Simpsons no Brasil


Agora vou comentar um episódio do meu desenho favorito: Os Simpsons que está causando a maior polêmica. O mais novo episódio da atual temporada (13ª) tem o título de “Blame It On Lisa” e satiriza o Brasil.
Neste episódio a família Simpson vem ao Brasil e segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”: “durante a viagem, Homer Simpson, o chefe da família, é sequestrado por um motorista de táxi carioca. Além disso, a família descobre que o dinheiro enviado foi usado para colocar uma porta no orfanato onde estava Ronaldo, para evitar a entrada de macacos. Já Bart, o ‘pestinha’ dos Simpsons, é atacado por macacos em pleno calçadão de Copacabana.”

Um resumo mais completo do episódio pode ser encontrado aqui no “O Globo”

Eu ainda não vi o episódio, pois a Fox do Brasil tem um certo atraso com relação a Fox americana, mas já estou fazendo o download via KaZaA. Quando tiver assistido poderei dar maiores detalhes e uma opinião mais bem definida.

A Riotur, empresa de turismo da prefeitura do Rio de Janeiro, vai processar a Fox (produtora do desenho) por perdas e danos, pois o desenho passa uma imagem negativa do Brasil. Detalhe importante: A Fox será acionada pela Riotur na justiça americana, ou seja, o julgamento será feito por americanos.

Agora a minha opinião: o que eu acho é que Os Simpsons satiriza todo mundo, inclusive os próprios americanos, é um desenho politicamente incorreto e por isso mesmo faz tanto sucesso. Simpsons não vai deixar de ser meu desenho favorito por isso. Quanto aos absurdos, como o ataque de macacos selvagens no Rio de Janeiro, apenas serve pra confirmar o que todo mundo já sabe: americanos são ignorantes :), não tem noção nenhuma de Geografia, acham que o Brasil é uma grande floresta e por aí vai. O que Os Simpsons mostra é realmente o que os americanos pensam do Brasil, muitos pensam até pior. Boa parte deles provavelmente nem imagina que a gente também assiste Simpsons porque acha que aqui não tem televisão.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2002/04/07/42/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox