DealExtreme: novo Relógio/Termômetro/Higrômetro e RMA concluído com sucesso


No dia 03 de junho fiz um post sobre alguns produtos que chegaram da DealExtreme, e informei que o Relógio Digital LCD com Termômetro e Higrômetro que eu havia comprado tinha vindo com defeito (o primeiro dígito da hora não aparece, bem como as indicações de “AM”, “PM” e “Alarm”). Entrei em contato com a DealExtreme, enviando a foto do produto com defeito e eles prontamente enviaram outro produto, e disseram que eu poderia ficar com esse. O novo envio foi feito no dia 08/06, infelizmente sem número para rastreamento, e com isso acabou sumindo nos Correios ou na Alfândega e nunca mais apareceu. Depois de mais de um mês do envio, constatado que havia sumido mesmo entrei em contato novamente com a DealExtreme, que pediu para que eu esperasse até o dia 08/08 para ver se chegava, e caso não chegasse enviariam novamente. Como não chegou até o dia 08/08 entrei em contato mais uma vez e eles disseram que fariam um novo envio. Pedi para que o novo envio fosse registrado, mas disseram que não havia jeito, que a única forma seria incluir essa reposição em uma nova compra de algum produto que completasse o valor de 15 dólares (lembrando que os pacotes acima de 15 dólares são automaticamente registrados). Acabei não fazendo a nova compra, mas mesmo assim o pacote foi enviado registrado no dia 09/08.

Hoje, 26/08, o pacote chegou. após apenas 17 dias corridos, pouco mais de duas semanas, superando minhas expectativas. O pacote veio sem o “drop shipment”, ou seja, enviaram com o logotipo da DealExtreme. Foi enviado como presente (gift), produto declarado como “Home Eletronics” e valor declarado de 35 dólares de Hong Kong. Outra diferença notável é que o remetente não é mais uma caixa postal, mas sim um endereço real, por motivo que desconheço. Confira a foto do pacote:

Pacote da DealExtreme

Pacote da DealExtreme

Quanto ao relógio-termômetro-higrômetro, esse veio funcionando perfeitamente, com todos os dígitos aparecendo, veja a foto abaixo com o antigo e o novo lado a lado, e repare que no antigo falta o primeiro dígito da hora:

Relógio LCD com Termômetro e Higrômetro

Relógios Digitais LCD com Termômetro e Higrômetro da DealExtreme

Outro ponto que vale destacar e que ambos os relógios estão mostrando valores próximos, e totalmente dentro da margem de erro desses aparelhos (+/- 1º C para a temperatura e +/- 5% para a umidade), o que significa que a margem está correta ou pelo menos que ambos estão errando de forma igual.

Concluo que a DealExtreme agiu corretamente e rapidamente na substituição do produto, com um atendimento superior a qualquer loja brasileira, que certamente iria pedir o produto defeituoso de volta, e talvez me obrigar até a pagar o frete. O ShopDaMidia (sem link, claro), por exemplo, me deve até hoje o frete de produtos defeituosos que devolvi, e ignoraram minhas inúmeras cobranças, desrespeitando totalmente o código de defesa do consumidor. Além disso a DealExtreme ainda arcou com o prejuízo do segundo produto, provavelmente funcionando perfeitamente, que foi perdido ou roubado nos Correios ou Alfândega do Brasil, mesmo estando em Hong Kong, não sujeitos ao Código de Defesa do Consumidor brasileiro, e sem nenhuma culpa do relaxo do pessoal dessa estatal brasileira que passa mais tempo em greve do que trabalhando (assim como o pessoal da alfândega). Diante de tudo isso continuo comprando e recomendando a DealExtreme.

E fico por aqui. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 3 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/08/26/dealextreme-novo-relogiotermometrohigrometro-e-rma-concluido-com-sucesso/

Inscrever
Notificar sobre
guest

5 Comentários
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jose

Fala, Fabricio. Blz? Queria saber se esse relógio tem algum tipo de luz? Não vi nada a respeito, mas nao custa perguntar… Vlw…

[…] vocês sabem (ou não), eu gosto de estar bem informado quanto à temperatura e umidade. Minha segunda compra na DealExtreme, ainda no ano de 2008, logo após comprar um porquinho (o item mais barato) para […]

[…] Skooter Blog: DealExtreme: Estação de Tempo com LCD de 4″, Relógio, Higrômetro, e Sensor de Temperatura Interno e… […]

[…] Skooter Blog: DealExtreme: Relógio-Termômetro-Higrômetro Digital e Cubo Mágico de Alta Qualidade e Velocidade 3x3x3 […]

5
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox