o cara abriu, conferiu os produtos dela, entrou no dx e anotou a caneta do lado de fora os preço de cada um com centavos e tudo, e claro, taxou, mas pelo menos no valor certo… vou te falar uma para tú que é um comprador frequente como eu, então acredito que se ainda não passou por isto, logo, logo vai passar, creio eu..comprei 4 unidades dessa bagaça (sku.19001), que devido ao tamanho do pacote, eu já saberia que ia taxar em qualquer época do ano, mas adivinha?! Peguei o primeiro que estava na boca do pacote assim que abri, tirei da caixa, estava sem plástico, direto na caixa, até aí tudo bem, coloquei as baterias e o bicho já começou a funcionar, pois a chave tava em “on”…alguns minutos seguintes, peguei um segundo no pacote, tirei da caixa… Ler mais »

Nery

Fabrício, o meu chegou hoje, putz, nem cartela veio, mandaram dentro de um saquinho plástico vagabundo, mas pelo menos uma coisa, é o da luz verde e o que eu ouvi do cara tem sentido mesmo, eu espetei o bichinho na USB e ele já abriu a janela de configuração de bluetooth do windows XP que eu não consegui abrir nem a pau de outro modo.

nery

Fabrício, olha aí, os da foto abaixo e mais 3 que chegaram esta semana, tudo sem taxar.
http://s136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/?action=view&current=pacotes.jpg&t=1236478402747

nery

Valew, tô sabendo, mas eu tinha feito uma mancha vermelha antes com o pincel e só depois borrei. Olha só, esse povo tá é de férias meu, acho que passaram o período crídtico de compras de outubro a janeiro que é quando a galera compra em peso e depois relaxaram um pouco, acho que tem uma cabeçada na receita de férias…tú acredita que um cara do meu trabalho veio do Japão e trouxe de lá um HD externo de 1 tera por 119 doláres..e morreu de raiva ao chegar em Bsb e ver que a alfândega tava fechada… disse que ia trazer uns 10 para vender se soubesse disso…..

Dalton

Hey Fabricio…

Comprei um Adaptador Super Mini Bluetooth 2.0 igual a este aí da foto. Chegou hoje, sem ser tributado e com rastreio (interior de SP).

Liguei ele em meu PC e parece que veio com defeito… Quando coloco ele no USB aparece aquele balão do windows xp dizendo: “Dispositivo USB não foi reconhecido”. Instalei o CD que veio com ele e nada. As vezes ele dá uma piscada verde… Será que é por falta de driver? Ele não deveria funcionar depois de instalado o CD? Será que a minha primeira compra veio com defeito?

Segue o rastreio para você ver:

15/06/2009 09:50 CDD CATANDUVA – CATANDUVA/SP Saiu para entrega
15/06/2009 05:47 CTCE SAO JOSE DO RIO PRETO – SAO JOSE DO RIO PRETO/SP Encaminhado
Em trânsito para CDD CATANDUVA – CATANDUVA/SP
09/06/2009 17:26 BRASIL – BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

Abraços…

Rodrigo Gomes Tinoco

boa noite, estou precisando dos drives de instalação do dispositivo do post, não consigo achar para baixar…
se puder me enviar ficarei muito grato!

19
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox