Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat ESP22A1


O Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat, modelo ESP22A1, pode ser utilizado de duas formas:

  • Para misturar o sinal de VHF/UHF ao de satélite em um mesmo cabo coaxial.
  • Para separar o sinal de VHF/UHF e o de satélite que vem em um mesmo cabo coaxial.

O sinal de TV terrestre em VHF e UHF utiliza as frequências de 54 MHz a 806 MHz (canal 2 do VHF ao canal 69 do UHF). TVs por satélite utilizam frequências de microondas, mas o LNB (que fica na antena) converte essas frequências mais altas para faixas entre 950 e 2150 MHz. Com isso é possível que ambos os sinais compartilhem o mesmo cabo.

Este compartilhamento de cabo é interessante em situações onde não é possível passar cabos separados para a TV aberta e para a TV por satélite. Um Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat pode ser usado junto às antenas para misturar o sinal. Entra um cabo vindo da(s) antena(s) de VHF/UHF e outro vindo do LNB da antena de TV via satélite, sai um cabo com os dois sinais combinados.

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat também serve para separar os sinais junto aos decodificadores, TVs e receptores. Nesse caso entra o sinal misturado e sai dois cabos separados, um com o sinal de VHF/UHF e outro com o sinal da TV por satélite.

Em um exemplo de utilização, pode-se utilizar a Chave Comutadora 3×4 Nanosat NS34ST ou um Diplexer VHF/UHF/SAT para combinar o sinal junto às antenas, e então usar um  Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat junto a cada TV para separar o sinal de VHF/UHF para ser conectado à TV e o sinal de satélite para ser conectado ao decodificador de TV via satélite.

Mesmo quem usa cabos separados para VHF/UHF e TV por satélite pode precisar de um Diplexer VHF/UHF/SAT para misturar os dois sinais e conectá-los em uma única entrada do decodificador de TV por satélite, caso este decodificador também sintonize canais de TV Digital Terrestre. Este é o caso dos novos decodificadores da Sky, SH26 e SHR26. Para que eles sintonizem os canais de TV Digital Terrestre é preciso que o sinal de UHF esteja misturado no mesmo cabo.

É importante destacar que o Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat deixa passar a corrente contínua necessária para que os decodificadores de TV por satélite alimentem o LNB que fica junto à antena. A corrente passa apenas da entrada/saída combinada para a entrada/saída do sinal de satélite. A entrada/saída de VHF/UHF fica isolada, de forma que a corrente não vá para a antena de VHF/UHF nem para a entrada de antena da TV ou receptor de TV digital terrestre.

O sinal misturado nunca deve ser ligado diretamente à uma TV ou receptor de TV digital por conta deles possivelmente não estarem preparados para filtrar esta corrente que acompanha o sinal de satélite. É preciso usar um Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat ou um filtro de corrente.

A perda por inserção do Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat é ≤ 2,0 dB no VHF/UHF e ≤ 1,5 dB no sinal de satélite.

6 Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat, em suas embalagens

6 Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat, em suas embalagens

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Diplexer VHF/UHF/SAT Nanosat

Para comprar os melhores preços de Diplexer VHF/UHF/SAT, clique aqui.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 30 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/03/04/diplexer-vhfuhfsat-nanosat/

Inscrever
Notificar sobre
guest

10 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Polter

Interessante. Nunca tive TV por satélite, mas pelas suas postagens parece que é complicado. Pelo cabo é só ligar o cabo no receptor e o hdmi na TV sem se preocupar com mais nada.

Polter

Antigamente a NET liberava os canais analógicos aberto, mas não tem mais nada análogico, só aparece uma imagem dizendo que precisa usar o decodificador. Eu ainda era da época que todos os canais do cabo eram analógicos, e eles colocavam um filtro para bloquear os canais fora do pacote contratado, que poderia ser facilmente burlado.

É curioso que a minha TV sintoniza os canais de TV digital aberta sem cabo. O HD externo que fica pendurado numa USB perto da entrada do cabo de tv funciona como antena, e a imagem fica perfeita com diversos canais sintonizados. Se tirar o HD não funciona. Deve ser alguma interferência da corrente que alimenta o HD. O bom é que se eu quiser usar a TV aberta, para usar PIP ou o gravador da própria TV, não preciso de outro cabo para tv aberta.

E o decodificador da NET que sintoniza mais de um canal, para gravar um e assistir outro ao mesmo tempo, ele faz isso usando um cabo só, pelo que entendi, da SKY precisa de 2 cabos.

Polter

Interessante, eu achava que essa divisão em faixa de frequencia era só pro sinal analógico. E o digital funcionaria como uma rede local com os servidores da net, como um streaming super rápido. Se é tudo em faixa de frequencia e o sinal de todos os canais vem ao mesmo tempo no cabo, acho interessante como cabe tantos canais, considerando os PPV e ainda tem espaço sobrando, porque nas olimpiadas o SportTV terá 12 canais em HD. Há pouco tempo entrou 2 canais HD do Esporte Interativo, isto é, costuma acrescentar canais.

O telefone da net pelo menos deve funcionar junto com a internet por Voip e não usar faixa de frequencia própria, porque ele é ligado diretamente no modem

sergio

Estou instalando em um prédio tv digital e estou usando um diplexer para misturar um sinal de tv digital e um satélite em cada apartamento eu estou colocando um diplexer, tenho vários divisores entre eles, para distribuir a rede em todos os apartamentos, a minha dúvida é o sinal de satélite vai passar pelos divisores ou tem que ser divisores especiais quanto a frequência ? ou o diplexer ele mistura o sinal tv digital mais a tensão para alimentar a LNB ? obrigado

Chico Neto

O divisor de sinal de 5 a 2500 MHz expande todo o sinal da TV aberta?

10
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox