DealExtreme: Kit Profissional de Ferramentas para Desmontar Telefones Celulares e Videogames Portáteis c/ 8 peças (Professional Phone and Game Consoles Disassembly Tool (8-Piece Set))


O review de hoje é de um Kit Profissional de Ferramentas para Desmontar Telefones Celulares e Videogames Portáteis c/ 8 peças (Professional Phone and Game Consoles Disassembly Tool (8-Piece Set)) adquirido na DealExtreme. Esse kit é indicado para abrir telefones celulares, IPods, videogames portáteis como PSP, NDS, Dingoo, etc, que requerem ferramentas diferentes das tradicionais.

Kit de ferramentas para desmontar celulares e videogames portáteis

Kit de ferramentas para desmontar celulares e videogames portáteis

O kit de 8 peças consiste de (descrição da DealExtreme):

  • 1 x 2.0 Cross screw driver (8.6*0.8*0.8cm)
  • 1 x 2.0 flat slot screw driver (8.6*0.8*0.8cm)
  • 1 x T5 screw driver (8.6*0.8*0.8cm)
  • 1 x T6 slot screw driver (8.6*0.8*0.8cm)
  • 2 x PCB umount bars (Green, 8.9×1.0×1.0cm)
  • 2 x trangle paddles to open the case, blue (3.3*3.1*0.4cm) and blue (2.5*2.1*0.3cm)

A chave de fenda e a chave philips são as mais conhecidas e fáceis de encontrar em suas versões maiores, essas são pequenas e ideais para pequenos eletrônicos, ambas têm cabo preto fosco. As chaves T5 e T6 tem pontas sextavadas e imantadas, sendo que a T6 é um pouco maior que a T5. No cabo vermelho translúcido há as letras “HF” circuladas (seria a marca?) e os modelos: “301-T5” e “301-T6”. A T5 abre os celulares Nokia 6131, o que foi um dos motivos de eu ter adquirido esse kit. Todas as quatro chaves parecem resistentes.

A descrição da DealExtreme diz que são duas barras de desmontar placas de circuito verdes, mas no meu kit elas são na cor azul, nada que atrapalhe seu funcionamento obviamente. Em ambas há no corpo há as letras PX circuladas, e a menor delas tem uma numeração: “3688”.

Chaves de fenda, philips, T5, T6, paddles e removedores de PCB.

Chaves de fenda, philips, T5, T6, paddles e removedores de PCB.

Finalmente os “paddles” triangulares são as peças que parecem uma palheta de guitarra e servem para abrir equipamentos ou partes que são apenas encaixadas (comum em celulares). É claro que dá para fazer o mesmo com uma chave de fenda, mas o metal no plástico sempre tende a estragar o segundo, enquanto que esses paddles são de plástico e assim não “machucam” as bordas das caixas dos equipamento. A espessura indicada pela DealExtreme (3 e 4 milímetros) é do centro da peça, mas nas pontas temos uma borda fina o suficiente para entrar no espaço entre as duas partes (provavelmente menos de meio milímetro). Assim temos ferramentas resistentes, que dão firmeza para o usuário ao segurá-las. O plástico parece ser bastante resistente, ambos tem as letras WK circuladas na parte traseira (marca?).

A embalagem é apenas um saquinho plástico com as ferramentas dentro. Pelo preço de apenas $2,60 dólares, esse kit de 8 ferramentas é excelente, que deve ser suficiente para abrir uma grande variedade de telefones celulares, videogames portáteis e outros pequenos eletrônicos.

As oito ferramentas em sua embalagem

As oito ferramentas em sua embalagem

Quanto à compra, foi feita na DealExtreme em 10/01/2010, enviada no dia seguinte (11/01/2010), chegando em 08/02/2010. O pacote não tinha número de rastreamento e não foi tributado.  Não havia nada escrito na descrição de conteúdo e o valor declarado foi $19 dólares de Hong Kong (pouco mais de R$ 4,00). O pacote chegou em pouco menos de um mês, depois de alguns outros que foram enviados depois dele (como é o caso da lanterna Ultrafire), mostrando que não há realmente como saber o prazo exato que vai demorar, que a Receita Federal não libera o pacote na mesma ordem em que chegam (não é uma fila) e que o mais seguro é esperar por qualquer coisa entre 2 semanas e 2 meses.

Pacote da DealExtreme com o kit de ferramentas, sem descrição, sem registro, sem tributação

Pacote da DealExtreme com o kit de ferramentas, sem descrição, sem registro, sem tributação

E vou encerrando por aqui, aguarde os próximos reviews. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2010/02/18/dealextreme-kit-profissional-de-ferramentas-para-desmontar-telefones-celulares-e-videogames-portateis/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thailon

Muito obrigado. É o tipo de coisa que eu estava precisando, o visor do meu velho celular Nokia 5200 está muito sujo. É incrível como o pó consegue se alojar atrás da tela protetora.
O modele da chave é a T5.

Não fossem algumas de suas analises eu nem saberia que existem alguns produtos.

Rodrigo

Amigo preciso saber como comprar este kit de ferramentas, estou precisando desmontar uma celular nokia e este kit me ajudara muito. No aguardo.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox