DealExtreme: Leitor de Cartões de Memória USB 2.0, 13 em 1, SDHC/SD/MicroSD (SDHC/SD/MMC/MicroSD TF 13-in-1 USB 2.0 Memory Card Reader)


O review de hoje é sobre o Leitor de Cartões de Memória USB 2.0, 13 em 1, SDHC/SD/MicroSD (SDHC/SD/MMC/MicroSD TF 13-in-1 USB 2.0 Memory Card Reader), que veio nos últimos pacotes da DealExtreme. Decidi incluí-lo em minha compra porque o último que comprei e chegou em outubro funcionou bem por alguns meses, mas de repente deixou de ser reconhecido pelo Windows, acende o LED, mas não dá qualquer outro sinal de vida.

O leitor é da marca Siyoteam, conforme escrito no leitor e também na embalagem, e o modelo é SY-390. O Windows o identifica como um “ChipBank SD/MM Reader USB Device”. Ele é azul translúcido e tem dois slots, um para cartões SD e outro para cartões MicroSD, dispensando adaptador para conectá-los. Com o cartão SD inserido não é possível fechar a tampa, já com o microSD não há esse problema. Segundo a embalagem ele também lê SDHC e diversos tipos de MMC, o que não pude testar pois não tenho nenhum cartão desses tipos. O 13 em 1 certamente é obtido através da soma de todas as diversas variações de SD e MMC.

Na embalagem também diz o básico: funciona em Windows 98/ME/2000/XP/Vista, Mac OS 9.1 ou mais recente. Utiliza energia diretamente da porta USB, tem um LED para monitorar a atividade e editar os dados diretamente no leitor (destaque pra essa parte que não funcionou como descreverei mais adiante), e possibilidade arrastar e soltar arquivos entre diferentes pendrives. A embalagem também diz que ele atinge 480 Mbps, que nada mais é do que a velocidade máxima teórica do USB 2.0.

No Windows Vista x64 ele é reconhecido e os drivers padrões são instalados automaticamente. Ele lê perfeitamente os arquivos, mas para por aí. Não consegui de forma alguma gravar nada em nenhum cartão. Testei em 2 computadores diferentes (ambos com Windows Vista x64), e testei 3 cartões SD diferentes, e em todos os casos não é possível fazer qualquer tipo de gravação (editar, apagar, copiar novo arquivo, etc.), ou seja, ele funciona somente para leitura. Inclusive a mensagem de erro ao tentar gravar algo é que o cartão está protegido contra gravação, mesmo que ele não esteja.

Diante desse problema, o leitor de cartões ficou semi-inútil pra mim, já que posso descarregar as fotos dos cartões, mas não posso apagá-los. Portanto entrei em contato com a DX para fazer um RMA. Estou aguardando resposta.

Encerro meu review deixando algumas fotos:

Embalagem do leitor de cartões da Siyoteam

Embalagem do leitor de cartões da Siyoteam

Verso da embalagem do leitor de cartões da Siyoteam

Verso da embalagem do leitor de cartões da Siyoteam

Leitor de Cartões SD/SDHC/MMC/MicroSD da Siyoteam

Leitor de Cartões SD/SDHC/MMC/MicroSD da Siyoteam

Parte de baixo do leitor de cartões da Siyoteam

Parte de baixo do leitor de cartões da Siyoteam

Leitor de Cartões da Siyoteam com as tampas abertas

Leitor de Cartões da Siyoteam com as tampas abertas

Leitor de cartões da Siyoteam com cartão SD, não dá para fechar a tampa

Leitor de cartões da Siyoteam com cartão SD, não dá para fechar a tampa

Leitor de cartões da Siyoteam com cartão microSD inserido

Leitor de cartões da Siyoteam com cartão microSD inserido

Aguarde pelos próximos reviews: um Repelente Digital de Mosquito com Braçadeira (Digital Mosquito Repeller with Armband) e uma Cola de Acrilato de Dois-Componentes 302 (5 minutos, Cola A+B) (302 Two-Component Acrylate Adhesive (5-Minute A+B Glue)), estes dois ficaram por último porque ainda não tive oportunidade de utilizá-los, os pernilongos resolveram dar uma folga nos últimos dias e felizmente nada quebrou para eu ter de usar a cola. Já o Super Bonder chinês eu já fiz alguns usos e ele funcionou bem, exceto pelo fato de sempre entupir o bico, assim como acontece com o Super Bonder. Se você também quiser fazer suas compras na DealExtreme, direto de Hong Kong, clique aqui e boas compras.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 2 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/01/22/dealextreme-leitor-de-cartoes-de-memoria-usb/

Inscrever
Notificar sobre
guest

1 Comentário
mais velhos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alex

tenho um leitor e não esta funcionando no windows vista oq faço??

1
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox