Recarga HP 92


O cartucho HP 92 é um dos mais fáceis de carregar:

  • Embaixo da etiqueta que fica em cima do cartucho existem 5 furos por onde pode ser feita a recarga, basta remover a etiqueta, ou furá-la com a ponta da agulha e injetar a tinta.
  • Para este cartucho utilize tinta pigmentada, de preferência tintas que tenham as mesmas características da tinta Vivera, principalmente se você for imprimir fotos.
  • Utilize a agulha de menor espessura possível, coloque apenas a pontinha da agulha no cartucho, e injete a tinta devagar para que ela tenha tempo de se espalhar pela espuma, recarregue apenas 5ml que é a capacidade do cartucho, tinta em excesso irá vazar pela cabeça de impressão. Seque o excesso com um papel absorvente (papel toalha ou papel higiênico dão conta do recado)
  • Se possível deixe o cartucho descansar algum tempo após a recarga (com a cabeça de impressão tampada), certifique-se de que ele não está vazando antes de colocá-lo na impressora.
  • Para resolver pequenas entupimentos você pode usar um snap & fill, um acessório onde você encaixa o cartucho e pode sugar um pouco de tinta da cabeça de impressão utilizando uma seringa sem agulha. Este acessório também serve para tampar a cabeça durante a recarga. Custa cerca de R$ 40,00 e é um bom investimento.
  • Você também pode usar alguma solução de limpeza, vendida nas mesmas lojas que vendem as tintas.
  • Para grandes entupimentos em geral não vale a pena se incomodar, vaporetos, máquinas de ultrassom e outras soluções usadas pelos recicladores são caras demais para usuários domésticos e vale mais a pena comprar um cartucho original de vez em quando.
0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2007/10/31/recarga-hp-92/

Inscrever
Notificar sobre
guest

6 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] « Recarga HP 92 […]

Felipe

Cara parabéns pela iniciativa do Blog, eu faço com frequencia a recarga desses cartuchos (HP92 e HP93) e é bem por ai mesmo, valeria a pena vc ressaltar que no HP92 não vale a pena, fazer a recarga pelo orifício solitário, já que corre risco de perfurar a peneira, mas de toda forma, ressaltou pra não inserirem a agulhamais de 1cm, já é bom, gostaria agora de aprender a abrir o cartucho cortar as paredes e trocar a espuma, pra ele aceitar mais tinta, vc sabe fazer isso? Qndo tiver tempo, podia postar heim, um abraço!

Maciel

Óla Pessoal!
Não tem nenhum segredo para aumentar a capacidade de tinta deste cartucho HP 92, você deve retirar a tampa do cartucho e com o auxilio de um alicatinho de artesanato retirar a divisória.
E você deve comprar esponja nova ( geralmente eu uso as do HP 27 ou 56) e você coloca a esponja do lado do cartucho e com um estilete corta um pequeno pedaço para que fique do formato do cartucho.
Depois você coloca esta nova esponja e o cartucho passa a suportar 20 ml de tintas tranquilo.
Você só terá dor de cabeça da primeira vez, depois fica mais facil.
Espero ter ajudado, Até mais

Laís Lousada

Olá Fabricio,
gostei muito de seu blog, ajudou bastante.
eu carreguei tranquilo o cartucho 92, mas só tem um problema, usei o mesmo método pra o cartucho 74, mas ele não desceu nenhuma tinta e já coloquei bastante tinta. precisa necessariamente descer tinta pra o cartucho esta cheio?
e o procedimento feito pra carregar o hp 92 pode ser aplicado tb ao hp 74?

obrigada ai
até.

6
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox