DealExtreme: Conversor de Plug de Energia Redondo para Plano (Round to Flat Power Plug Convertor)


O terceiro produto do último pacote da DealExtreme é o Conversor de Plug de Energia Redondo para Plano (Round to Flat Power Plug Convertor). A função dele o próprio nome já descreve, ele serve para conectar aparelhos com plug com pinos redondosem tomadas feitas para plugs com pinos plano (ou chatos).  O plug com pinos redondos paralelos é também conhecido como Tipo C,  Tipo Francês (French Type), ou Tipo Europeu (European Type). É também o tipo de plug mais usado no Brasil e na América do Sul. O plug com pinos planos paralelos é conhecido como Tipo A ou Tipo Americano (American Type). É usado principalmente na América do Norte, inclusive Estados Unidos, Canadá e México onde é o único padrão (além do Tipo B, que é igual ao A, porém adiciona um pino para o terra), mas também é bastante usado na América do Sul, incluindo o Brasil.

O Brasil utilizava principalmente o plug Tipo A, mas com o aparecimento de diversos produtos importados de plug Tipo B, as tomadas hoje em dia costumam aceitar os dois padrões. Além disso o Brasil também usa o Tipo B, com o aterramento, que é usado em computadores e muitos outros equipamentos, além de alguns outros tipos usados em menor escala. Tabelas com os tipos de plugs, fotos e lugares onde cada um é usado pode ser visto no Travel Images e World Electric Power Guide. Também houve alguma movimentação por parte da ABNT para tentar criar um padrão brasileiro, eu particularmente rejeito qualquer coisa que venha da ABNT, já que acho um contra-senso alguem querer impor um padrão VENDENDO as normas, quando o mais óbvio para se estabelecer um padrão seria disponibilizar as normas gratuitamente, então nem sei no que deu isso, mas espero que não funcione, até porque é burrice querer criar um novo padrão nacional, quando o mundo todo já está cheio de padrões diferentes e continuaremos tendo de usar adaptadores.

Mas voltando ao Conversor de Plug de Energia Redondo para Plano (Round to Flat Power Plug Convertor) da DealExtreme, a qualidade não é das melhores, os pinos ficam meio soltos no plug (mas travam quando tem um aparelho conectado), e inclusive um deles se soltou ao remover o carregador do celular (com pinos redondos) que eu havia ligado para para fazer um teste, mas consegui montá-lo sem maiores problemas, pois é apenas uma capa de plástico com os dois pinos, não há fios, de modo que o plug plano fica em contato direto com os plugs redondos dentro do conversor.

No plug há algumas incrições em inglês e em chinês. Em inglês está escrito para se certificar que a voltagem é 125V / 250V e 6A no máximo. Isso é suficiente para praticamente qualquer aparelho doméstico, mas obviamente essas especificações não devem ser tão confiáveis e não deve ser muito recomendável ligar ferros de passar roupas ou secadores de cabelo sem ficar de olho se ele não vai esquentar, apesar que pelo aspecto do plástico acho difícil ele derreter. Veja as fotos:

Conversor de plug com pinos redondos para pinos planos

Conversor de plug com pinos redondos para pinos planos

Conversor de plug com pinos redondos para pinos planos

Conversor de plug com pinos redondos para pinos planos

Aguarde os review dos demais produtos: Panos de Limpeza de Microfibra para Telas e Vidros (pacote com 6) (Microfiber Screen and Glass Cleaning Cloths (6-Pack)), Lanterna de Dínamo com 2 LEDs (2-LED Dynamo Battery-Free Hand Pressed LED Flashlight), Dongle Adaptador Super Mini Bluetooth 2.0 (compatível com Vista) (Super Mini Bluetooth 2.0 Adapter Dongle (Vista Compatible)), Baterias AAA NiMH recarregáveis 750mAh, 1.2V, pré-carregadas, Gsyuasa Enitime (pacote com 4) (Gsyuasa Enitime Pre-Charged 750mAh 1.2V Rechargeable NiMH AAA Batteries (4-Pack)) e Baterias AA NiMH 2000 mAh, 1.2V, pré-carregadas, Sanyo Eneloop (pacote com duas) (Sanyo Eneloop Pre-Charged Rechargeable 1.2V 2000mAh Ni-MH AA Batteries (2-Pack))

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 10 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/03/23/dealextreme-conversor-de-plug-de-energia-redondo-para-plano/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] 23/03/2009 – Conversor de plug de energia redondo para plano: muito útil tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá onde as tomadas só aceitam plugs planos e o meu carregador de celular bem como algumas outras fontes tem plugs redondos. Construção meia boca, mas funcionou beleza e está inteiro. […]

[…] em outro pacote 3 dias depois, mas por ironia dos correios ambos os pacotes chegaram juntos. Eu já havia adquirido adaptadores de redondo para plano na DealExtreme, os quais foram bastante úteis para ligar o carregador de celular brasileiro, o drive blu-ray e […]

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox