Gmail: Serviço de e-mail do Google com problemas


O serviço gratuito de e-mail do Google, Gmail, ficou indisponível na segunda-feira dia 11, deixando muitos utilizadores sem acesso a suas contas. Quem precisou olhar as correspondências eletrônicas ainda no dia 11 teve de esperar até as 20:00 horas quando tudo se normalizou.

Fonte: ForumPCs

Como comentei por lá: nem percebi, já que uso POP e IMAP e raramente entro no site.

Não troco o Gmail por outro serviço, nada como baixar suas mensagens por POP e elas continuarem lá. E nem me venham com aquela opção de deixar os e-mails no servidor que os clientes POP tem, pois em muitos serviços ela nem funciona, e quando funciona chega uma hora que fica inviável baixar os e-mails porque o servidor oferece o cabeçalho de todos os e-mails antigos e é o cliente que tem que ignorar.

Além disso cansei do troca-troca de e-mails por conta de serviços que eram bons mas pioraram, fecharam ou deixaram de evoluir (como o BOL por muito tempo), ou de provedores que deixei de assinar (meu primeiro e-mail foi de um provedor, já que na época não tinha e-mail gratuito que prestasse). Também não uso mais e-mails de instituições (universidades e afins) porque eles serão excluídos quando eu sair delas. Além disso é pouco provável que o Google descontinue o serviço, o que já aconteceu com inúmeros outros e-mails gratuitos de empresas que não aguentaram muito tempo.

Os e-mails dos domínios skooterweb.com e skooterweb.com.br também ficam hospedados no Google através do excelente Google Apps. Mesmo assim eles existem apenas por existir, já que continuo divulgando apenas meu e-mail do Gmail, e o mínimo possível, já que prefiro que me contatem por e-mail apenas para questões pessoais, já que dúvidas sobre assuntos que trato no Blog podem ser tiradas através de comentários, e assim ficarem disponíveis para outros que possam ter a mesma dúvida, e assim evitar que eu tenha de responder toda hora a mesma coisa.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 5 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/08/13/gmail-servico-de-e-mail-do-google-com-problemas/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox