DealExtreme: review após alguns meses de uso


Como não fiz nenhuma outra encomenda recentemente e para não deixar a seção da DealExtreme parada resolvi colocar um novo review dos produtos que já comprei, para mostrar como eles vem sendo utilizados e dando uma nova perspectiva, diferente daquele de produto recém-comprado quando ainda não sabemos como utilizá-lo corretamente ou quanto ele vai durar. Aí vai:

Testador de cabos RJ45, Rj11 e USB: ainda não fiz muito uso dele, testei apenas alguns poucos cabos RJ-45, nada a acrescentar ao review anterior.

Lanterna de Dínamo com 3 leds de Alta Luminosidade: foi bastante útil da última vez em que faltou luz a noite e demorou um tempo para voltar, mas infelizmente quebrou, a argola que fica junto à cordinha que movimenta o dínamo soltou e a cordinha entrou dentro totalmente do corpo da lanterna, como não era possível desmontá-la tive que cavocar e quebrar o plástico até encontrar a cordinha, o conserto foi feito com fita isolante, ficou meio feinho, mas pelo menos voltou a ser funcional. Veja a foto atual e a foto de quando ele chegou no review anterior.

Lanterna de Dínamo com 3 leds de Alta Luminosidade, consertado

Lanterna de Dínamo com 3 leds de Alta Luminosidade, "consertado"

Brinquedo de Mesa Solar que Fica Balançando a Cabeça (Solar Powered Shaking and Nodding Desktop Toy): está aqui na minha mesa (veja a foto) e continua funcionando perfeitamente, veja o vídeo. Quando a luz do sol está muito intensa a cabeça chega a bater no braço fazendo um barulhinho, mas não chega a incomodar. A  luz artificial não é suficiente para iniciar o movimento, mas é suficiente para mantê-lo indefinidamente se  for iniciado manualmente ou com a luz solar (ou de uma lanterna), assim ele também funciona a noite com a  luz acesa. Também já abri pra ver como funciona e é bem simples: a célular solar é ligada em uma pequena bobina, que repele um imã ligado à uma haste que é ligada à cabeça, o imã se desloca para um dos lados pela força magnética, mas volta novamente à posição inicial pela força da gravidade, nessa descida ele passa do centro e vai para o outro lado devido à inércia e assim sucessivamente. A cada passada pelo centro ele pega  um pouco mais de impulso pela força de repulsão magnética (da bobina ligada à célula solar). Dessa forma o movimento continua indefinidamente enquanto houver luz suficiente para gerar a pequena tensão necessária.

Brinquedo de Mesa Solar que fica Balançando a Cabeça

Brinquedo de Mesa Solar que fica Balançando a Cabeça

Velocímetro Eletrônico de Bicicleta (Electronic Bicycle Speedometer): o velocímetro foi instalado e já rodou 84 Km segundo o odômetro, está funcionando perfeitamente. Veja as fotos e o review anterior:

Velocímetro Eletrônico de Bicicleta

Velocímetro Eletrônico de Bicicleta

Sensor do Velocímetro Eletrônico de Bicicleta

Sensor do Velocímetro Eletrônico de Bicicleta Instalado na Roda

Chaveirinhos do Mário (Cute Mario Figure Keychain (2-Pack)): estão aqui enfeitando a estante de livros:

Chaveirinho do Mário

Chaveirinho do Mário

Chaveirinho do Mário

Chaveirinho do Mário

Chaveirinho do Mário

Chaveirinho do Mário

IQ Teaser Ring (Set of Seven): já consegui separar todos eles desde o último review, sendo que dos sete, cinco eu consigo separar facilmente e dois deles ainda dão um pouco de trabalho. Porém demorei para descobrir os segredos, já que separá-los apenas uma vez pode ser apenas acaso ou sinal de que você sabe os passos a partir de um determinado estado, mas não a partir de qualquer estado aleatório. Alguns tem sinais de desgaste no cromado nos pontos de maior contato entre as peças, mas nada que comprometa.

IQ Teaser Ring

IQ Teaser Ring

Termômetro Digital (Digital Body Thermometer): não precisou ser utilizado até agora, então nada a acrescentar desde o review anterior.

Chaveiro com Segurança Anti-Perda e Anti-Furto Controlado por Assobio (Som+Luz) (Whistle Controlled Anti-theft Anti-Lost Security Keychain (Sound+Light)): desde o review anterior tentei utilizá-lo com as chaves de minha casa, porém não teve jeito, ele é muito sensível e eventualmente apita com pessoas conversando (principalmente mulheres), com o trânsito, etc. Como não tem botão para desligá-lo fica inviável entrar com ele em reuniões, cinema ou qualquer outro lugar onde o barulho será inconveniente. Mas não me arrependo da compra, já que custou baratinho e vale mais pela curiosidade. É curioso que mesmo dentro da gaveta onde está guardado ele detecta qualquer assobio.

Caneta com tinta invisível (Invisible Ink Pen): apesar do Zanardi insistir que é coisa de menina continuo achando interessante e não ligando pra opinião de um cara que compra um Wii pra ele com a desculpa de que é pra filha, o papel que escrevi no primeiro review está aqui guardado e o texto continua perfeitamente visível com a luz ultravioleta e invisível sem a luz. A luz andou dando umas falhadas, desmontei e vi que os contatos das pilhas estavam meio oxidados, bastou limpá-los e tudo voltou ao normal.

Chaveiro de Planta Bamboo da Sorte, Real e Cultivável dentro de uma Garrafa (Pack com 2) (Real+Growable Lucky Bamboo Plant In-a-Bottle Keychain (2-Pack)): o menorzinho cresceu só um pouquinho desde o último review, já o maiorzinho perdeu a cor e dá a impressão de não estar muito bem de saúde 🙁 mas não sei como tratá-lo.

Chaveiro de Planta Bamboo da Sorte, Real e Cultivável dentro de uma Garrafa

Chaveiro de Planta Bamboo da Sorte, Real e Cultivável dentro de uma Garrafa

Relógio Digital LCD com Termômetro e Higrômetro (LCD Digital Clock Thermometer and Humidity Meter): veio com defeito como eu informei no último review, a DealExtreme disse que enviaria outro para substituí-lo e enviou no dia 08/06, porém não chegou, como não tinha registro é bem provável que algum funcionário dos Correios tenha roubado, a DealExtreme pediu para aguardar até 08/08 (hoje) e se não chegasse eles enviariam outro. Estou entrando em contato com a DX hoje por conta disso. Enquanto isso estou usando aqui o termômetro e o higrômetro (apenas o relógio foi afetado pelo defeito) e parece ser confiável, já que a temperatura que ele marca corresponde com o que sentimos: agradável aos 25º C, e frio ou calor quando está abaixo ou acima disso, respectivamente. O higrômetro também parece estar funcionando direitinho, estava indicando valores baixos, próximos de 30% durante essas semanas em que não choveu, e agora com as chuvas subiu para valores em torno de 60%.

Relógio Digital LCD com Termômetro e Higrômetro

Relógio Digital LCD com Termômetro e Higrômetro

Também não tenho nada a acrescentar sobre o review da bússola ou do porquinho, já que não tive nenhum uso real para eles. Os produtos que são da Clau o segundo review ficará por conta dela, se ela quiser fazer.

Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras. Até a próxima.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/08/08/dealextreme-review-apos-alguns-meses-de-uso/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox