Deputado argentino quer censurar ‘Os Simpsons’


BUENOS AIRES, 13 Abr 2008 (AFP) – O deputado argentino Lorenzo Pepe pediu a proibição de um episódio da famosa série animada “Os Simpsons” em que um dos personagens chama de “ditador” o presidente Juan Domingo Perón (1946-52, 1952-55 e 1973-74), informou a imprensa local.

Pepe, legislador pelo Partido Justicialista, pediu ao Comitê Federal de Radiodifusão (COMFER) que evite a difusão desse capítulo no país.

No episódio, não só se afirma que Perón era um ditador como se comenta que, durante seu governo, as pessoas “desapareciam”.

“Realmente gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Perón. Quando você desaparecia, permanecia desaparecido”, conversam os personagens Carl e Lenny, durante o polêmico episódio.

Lenny termina o diálogo com a incrível afirmação: “Além disso, ele era casado com a Madonna”, em referência à superprodução de Hollywood “Evita”, em que a cantora interpretou a mulher de Perón.

“Os Simpsons” está há 18 anos no ar. O programa conta a vida da família formada por Homer, sua esposa Marge e os filhos Bart, Lisa e Maggie.

Fonte: UOL

Parece que não é só no Brasil que os deputados não tem o que fazer e ficam perdendo tempo tentando censurar episódios dos Simpsons.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/04/13/deputado-argentino-quer-censurar-os-simpsons/

Inscrever
Notificar sobre
guest

2 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Miguel

Passei a odiar os Simpsons depois daquele nefasto episódio sobre os Simpsons no Brasil, que eles fizeram, recheado de preconceito e coisas ruins.

2
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox