Mitos sobre a bateria da Xiaomi Mi Band 1S


Em janeiro escrevi aqui no Skooter Blog sobre minha Xiaomi Mi Band 1S recém-adquirida. Venho utilizando-a constantemente desde então, retirando-a apenas para recarregar, o que na verdade só fiz uma única vez até agora, mesmo após 40 dias de uso contínuo.

Recentemente estava navegando em alguns fóruns e notei que muitos interessados na Mi Band 1S estavam tendo ideias equivocadas sobre a duração da bateria dela.

Em uma postagem, um membro do fórum dizia que iria optar pelo modelo antigo da Mi Band porque a bateria dela durava 30 dias contra apenas 10 da Mi Band 1S.

Em outra postagem, um outro membro dizia que iria comprar o modelo antigo da Mi Band porque só tinha interesse na função de monitorar o sono e não tinha interesse em monitorar batimentos cardíacos.

O fato é que ambos estão equivocados e vou explicar o motivo, pois creio que eu tenha uma parcela de culpa nesse equívocos. Em minha análise original, disse que a bateria da Mi Band 1S duraria de 10 a 15 dias com o uso que eu vinha fazendo. Essa previsão acabou se mostrando bem pessimista, pois na verdade ela dura bem mais.

No segundo caso que relatei, a pessoa queria o modelo antigo porque só tinha interesse em monitorar o sono. Mas este é justamente um dos pontos em que a Mi Band 1S melhorou, pois ela usa o sensor de batimentos cardíacos para fazer um monitoramento mais preciso do sono. As vezes estou deitado na cama assistindo TV e percebo que a luzinha verde do monitor de frequência acende periodicamente. Certamente a Mi Band 1S já percebeu que estou me mexendo pouco e está usando o monitor cardíaco para conferir se eu já dormi. Ou seja, comprar o modelo anterior hoje é abrir mão de um monitoramento mais preciso por causa de apenas cerca de US$ 2,00 de economia.

E no primeiro caso que relatei, a bateria só vai durar apenas 10 dias se for feito uso muito intenso do monitor de frequências cardíacas e de funções que fazem a Mi Band 1S vibrar. Do contrário ela deve durar muito mais.

Para vocês terem uma ideia, eu estou usando a Mi Band 1S 24/7, com notificações de chamadas e mensagens SMS, além de Whatsapp e Telegram através do Mi Band Tools. Também estou deixando ligada a função de usar o monitor cardíaco para ajudar a monitorar o sono. Essa função vem desligada por padrão justamente porque aumenta o consumo da bateria, mas eu deixo-a ligada. Com tudo isso, apenas hoje, após 23 dias desde a última recarga, é que a bateria chegou aos 10% e a Mi Band 1S pediu para ser recarregada.

Mi Band 1S, com 10% da carga após 23 dias de uso contínuo

Mi Band 1S, com 10% da carga após 23 dias de uso contínuo

Se a função de utilizar o monitor cardíaco estivesse desativada, estou certo de que a bateria duraria até mais que 30 dias. Minha conclusão é que a bateria da Mi Band 1S dura tanto quanto a do modelo anterior quando as novas funcionalidades não estão sendo utilizadas.

Portanto, não vejo qualquer motivo para adquirir o modelo anterior. Se você tem interesse no monitor cardíaco, você precisa da Mi Band 1S, pois a anterior não tem tal recurso. Se você quer monitorar o sono, você deve escolher a Mi Band 1S, pois o monitoramento dela é mais preciso. Por fim, mesmo que você não tenha interesse nessas duas funções de imediato, a diferença atual de preços entre o modelo anterior e a Mi Band 1S é tão pequena (cerca de US$ 2,00) que eu acredito que não vale a pena querer economizar. Deixando tais recursos desabilitados a bateria vai durar tanto quanto no modelo anterior, com a vantagem de que os recursos estarão ali prontos para serem utilizados caso você mude de ideia.

Pulseira Inteligente Xiaomi Mi Band 1S está disponível nas seguintes lojas, direto da China:

  1. GeekBuying
  2. DX – DealExtreme
  3. GearBest
  4. TinyDeal
0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2016/03/08/mitos-sobre-bateria-da-xiaomi-mi-band-1s/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
FERNANDO GARÇÃO \o/ (@fernandogarcao)

tenho uma mi band 1s que a bateria dura 1 dia. como compro ou troco a bateria?

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox