DealExtreme: Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre a Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)) adquirida na DX – DealExtreme, cuja compra já foi relatada no último artigo.

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)) tem alguns recursos extras em relação ao Estação de Tempo com LCD de 4″, Relógio, Higrômetro, e Sensor de Temperatura Interno e Externo Sem Fio, sendo uma das principais o higrômetro também no sensor externo, ou seja, ele marca temperatura e umidade interna e externa. Além disso ele também tem barômetro, dentre outras funções interessantes.

TPW399 é o modelo dessa Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)). Na caixa vem a unidade interna com o LCD de 5,3″ e informações completas, e o sensor externo, que também tem um visor LCD onde se verifica a temperatura e umidade externa, além de um LED vermelho que se acende quando a unidade externa está transmitindo os dados para a unidade interna. O sensor externo é alimentado por duas pilhas tamanho AAA, enquanto que a unidade interna é alimentada por duas pilhas tamanho AA.

Vale destacar que esta Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) é claramente feito primariamente para o mercado alemão, e para o restante da Europa em caráter secundário. Ele é fabricado na China sob encomenda de uma empresa alemã. Por que algumas unidades acabam sendo vendidas na própria China eu não sei. A caixa está toda em alemão. O manual, porém, está em inglês.

O relógio da Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) pode ser ajustado manualmente ou automaticamente através do sinal de rádio DCF77. Este é um sinal de rádio de ondas longas na freqüência de 77,5 kHz, gerado na Alemanha. O sinal que ele carrega é hora atual de acordo com relógios atômicos também na Alemanha. A ideia é bem bacana, qualquer relógio compatível com DCF77 estará sempre certo, sem necessidade de ajustes, inclusive os de horário de verão. O sinal é bastante forte e alcança não apenas toda a Alemanha como também a maior parte dos países europeus e até uma pequena parte de África e Ásia. Mas infelizmente no Brasil ele não chega, então ficamos apenas com a opção de atualizar a hora da estação do tempo manualmente.

As horas podem ser marcadas no formato de 12 ou de 24 horas. O calendário segue contínuo até o ano de 2099. Ele marca a data com dia, mês, ano e dia da semana. O dia da semana pode ser mostrado em 7 línguas diferentes: alemão, inglês, italiano, francês, holandês, espanhol e dinamarquês. Mas nada de português, portanto deixei em inglês mesmo. A Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) também conta com alarme, função snooze (soneca), que repete o alarme em 5 minutos.

Há um gráfico de pressão barométrica que mostra as leituras de pressão do ar ao longo de 12 horas. A pressão barométrica é mostrada em duas escala: a escala hPa e a escala Hg (mercúrio). A previsão do tempo é feita através de cinco ícones: ensolarado, levemente nublado, nublado, chuvoso e tempestuoso.

A temperatura interna é medida na faixa de 0º C a 50º C, enquanto a externa é medida na faixa de -20º C a 60º C, o que pode ser um problema para os finlandeses, mas no Brasil acho que está tudo certo. Há também um indicativo de tendência da temperatura e da umidade, tanto para a temperatura interna quanto para a temperatura externa, que consiste em quatro setas (temperatura interna, temperatura externa, umidade interna, umidade externa). Seta pra cima indica tendência de subida, ou seja, no caso da temperatura, houve um aumento de mais de 1º C na última hora. No caso da umidade, um aumento de mais de 5% na última hora será indicada pela seta pra cima. Seta apontado pra baixo indica tendência de queda, diminuição de mais de 1º C na última hora, ou diminuição de mais de 5% na última hora no caso da umidade. Uma seta horizontal indica que a mudança na última hora foi menor do que 1º C no caso da temperatura, ou menor que 5% no caso da umidade.

Há também um indicador de zona de conforto, que mostra um smiley (a carinha sorridente – :)) quando a temperatura está entre 20º C e 28º C e a umidade está entre 40% e 70%. Uma carinha séria 😐 indica tempo seco, ou seja, umidade abaixo dos 40%. Finalmente, uma carinha triste 🙁 indica umidade muito alta, acima dos 70%.

As medidas de temperatura da Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) podem ser dadas em Celsius (C) ou Fahrenheit (F), à escolha do usuário. A faixa de medida do higrômetro é de 20% a 90% de umidade relativa do ar, ou seja, aqueles momentos de umidade crítica que ocorrem por aqui, chegando na faixa dos 10%, principalmente quando os usineiros resolvem botar fogo na cana em plena época de seca, não serão indicadas pelo higrômetro, que provavelmente ficará marcando 20%. As temperaturas e umidades mínimas e máximas, tanto internas quanto externas ficam armazenadas na Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA).

Um recurso bastante interessante do qual os brasileiros foram excluídos são os indicadores de horários de alvorada (nascer do sol, seu inculto!), pôr do sol (também chamado de “ocaso”, e essa eu não sabia…), nascer da lua e poente da lua. Mas para que essas informações apareçam corretamente você deve selecionar a cidade onde você está (ou uma cidade próxima). Há uma lista de 150 cidades, mas são todas cidades europeias, ou seja, você vai poder saber os horários de nascer e por do sol e da lua da sua cidade europeia favorita, que não vai ter nada a ver com os horários do Brasil, até porque estamos no outro hemisfério, o que implica que os dias mais curtos de lá serão nossos dias mais longos e vice-versa. Quanto à lua, bem… eu não sou astrônomo e não quero pesquisar isso agora, então fica como lição de casa, coloque nos comentários. 😉 Mas pelo menos a fase da lua é mostrada corretamente.

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) também tem um indicador de nível da bateria. Ele mostra o nível tanto da bateria da unidade interna quanto a do sensor externo. Mas aparentemente estes mostradores foram criados para pilhas comuns (não recarregáveis), que quando novas tem uma tensão de 1,5V e vão baixando conforme vão sendo usadas. Para pilhas recarregáveis não funciona muito bem, fica marcando que a pilha está fraca mesmo quando ela acabou de ser carregada. Isso é compreensível, visto que pilhas recarregáveis (NiMH e NiCD) tem tensão de aproximadamente 1,2V e ficam com essa tensão por muito mais tempo antes de enfraquecerem rapidamente. Portanto é sempre difícil estimar a carga delas.

O sensor externo transmite suas informações na faixa de 433,92 MHz à uma distância de até 25 metros. A faixa de 433 MHz é comumente usada por dispositivos como alarmes de carro, controle remoto de portão eletrônico e também o sinal do controle remoto nos transmissores de audio e video sem fio, tanto o de 2,4GHz quanto o de 5,8GHz, pois a faixa de microondas é usada apenas para áudio e vídeo, ficando o sinal de controle remoto com a faixa de 433 MHz.

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) também tem uma luz azul de fundo (backlight) que pode ser acionada facilmente no único botão frontal, que é o mesmo usado para a função soneca. Até 3 sensores externos diferentes podem ser usados. A unidade interna pode ir alternando entre eles no display automaticamente. Só não me perguntem onde comprar os sensores externos separados.

Agora o inconveniente: a primeira Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) veio com defeito. O sensor externo ficava marcando apenas 20% de umidade o tempo todo. Contatada, a DX autorizou o retorno por conta deles, desde que custando até 60% do valor da mercadoria. Este valor foi o suficiente para enviar o produto defeituoso para o endereço da DX nos EUA. Provavelmente permitem o envio para este endereço pois fica mais barato que enviar para Hong Kong. Assim que postei já enviei o recibo à eles e optei pelo envio de outra unidade (poderia ter optado por reembolso). Rapidamente eles postaram outro, sem esperar pela chegada do defeituoso até eles, e deram o valor que gastei com os correios como crédito na loja, também por opção minha.

O staff da DX se encarregou de criar um novo pedido no sistema, o que aconteceu no dia 06/01. No dia seguinte o envio já foi feito. Segundo o rastreamento, foi postado no dia 10/01. No dia 24/01 o pacote foi recebido no Brasil e no dia 28/01 a nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) já estava em minhas mãos, essa funcionando perfeitamente.

DataLocalSituação
28/01/2013 10:52CDD (Removido)Entrega Efetuada
28/01/2013 09:09CDD (Removido)Saiu para entrega
24/01/2013 16:47UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
11/01/2013 01:19CHINA – CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
10/01/2013 17:41CHINA – CHINAPostado

O segundo pacote veio descrito como “HOME + GARDEN …”, peso declarado de 422 gramas, valor declarado de $19,53 USD. Não foi tributado.

Caixa da Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

Caixa da Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

Parte traseira da caixa da Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

Parte traseira da caixa da Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)), as duas peças ainda embrulhadas em plástico bolha, o pé também embrulhado e o manual de instruções

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)), as duas peças ainda embrulhadas em plástico bolha, o pé também embrulhado e o manual de instruções

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)): dispositivo interno, sensor externo e pé do dispositivo interno

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)): dispositivo interno, sensor externo e pé do dispositivo interno

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)): dispositivo interno, sensor externo e pé do dispositivo interno

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)): dispositivo interno, sensor externo e pé do dispositivo interno

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)): veio com defeito

Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)): veio com defeito

O pacote da DX com a nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

O pacote da DX com a nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

O pacote da DX com a nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

O pacote da DX com a nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

A caixa da nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

A caixa da nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA))

A nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3" 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3" LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)), esta sim funcionando perfeitamente

A nova Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)), esta sim funcionando perfeitamente

E vou encerrando por aqui o artigo sobre a  Estação de Tempo com Barômetro, Sensor Remoto Sem Fio, LCD 5.3″ 9 em 1 TPW399 (2 x AA + 2 x AAA) (TPW399 9-in-1 5.3″ LCD Barometer Weather Station w/ Wireless Remote Sensor (2 x AA + 2 x AAA)), com mais uma recomendação positiva. Compartilhe o artigo com seus amigos se você gostou ;). Se você também quiser fazer suas compras na DX – DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 6 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2013/02/22/dealextreme-estacao-de-tempo-com-barometro-sensor-remoto-sem-fio-lcd-5-3%e2%80%b3-9-em-1-tpw399-2-x-aa-2-x-aaa-tpw399-9-in-1-5-3%e2%80%b3-lcd-barometer-weather-station-w-wireless-remote-senso/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox