O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, classificou como irresponsável o corte de 18% no orçamento da sua pasta, aprovado pelo Congresso Nacional para 2009, e admitiu que, se a situação não se reverter, “bolsistas terão de ser mandados embora”.
A peça orçamentária foi feita pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS). “O relator demonstrou falta de responsabilidade, de compromisso, com o futuro do Brasil”, afirmou Rezende à Folha ontem.
Fonte: Folha Online
Pois é, o presidente não estudou, logo ninguém pode estudar também. O que se esperar de um país que não investe em pesquisa? É por causa dessa corja que está lá que o Brasil caminha para trás. Enquanto isso a crise vai chegando, a criminalidade vai aumentando, e o presidente tem aprovação da maioria da população(?!). Não dá pra entender…
Pensando melhor, dá pra entender sim, corta-se o investimento em Ciência e Tecnologia, mas mantém-se a verba dos bolsa-esmola que até o falecido gato Billy recebe, manobra populista que obviamente não resolve definitivamente o problema das famílias que recebem, mas sim cria uma depedência do benefício que garante reeleições e aprovação da população. É lamentável…