DealExtreme: baterias AG13/LR44, AG3/LR41, 23A e CR2032, cola de cianoacrilato e brinde com os DX Points


Recentemente notei que meu PC estava perdendo a data/hora e configurações ao desligar, forte indício de que a bateria da placa-mãe já era. Em vez de comprar uma bateria por aqui e pagar pelo menos uns R$ 5,00 nela, resolvi dar uma olhada na DealExtreme para ver o que encontraria e acabei achando esse pack com 20 baterias CR2032 por 3,67 dólares, o que mesmo com esse dólar absurdamente alto dá um custo de menos de R$ 0,50 por bateria, e portanto me pareceu um excelente negócio. Para completar os 15 dólares e o envio ser registrado completei a compra com diversos outros tipos de baterias que também utilizo e que custam caro por aqui, assim pedi um pack com 50 baterias AG13 LR44 (bastante usada em canetas de laser, minigames e os mais diversos aparelhos), um pack com 100 baterias LR41 AG3 (a menorzinha, usada em termômetros digitais, na caneta de tinta invisível, dentre outros), e um pack com 5 baterias GP 23A (usada em controles remotos e afins). Além disso inclui também uma cola de cianoacrilato (em nossas terras o adesivo de cianoacrilato mais conhecido é o famoso Super Bonder). Para completar resolvi usar alguns DX pontos que tinha acumulado para pedir um brinde, a Clau quis um dos bichinhos alimentados por energia solar que balançam a cabeça (Cute Solar Powered Sunny Nohohon People), no desenho lá ele era rosa, mas acabou vindo um laranja. Assim inclui o brinde no mesmo pacote (os brindes só podem ser incluídos em algum pacote de pedido feito e que ainda não tenha sido enviado).

Logo após fazer o pedido enviei uma mensagem para a DealExtreme, pelo Customer Service Express, pedindo para não enviarem nada separado, evitando que viessem pacotes sem registro, o que das outras vezes eles cumpriram a risca. Mas dessa vez eles resolveram não cumprir, enviaram os ítens do pedido original em um pacote registrado no dia 04/11, e o brinde foi enviado no dia 06/11 sem registro, não sei o motivo de terem feito isso, mas quando vi o tamanho do brinde achei que acabou sendo até bom, pois apesar de ter vindo num envelope ficava evidente que dentro tinha uma caixa grandinha, o que poderia aumentar a chance de ser tributado.

O pacote registrado saiu de Hong Kong em 06/11, chegou no Brasil em 10/11, na minha cidade em 18/11 e aí o Correio resolveu fazer uma palhaçada, na primeira tentativa de entrega deu “Destinatário Ausente”, até aí tudo bem, talvez eles realmente tenham vindo, mas na segunda tentativa, em 19/11, havia gente o dia todo, o carteiro inclusive entregou uma outra carta na minha mão, eu perguntei sobre o pacote da DX e ele disse que não tinha nada, e no final da tarde apareceu lá o “Destinatário Ausente” novamente. Resolvi ligar no centro de distribuição para saber o que houve e o funcionário me disse que o pacote estava justamente com o carteiro que eu conversei. Ok, era um carteiro novo no serviço, talvez tenha se enganado. O funcionário do CDD disse que nova tentativa de entrega seria feita em 20/11, pois eles iriam trabalhar mesmo sendo feriado municipal (Consciência Negra), confirmou no dia 20/11 de manhã que estaria vindo com a perua do sedex dessa vez, e que inclusive havia chegado o outro pacote (sem registro) e que estava vindo junto, mas mais uma vez não entregaram e dessa vez nem no sistema apareceu. Resolvi ligar no CDD novamente, o pacote estava lá e o funcionário não sabia dizer porque não entregaram (acho que o carteiro ficou com raiva de trabalhar no feriado). Cansei de esperar e fui lá buscar, antes que acabassem enviando para a agência local que é a maior demora pra atender. O funcionário do CDD me atendeu bem, me entregou os dois pacotes e aí ficou tudo certo, mas fiquei sem entender porque os Correios trabalharam tão mal dessa vez. Tempo em trânsito/alfândega de 2 semanas, dentro do esperado.

E aqui a foto dos dois pacotes, ambos chegaram sem impostos, a descrição da DealExtreme mais uma vez não foi das melhores, “Batteries, Special Services, Professional Tools” no pacote registrado e apenas “Special Services” no segundo:

Pacotes da DealExtreme

Pacotes da DealExtreme

Os produtos do pacote registrado, o papelzinho falado do envio parcial, cada produto terá seu review individual nos próximos dias:

Baterias AG13/LR44, AG3/LR41, CR2032, GP 23A e cola de cianoacrilato

Baterias AG13/LR44, AG3/LR41, CR2032, GP 23A e cola de cianoacrilato

E aqui o Nohohon (como eles são chamados lá na China), bem maior do que eu esperava:

Cute Solar Powered Sunny Nohohon People Pink (Nodding)

Cute Solar Powered Sunny Nohohon People (Nodding)

Aguarde o review dos produtos nos próximos dias. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 3 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2008/11/21/dealextreme-baterias-ag13lr44-ag3lr41-23a-e-cr2032-cola-de-cianoacrilato-e-brinde-com-os-dx-points/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] vídeos e indicações. Era pra ter vindo no pacote das últimas compras, mas acabou vindo em um pacote separado, uma caixinha dentro de um envelope, grandinho até, mas não chamou a atenção da Receita […]

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox