Conversores de pilha AA (pequena) para C (média) translúcido (Translucent 1*AA-to-C Battery Converter Cases (2-Pack))


O review de hoje é do Pacote com dois conversores de pilha AA (pequena) para C (média) translúcido (Translucent 1*AA-to-C Battery Converter Cases (2-Pack)), adquirido na DealExtreme. O conversor consiste em um case de plástico translúcido do tamanho e formato de uma pilha C (pilha média), que acomoda em seu interior uma pilha tamanho AA.

Também não sei se ainda são fabricados aparelhos que utilizam pilhas tamanho C, mas é um tamanho relativamente comum em rádios e brinquedos antigos. Pilhas comuns (não recarregáveis) tamanho C ainda são encontradas facilmente nos supermercados, mas não se pode dizer o mesmo de pilhas C recarregáveis, que parecem ser bastante raras. É aí que esse adaptador se torna útil, pois pilhas AA recarregáveis são comuns, e aí é possível ter uma pilha C recarregável sem maiores problemas.

Conversores de pilha AA para C com as pilhas AA instaladas

Conversores de pilha AA para C com as pilhas AA instaladas

A voltagem é a mesma para pilhas AA e C, 1.5V para não recarregáveis e 1.2V para recarregáveis. O conversor utiliza uma única pilha, diferente do conversor de AA para D que pode usar duas. O case consiste de apenas plástico, visto que a altura de uma pilha AA é a mesma de uma pilha C, e assim os polos positivos e negativos ficam sendo os mesmos da pilha AA. O adaptador abre para que a pilha AA possa ser colocada, a dobra que ele faz no plástico ao abrir aparenta certa fragilidade. O ponto negativo é que a pilha fica muito alta ao redor do polo positivo, ao contrário de uma pilha C que tem essa região mais baixa, e isso impede o encaixe dos conversores em certos aparelhos, em especial ele não encaixa no trenzinho do meu Ferrorama :(.

Polos negativo e positivo dos adaptadores: o polos da pilha AA são aproveitados

Polos negativo e positivo dos adaptadores: o polos da pilha AA são aproveitados

Quanto à compra, foi feita no dia 30/04, enviada no dia 04/05 e chegou no dia 20/05. O pacote sem registro foi liberado pela Receita Federal de Curitiba, sem tributação. Junto com ele chegou outro pacote, compra feita no mesmo dia, enviado no mesmo dia e que chegou no mesmo dia também, com um Pacote com dois conversores de duas pilhas AA (pequena) para D (grande) translúcido (Translucent 2*AA-to-D Battery Converter Cases (2-Pack)).

Pacotes da DealExtreme: adaptadores AA-para-D e AA-para-C

Pacotes da DealExtreme: adaptadores AA-para-D e AA-para-C

Aguarde o próximo review. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 4 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/05/26/conversores-de-pilha-aa-pequena-para-c-media-translucido-translucent-1aa-to-c-battery-converter-cases-2-pack/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
silx

Olá Fabrício, conversamos a algum tempo sobre um adaptador do DX, olha só, se puder me ajudar, agradeço: você sabe algo como é o procedimento para devolver algo por defeito e receber outro de volta sem ser taxado novamente? Eu comprei um note no ebay e fui sorteado, veio com problemas sérios e terei que devolver ao vendedor para ele me enviar outro, e agora estou meio perdido sem saber como não ser taxado na reentrada do produto substituto. Grato.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox