DealExtreme: Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY


Nesse pedido na DealExtreme foram 3 Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY, minha primeira compra usando Bulkrate, o preço individual era 4,61 dólares americanos, se comprasse 3 seriam 13,83 dólares, e ainda teria que acrescentar algo para completar 15 dólares e conseguir o envio registrado. O preço bulkrate para 3 peças era 3,88 dólares, assim seria 11,64 dólares + 1,70 dólares do bulkrate, totalizando 13,34 dólares e com o código de rastreamento sem ter que comprar outro produto extra.

As baterias BTY não são as melhores do mercado chinês, costumam exagerar nas especificações, assim os 280mAh devem ser um tanto menos, digamos algo como 200mAh, mas é a única marca que havia lá, mas se considerarmos que o preço em reais foi R$ 22,13 (escolhi a conversão do PayPal e assim escapei de alta do dólar), cada bateria saiu por aproximadamente R$ 7,38, pouco mais barato do que uma bateria 9V Rayovac alcalina custa no supermercado, então se ela aguentar pelo menos algumas recargas, já compensou, visto que a alcalina não é recarregável.

O pacote da DealExtreme veio como Gift (usei o “Drop Shipment and Gift Service”) e com valor declarado de 45 dólares de Hong Kong como de costume, a descrição do conteúdo veio como “Special Services, Batteries”. Pedido feito em 22/08, enviado em 24/08 e chegou em 08/09, não foi tributado.

Pacote da DealExtreme

Pacote da DealExtreme

As baterias vieram cada uma em sua respectiva embalagem, como pode ser observado na foto, as baterias parecem ter bom acabamento, sem nenhum defeito visível. Cada uma também apresenta seu respectivo número de série na parte inferior.

DealExtreme: Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

DealExtreme: Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY

Coloquei duas delas no recém-comprado Carregador Rápido Inteligente 4 Canais Auto-Stop para baterias AA/AAA/9V 6F22 BTY (100~240V AC) e após cerca de uma hora ambas estavam carregadas, rápido demais, mas pode ser que elas já tenham vindo com uma certa quantia de carga, dependendo da data de fabricação é comum sobrar um pouco de carga, já que elas são embaladas carregadas, mesmo não usando a mesma tecnologia das Eneloop.

Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY no carregador inteligente também da BTY

Baterias Recarregáveis 9V Ni-MH 280mAh BTY no carregador inteligente também da BTY

Após a carga, ambas foram medidas no multímetro e apontavam valores de aproximadamente 9,4V, o que foi uma surpresa agradável, visto que as baterias de 9V recarregáveis na verdade contém 6 ou 7 células de 1,2V (a mesma voltagem das pilhas AA e AAA que substituem as tradicionais de 1,5V), assim as baterias recarregáveis em geral tem na verdade 7,2V ou 8,4V. Em raros casos são 8 células de 1,2V, totalizando 9,6V. Em geral essas diferenças de tensão não são problema, pois uma bateria alcalina comum só tem 9V quando sai do invólucro, e conforme vai gastando a tensão vai diminuindo, diferentemente das recarregáveis, que mantém sua tensão nominal durante toda a carga útil e depois cai rapidamente quando a carga está no final. Não sei dizer se essas baterias BTY usam 7 ou 8 células, o mais provável é que usem apenas 7, e que essa tensão inicial maior seja devido a cada célula estar mantendo uma tensão pouco maior que 1,3V, o que também é comum, já que 1,2V é a tensão típica, mas é comum elas mostrarem um pouco mais, assim como as pilhas AA e AAA as vezes tem tensão de cerca de 1,3V. O teste foi feito no Testador de cabos RJ45, Rj11 e USB, também adquirido na DealExtreme, que utiliza uma bateria de 9V, ele funcionou perfeitamente.

Por enquanto é isso, farei um review melhor quando tiver feito mais uso das baterias. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/09/09/dealextreme-baterias-recarregaveis-9v-ni-mh-280mah-bty/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
jose maria da silva

gostaria de saber qual é o valor de duas baterias de 9v com o carregador rápido inteligente de quatro canal auto stop.

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox