eBay: Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way)


Olá leitores do Skooter Blog. Hoje falo sobre um Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way), adquirido no eBay com o vendedor theonestopsatshopuk, direto da Inglaterra.

Switch de cabos SCART 4 para 1 ou Comutador de cabos SCART 4 para 1 para evitar anglicismos permite conectar até 4 dispositivos com saída SCART em uma única entrada SCART, e a seleção do dispositivo que será mostrado é feita através de pequenas chaves. O contrário também é possível, ou seja, dá para chavear a saída de um único dispositivo SCART em até 4 entradas.

Mas para que precisamos de cabos SCART no Brasil? Se você leu meu artigo, eBay: Cabo de áudio e vídeo SCART RGB + Som RCA para Mega Drive III da Tectoy, Mega Drive II japonês e europeu, e Sega Genesis 2 e 3 (Sega Megadrive/Genesis 2 AV RGB Scart cable + RCA sound), você já sabe que os cabos SCART RGB fornecem a melhor saída possível nos videogames clássicos, como Mega Drive, Super Nintendo e Playstation, muito superior a RF e video composto, que são as mais tradicionais. É possível ainda usar um Conversor de Video de SCART + HDMI para HDMI para ligar os consoles clássicos nas TVs modernas e ver um belo upscale das imagens para 1080p.

Mas comprar um Conversor de Video de SCART + HDMI para HDMI para cada console ficar bem caro. É aí que entra o Switch de cabos SCART 4 para 1. Ligo os 3 consoles (Mega Drive, Super Nintendo e Playstation One) nele via cabo SCART RGB. E ligo o Switch de cabos SCART 4 para 1 ao Conversor de Video de SCART + HDMI para HDMI. Assim posso selecionar facilmente entre os 3 consoles, e jogar todos eles com a melhor qualidade de imagem possível com o hardware original e as TVs atuais.

Note que selecionar um bom Switch de cabos SCART não é uma tarefa trivial. Primeiramente, é muito difícil encontrá-los no Brasil ou mesmo nos EUA. Como SCART só é usado em larga escala na Europa e na Austrália, é nesses locais que você tem que procurar. A maior oferta acaba sendo no eBay do Reino Unido. Os modelos mais baratos não possuem chaves, alguns alegam ser automáticos, mas na prática o que fazem é ligar todos os dispositivos juntos. Fuja destes switches. As saídas SCART tem uma tensão/corrente elevada em alguns pinos, suficiente para entrar nos consoles desligados e alimentá-los o suficiente para que liguem parcialmente seus circuitos e acabem gerando saída para a tela. Aí as imagens embolam e você não vê nada. Não estou brincando, no caso de Super Nintendo e Mega Drive, por exemplo, a energia que entra pelo SCART é suficiente para acender o LED de ligado do outro console, mesmo que a fonte de alimentação e a chave de energia estejam desligadas.

Também há switches que não são RGB, ou seja, só conectam os fios referente ao vídeo composto, que não nos interessa, pois queremos o sinal RGB. O Switch de cabos SCART 4 para 1 foi minha escolha por ser um switch mecânico, e por eu já ter visto relatos de que ele funciona muito bem para esta tarefa, isolando bem as entradas que estão desligadas. Ele funcionou perfeitamente, não notei qualquer diferença na imagem passando por ele ou com o cabo SCART do console ligado diretamente ao Conversor de Video de SCART + HDMI para HDMI. Portanto o produto está aprovado.

O conector SCART do Switch de cabos SCART 4 para 1 é banhado a ouro. A construção do dispositivo como um todo parece boa. Os 4 botões servem para selecionar cada uma das portas. É importante deixar pressionado somente o botão da porta que será usada, e os outros na posição não pressionada.

Pacote com o Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way)

Pacote com o Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way)

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way) em sua embalagem, junto com o invoice

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way) em sua embalagem, junto com o invoice

Invoice do Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way)

Invoice do Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way)

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way) em sua embalagem

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way) em sua embalagem

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way) em sua embalagem

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way) em sua embalagem

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way)

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way)

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way)

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way)

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way)

Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way)

Plug do Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 - 4 way), banhado a ouro

Plug do Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way), banhado a ouro

A compra foi feita em 08/02/2013. O envio foi feito no mesmo dia, via Royal Mail e com rastreamento. Chegou no Brasil apenas 5 dias depois, em 13/02 e no dia 20/02 foi entregue. Não veio formulário CN22 (formulário de alfândega), portanto não há valor declarado nem descrição de conteúdo. O pacote não foi tributado.

DataLocalSituação
20/02/2013 11:58CDD REMOVIDO – REMOVIDO/SPEntrega Efetuada
20/02/2013 09:10CDD REMOVIDO – REMOVIDO/SPSaiu para entrega
13/02/2013 13:37UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil

E vou encerrando por aqui com uma recomendação muito positiva para o  Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way) e também para o vendedor  theonestopsatshopuk. Se você também quiser fazer suas compras no eBay do Reino Unido ou eBay norte-americano, clique nos links e boas compras. Não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos se você gostou. O Skooter Blog depende de sua ajuda na divulgação.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 20 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2013/04/27/ebay-switch-de-cabos-scart-4-para-1-professional-scart-cable-switch-box-quality-1-4-way/

Inscrever
Notificar sobre
guest

30 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] eBay: Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way) […]

[…] eBay: Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way) […]

[…] eBay: Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way) […]

renato sousa

Ola! Onde conecta esse terminal dourado? Minha tv nao tem scart.

renato sousa

Outra duvida. No cabo rgb pra snes, vi alguns com os fios de audio separados individualmente(femea) e vi tb um cabo sem isso. Qual a diferença?

Davi Knight

Você conecta o Framemeister no switch de cabos scart 4 in 1, essa chave no conversor scart for Hdmi e o Hdmi na Tv?
To perguntando para saber se é tudo isso oq eu preciso mesmo e se a conexão está de acordo

Davi Knight

Entendi. Última dúvida: Pra q eu usarias as entradas S-video do switch se eu ja tenho as saídas (ou entradas eu me confundo rs) Scart?

[…] 2013 comprei meu primeiro switch SCART: o Switch de cabos SCART 4 para 1 (Professional Scart cable switch box Quality 1 – 4 way), que já ap…. Através dele pude conectar Mega Drive, Super Nintendo e Playstation One no Conversor de SCART […]

Héder Gatelli

Skooter, quero colocar meu Super Nintendo na minha TV HD e vi seu blog. Gostaria que se possível, me enviasse os links de todos os aparelhos que irei precisar para isso (Creio eu que o SCART de SNES e SCART to HDMI converter). Seria bom se pudesse enviar os links para o e-mail [email protected] pois sou muito noobão com essa história de compras via internet. Abraço, agradeço se puder me fazer o favor.

Héder Gatelli

Skooter valeu pela dica. Vi um video de um outro magrão no youtube falando horrores bem do SCART-HDMI Black e criei coragem. Se eu comprar esse CSYNC e o SCART-HDMI Black posso jogar sem problemas? E Quanto ás compras no DX, você fazia via boleto ou cartão parcelado rola de boas também (sendo internacional)?

Héder Gatelli

Ah, e se possível dá uma olhadinha nesse video aqui…
https://www.youtube.com/watch?v=-r8mBuQv6es
Esses cabos que você me indicou algum deles dá esse problema do video?

Héder Gatelli

Skooter, preciso de mais uma mãozinha cara… To Procurando um Cabo SCART RGB pro Playstation mas está esgotado em todos os sites que vi. Não sabe onde posso arrumar um? Agradeço. Abração.

Héder Gatelli

Skooter, esses cabos funcionam será? Na boa, precisávamos mesmo era que você comprasse os cabos e revendesse pelo Mercado Livre para salvar todos nós haha. Caso necessitasse fazer alguma alteração ou falta de pecinhas eletrônicas que um simples estudante de direito como eu não sabe, você já faria e colocaria no preço. Seria nossa salvação, cara!
Dá uma olhadinha vê se eu posso comprar de boa:

http://www.ebay.co.uk/itm/PLAYSTATION-2-3-PsOne-SLIMLINE-PS1-PS2-PS3-RGB-SCART-CABLE-LEAD-NEW-UK-Seller-/381126381745

pbrejo

Olá Skooter. Não entendo nada de eletrônica, comprei um hub para scart só que me parece que veio com problema. Se puder dar uma olhada no video qué fiz e sugerir algo ficarei imensamente grato:

youtube.com/watch?v=jdEYmP4QsMc&a..

pbrejo (@pbrejo)

A porta 1 e 3 sim. A porta 2 não. Ela n está passando imagem.

pbrejo (@pbrejo)

acabei de perceber outra coisa: caso eu só conecte um cabo por vez, se este cabo for o do snes ele funciona nas 3 entradas. Quer dizer então que a entrada 2 não está queimada. Agora se eu ligar o saturno desta mesma forma (um por vez) ele só funciona na entrada 3. Agora, fazendo desta forma com o mega na porta 1 não sai nada, na 2 só o áudio e na 3 pega perfeito. Que estranho.

pbrejo

acabei de perceber outra coisa: caso eu só conecte um cabo por vez, se este cabo for o do snes ele funciona nas 3 entradas. Quer dizer então que a entrada 2 não está queimada. Agora se eu ligar o saturno desta mesma forma (um por vez) ele só funciona na entrada 3. Agora, fazendo desta forma com o mega na porta 1 não sai nada, na 2 só o áudio e na 3 pega perfeito. Que estranho.

pbrejo (@pbrejo)

acabei de perceber outra coisa: caso eu só conecte um cabo por vez, se este cabo for o do snes ele funciona nas 3 entradas. Quer dizer então que a entrada 2 não está queimada. Agora se eu ligar o saturno desta mesma forma (um por vez) ele só funciona na entrada 3. Agora, fazendo desta forma com o mega na porta 1 não sai nada, na 2 só o áudio e na 3 pega perfeito. Que estranho.

30
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox