Wakoopa faz o ranking dos softwares que você mais usa


Muitos blogs já devem ter falado dele, no topo da pesquisa por ele no Google achei Júlio Câmara e o Quentinhas. Mas muita gente ainda não conhece, então farei aqui mais um post sobre o Wakoopa. O Wakoopa é uma rede social, sim, mais uma rede social para somar com Orkut, Facebook e todos os seus inúmeros clones. Mas o Wakoopa tem um diferencial, é uma rede focada em softwares, games, e aplicativos online. Ao se cadastrar você pode instalar um pequeno tracker no seu desktop, para os preocupados com o impacto no desempenho do sistema eu digo que o tracker é realmente pequeno e não deve ter nenhum impacto no desempenho dos sistemas atuais. Esse tracker monitora o que você usa no seu desktop (aplicativos, jogos, etc.) e também o que os aplicativos online que você usa (como o Gmail, por exemplo) e compartilha com seus amigos no próprio site do Wakoopa, ou através de widgets que você pode colocar no seu blog (como eu coloquei ali do lado). O Wakoopa também pretende recomendar aplicativos com base nessas informações coletadas.

Estou usando o tracker há algumas semanas e já sei que o Firefox é de longe o aplicativo que eu mais utilizo, seguido de um segundo bloco com Windows Explorer, WinEdt e  MATLAB. Logo atrás vem o Windows Live Messenger e o Adobe Acrobat, e por aí vai. Esses são os softwares que eu mais uso ativamente, mas também tem a lista dos mais usados em background, são eles: Thunderbird, Windows Live Messenger, Firefox, Windows Explorer, WinEdt, etc. Também já sei que desde que instalei o tracker já utilizei 131 aplicativos, durante um total de 91 horas.

E não são apenas estatísticas individuais, também é possível criar grupos e fazer a estatística dos softwares mais utilizados pelo grupo. As tradicionais ferramentas de recados, etc. também estão presentes. Os usuários também são classificados por níveis: começam como newbie, evoluem para novice, depois para enthusiast, então para devotee, que é onde eu estou atualmente. Ainda existem os níveis expert, fanatic e overlord, nos quais eu ainda não cheguei. Para subir de nível é preciso ganhar pontos através do uso do tracker, de novos softwares, ser o primeiro a usar ou descrever um software, o primeiro a fazer um review, etc.

Para quem se preocupa com a privacidade é possível mostrar seu perfil (e lista de softwares) apenas para amigos, ou mesmo apenas para você. Também é possível ocultar o uso de softwares individuais se for o caso. E você? O que está esperando para usar o Wakoopa também?

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/01/05/wakoopa-faz-o-ranking-dos-softwares-que-voce-mais-usa/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox