Uma mente brilhante


Assisti “Uma mente brilhante” finalmente. Não vou fazer aqui uma grande resenha pois o filme já é antigo, de 2001, e ganhador do oscar de melhor filme, melhor direção, etc. (vencendo o chatíssimo “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” que ficou só com os prêmios técnicos) e assim muita gente já assistiu. Mas posso fazer um rápido resumo: o filme é ótimo, é a história real de um matemático brilhante (como diz o título) que se recusa a frequentar as aulas e atividades normais da universidade, se isolando e buscando descobrir algo realmente original em seu campo de pesquisa. Bem sucedido ele acaba descobrindo que é esquizofrênico, e a partir daí descobre que muitas de suas lembranças, pessoas que conhece e até mesmo seu trabalho simplesmente nunca existiram. O mais interessante é que o filme é mostrado de uma maneira que temos a visão do personagem, acompanhando sua vida pela ótica dele, adoecendo sem se dar conta disso, e a partir da revelação ficamos tão perdidos quanto ele, sem saber o que é real e o que é imaginário, sendo obrigado a decidir o que é real e o que não é, nos dando assim uma visão de como é conviver com a esquizofrenia. Destaque também para Russel Crowe que desempenhou muito bem o papel.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2006/05/25/uma-mente-brilhante/

Inscrever
Notificar sobre
guest

3 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Claudia Breve

Não assisti esse filme “ainda”, e muito menos ” O Senhor dos Anéis “, mas já ouvi muitos comentários sobre o filme (O Senhor dos Anéis) e não gostei, na verdade gosto mais de filmes “reais”, algo que realmente pode acontecer ou acontece no nosso dia a dia, não que os filmes de ficção não sejam bons, já até assisti alguns e gostei, mas prefiro algo concreto.
E sobre o filme ” Uma mente brilhante “, tenho curiosidade em assistir, só pelo fato do dono do blog ter elogiado deve ser muito bom mesmo, pois ele é um crítico nato e na maioria das vezes, sempre tem razão!!
Assim que assistir a esse filme, farei um comentário melhor!

angélica

esse filme é ótimo! passou na fox ontem, né? em dois horários, inclusive, e eu esqueci completamente.. que saco.

Laíssa

este filme é realmente um filme brilhante,pois mostra a história de Jonh Nesh e sua luta com a esquizofrênia uma doença que para superar é presiso ser brilhante mesmo.

3
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox