Chegou mais um pacote da DealExtreme


Chegou hoje mais um pacote da DealExtreme, dessa vez um pacote com 3 produtos para atingir o limite mínimo de 15 dólares para que o pacote viesse com código de rastreamento. Essa compra foi feita no dia 22/04 e chegou hoje, 20/05. Estranhamente ao rastrear o código no site dos Correios na seção “Internacional” consta apenas que ele chegou no Rio de Janeiro em 05/05 e nada além disso. E ao rastreá-lo como “nacional” mostra que ele saiu para entrega aqui na minha cidade, mas nenhuma informação antes disso. Então fica a dica para quem está esperando pacotes registrados, se estiver marcardo que chegou no Rio de Janeiro não necessariamente aparecerá algo no sistema quando ele sair de lá, e também fica a dica para periodicamente olhar no sistema de encomendas nacionais para ver se o pacote já chegou na sua cidade. Não que isso seja uma regra, pois é meu primeiro pacote registrado, mas vale a pena conferir. Abaixo a foto do pacote, com a etiqueta de registro, enviado como Gift e valor declarado como 35 dólares de Hong Kong, um valor que parece ser padrão em todas as compras na DealExtreme, o que equivale a menos de 5 dólares americanos. Note que o pacote não foi aberto nem taxado.

Pacote da DealExtreme

Agora vamos aos produtos, primeiramente um cabo de rede retrátil, bom para quem eventualmente precisa ligar notebooks em rede com fio durante viagens, etc., pois ocupa pouco espaço na bolsa, ao contrário de um cabo de rede tradicional. Os pares não são trançados, portanto não é recomendável para soluções definitivas. Veja a foto abaixo:

dx maio11

O segundo produto do pacote é uma lanterna de dínamo com 3 leds de alta luminosidade. Ela não precisa de pilhas, recarrega apenas puxando uma cordinha, tem um dial para controlar a luminosidade e mede apenas 10,9cm de comprimento, com diâmetro de 2,9cm e 3,3cm na cabeça. Pelas especificações na caixa diz que a bateria interna é do tipo NiMH de 3,6V e 80mA, o que é uma boa notícia, pois as baterias de NiMH não sofrem do efeito memória das NiCD. Ainda segundo a embalagem, puxar a corda durante 1 minuto é o suficiente para 30 minutos de funcionamento, e a carga completa garante de 2,5 a 3 horas de funcionamento. A construção parece ser boa, e é uma boa compra para quem quer ter uma lanterna que não seja necessário ficar se preocupando em comprar e trocar pilhas.

dx maio12

O terceiro produto do pacote é um testador de cabos RJ45, Rj11 e USB. Bem mais barato que qualquer testador que você possa comprar aqui no Brasil. Ele testa apenas um fio por vez, cada toque no botão central vai trocando o fio sendo testado, assim ao contrário dos testadores mais caros (R$ 200,00 pra cima aqui no Brasil) que indicam se o cabo está bom, se é crossover ou não, etc. ele apenas acende a luz de qual fio está enviando sinal de um lado (TX) e em qual fio o sinal está sendo recebido do outro (RX), e assim em cabos crossover o usuário deve saber quais são os cruzamentos. Por outro lado isso pode ser uma vantagem pois fica bem fácil detectar curtos por exemplo. Com o interruptor na posição AUTO o aparelho vai trocando o fio testado automaticamente, na posição TEST o fio testado é trocado pressionando-se a tecla central (que veio meio solta). Se por um lado o teste de cabos RJ45 é tranqüilo, o teste dos RJ11 (telefone) é meio complicado, há dois adaptadores para encaixá-los no lugar do RJ45, mas não consegui conectar o cabo com eles, e conectando direto no jack do RJ45 funciona, mas dá um trabalhão pra remover o cabo depois. Quem testa muitos RJ11 eu recomendo optar por um dos outros modelos da loja, há alguns mais simples que testam apenas RJ45 e RJ11 e outros mais sofisticados que também testam RJ45, RJ11, USB e firewire. O aparelho funciona com uma bateria de 9V (não inclusa), e o chato disso é que uma bateria 9V alcalina custa mais caro do que o que eu paguei nesse testador :). O manual é em inglês e chinês.

dx maio13

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

Update: inicialmente a função AUTO não funcionou, mas descobri que era por causa da bateria que já estava meio fraca, uns 7V que permitia que o aparelho funcionasse bem, mas não na função AUTO. Trocando por uma mais nova tudo funcionou perfeitamente.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 9 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/05/20/chegou-mais-um-pacote-da-dealextreme/

Inscrever
Notificar sobre
guest

41 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Claudia Aquino

E o meu? 😛

David

aew, peguei um codigo de rastreio, mas 4 dias dpois ainda nao consigo achar nada no site dos correios, isso eh normal???
abraços…

Ana

O frete para o Brasil é de graça ?

Marcelo

Os preços que aparecem no site da DX, são dolares dos Estados Unidos ou de Hong Kong?

Marcelo

Você postou:”…valor declarado como 35 dólares de Hong Kong, um valor que parece ser padrão em todas as compras na DealExtreme, o que equivale a menos de 5 dólares americanos.”.O que que isso quer disser?:

warllison

amigo como eu compro no DX desde peypal ate finalizar a compra… puder me mandar uma especie de tutorial…ou apenas me dar dicas …agradeço

warllison

quanto eu pago na fatura do cartao quando eu me registro no peypal???e o preço do site esta em dolares americanos certo?? entaum se eu compra um mp4 de 41.90 na verdade sera creditado no cartao 70 aproximadamente…me explique se naum for mto encomodo…abraços

warllison

vlws fabricio…outra duvida…
se eu efetuar a compra…eu escolho air mail,q pelo q intendi é 1.70$…ou ems é bem mais caro 15.37$,qual ve sugere e porq??…me da uma luz ai…quero comprar um n95 e um mp4 touch fikaria tudo 180.98…pelo q li vou pagar imposto quanto seria esse imposto jah calculado se vc souber como calcula é claro..ou como eu calculo??? esse site ajuda como eu pagaria em reais por dia http://www.financeone.com.br/conversores.php?lang=br….

e outra eu so compro se minha conta peypal jah tiver confirmada com meu cartao certo???? me desculpa por perguntar tanto é porq to com uma pa de duvida XD..abraços

observador

Amigo, comprei um celular na dealextreme e marquei comprei o item gift. Eles enviaram p/ mim de HK no dia 21/04 e no dia 23/04 chegou aqui no Brasil e até hoje não foi atualizado nenhuma informação no site dos correios. Você com sua experiência de várias compras na deal, é normal isso? Também pode acontecer de o status não ser atualizado no site dos correios e a mercadoria chegar em minha cidade?
Desculpe por tantas perguntas, pois foi minha primeira compra e estou com um certo medo de minha mercadoria se perder nos correios ou na alfandega.

Abraços

observador

Valeu pela resposta.
Outra dúvida que estou é a seguinte: Comprei um pen drive de 16gb e o mesmo foi enviado dia 27/04 e até o presente momento não apareceu nenhuma informação no site do hong kong post. Isso é normal? Pois minha última compra, em 2 dias apareceu a informação que já tinha sido enviado para o Brasil.
Abraços.

observador

Amigo, boa noite.
Até o presente momento não apareceu nenhuma informação de que minha mercadoria foi despachada pelo Hong Kong Post. Tô achando que está demorando demais. Pois está Shipped desde o dia 27/04. Qual opção eu utilizo no site para entrar em contato com algum atendente?
Abraços.

observador

Amigo, boa noite.
Uma coisa muito estranha está acontecendo com o rastreamento de minha mercadoria. Pois a deal me passou um código ( RA94812432CHK ). Mas achei um pouco estranho o final do código. Troquei o C por 1, e por incrível que pareça deu certo. Mostrou no site do Hong Kong post que a mercadoria foi enviada para o Brasil no dia 30/04. Será que eles erraram ao enviar o código do rastreamento?
[ ]s

41
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox