FocalPrice: Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black))


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre 3 Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black)) adquiridos na FocalPrice. Sobre a compra eu já falei no artigo anterior, portanto hoje falarei apenas sobre o produto.

Esses Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu foram comprados para uma viagem que eu fiz para a Austrália, onde praticamente todas as tomadas usam o padrão australiano, também conhecido como Tipo I, e a tensão varia de 220V a 250V, em 50Hz. A tensão não é problema para os equipamentos que costumo levar, que são basicamente os carregadores: de celular, de bateria de máquina fotográfica, de laptop, de tablet, etc. que costumam aceitar uma grande faixa de tensão e ambos 50Hz e 60Hz. Mas os plugs precisam do conversor, e apesar de alguns hotéis os fornecerem gratuitamente, não dá para arriscar não levar e correr o risco de ter de pagar valores absurdos por um desses conversores universais vendidos em aeroportos, ou mesmo ter que sair procurando adaptadores pelo comércio local de uma cidade desconhecida de um país desconhecido. Assim, como já fiz em viagens anteriores (Canadá e EUA, Espanha e Portugal), comprei os adaptadores com antecedência pelos preços bastante convidativos dos chineses.

3 Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black)

3 Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black)

Os Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu convertem as tomadas australianas para serem utilizadas por equipamentos com plugs no padrão Europeu (Tipo C), que é exatamente igual ao novo padrão brasileiro quando o pino do terra não está presente (o que é o mais comum em carregadores). É claro que eu também levei outros adaptadores para multiplicar as tomadas (nunca se sabe quantas vamos encontrar em um quarto de hotel) e para ligar plugs tipo A (padrão norte-americano), que é o caso do carregador da minha máquina fotográfica (adquirida no Canadá).

Vale destacar que o padrão australiano é o mesmo usado na China, na Argentina e alguns outros países, apesar de haverem diferença de polaridade. No Brasil esse tipo de plug também foi bastante utilizado em eletrodomésticos antes do surgimento do padrão brasileiro. Também é comum encontrar tomadas 220V com esse tipo de plug nas regiões onde se usa 127V, talvez para evitar ligações incorretas e queima de equipamentos, algo que bizonhamente o novo padrão brasileiro “esqueceu”, deixando tomadas 127V e 220V com exatamente o mesmo plug.

3 Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black)

3 Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black)

De qualquer forma, até que todas as tomadas tipo I desapareçam do Brasil após reformas, esses Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu ainda poderão ser bastante utilizado em terras brasileiras. Eu mesmo tirei-os da minha mochila antes de minha última viagem (para Curitiba) certo de que não iria precisar deles, apenas para chegar lá e encontrar uma tomada tipo I bem ao lado da minha cama. Paguei pela burrice tendo de conectar meu laptop e celular em uma tomada mais distante. E falando em Curitiba, um parênteses: quando estava no Aeroporto Internacional Afonso Pena na famosa cidade de São José dos Pinhais (até comentei com os seguidores do Twitter), pensei em procurar pela Receita Federal de lá e dar um abraço nos fiscais em agradecimento por não tributarem nada meu vindo da China desde 2009, mas achei melhor não fazer isso. 🙂

3 Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black)

3 Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black)

Quanto à qualidade dos Adaptadores/Conversores de Energia padrão Australiano para Europeu, deixaram um pouco a desejar. Não é todo plug redondo que vai encaixar com facilidade nesses adaptadores. E forçando um deles para encaixar (ainda em casa, fazendo testes) até quebrei um dos adaptadores. Meu pai fez um conserto em um deles, reforçou com fita isolante e ficou melhor do que quando veio, então acabou sendo útil assim mesmo. Como internamente são apenas duas peças metálicas e nada de fios, ele deve aguentar altas correntes. Os pinos até voltaram meio chamuscados, pois cada conexão em uma tomada 220~250V causa uma bela faísca, algo que parece ser comum com essas tensões. Como eu vivo numa região onde se usa 127V não posso afirmar com certeza, mas leitores que vivem em regiões de 220V: por favor confirmem isso nos comentários. Se não me engano, também notei isso nas tomadas de Fortaleza (que são todas 220V).

Por precaução, na viagem também levei alguns outros modelos de adaptadores do padrão australiano para universal, que incluem o pino de aterramento e parecem ser um pouco mais robustos, os quais também foram adquiridos na FocalPrice, conforme pode ser visto nos seguintes artigos anteriores:

E vou encerrando por aqui o artigo sobre a compra de um Adaptadores de Energia padrão Australiano para Europeu (Australian to EU Power Converter (Black)). Não se esqueça de curtir e compartilhar com os amigos se você gostou deste artigo. Se você também quiser fazer suas compras na FocalPrice, direto de Hong Kong, clique aqui, boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2012/11/18/focalprice-adaptadoresconversores-de-energia-padrao-australiano-para-europeu-australian-to-eu-power-converter-black/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox