Desistir da pós-graduação ou do MBA agora pode ser um grande erro


Hoje ao navegar no site da Uol, me deparei com uma matéria que me chamou a atenção, ao qual me fez vir até aqui e passar essa notícia adiante (para os que não viram) e ao mesmo tempo saber da opinião de vocês.

Sabemos que o mundo está em crise, o assunto do ano é esse, e pelo jeito parece estar muito longe de esquecermos dele. Empresas Multinacionais, famosas e até as de pequenos portes (EPP) estão dispensando muitos funcionários, algumas estão até fechando as suas portas, e isso não está sendo especificadamente para certos tipos de empresas, mas sim para todo ramo empregatício, principalmente para lugares onde o número de funcionários é grande, fazendo com que não só os empregadores que estão tendo lucros baixíssimos, como os empregados que estão perdendo seus empregos sejam prejudicados. É uma hierarquia, se o superior é afetado, lógicamente os demais também serão. Como um dominó, um caí leva os demais junto.

Quero dizer no sentido de profissionais excelentes que estão sendo dispensados, e no lugar deles estão sendo colocados ou deixados alguns que não têm tanta experiência no ramo.

O que quero explanar é o caso que estamos vivendo na Faculdade na qual eu estudo. Ontem (04/02/09) retormamos às aulas e recebemos muitas notícias, péssimas por sinal. Chegamos ao conhecimento de que alguns professores não iriam mais dar aula para nós e, em seus lugares foram colocado professores que não são experientes em relação a tal matéria, cuja professora que passou essa informação nos confessou que foi colocada para lecionar uma matéria que ela não têm muita especialidade no assunto para uma turma que não tem nada a ver com o curso ao qual ela leciona. Isso para o desespero dela, assim como para o nosso.

Alguns professores foram dispensados devido a tão famosa crise que estamos vivendo, e em seus lugares foram deixados professores que hoje para não perderem seus empregos aceitaram a opção de ficarem trabalhando, mas tendo que dar aulas muitas vezes para cursos diferentes, para matérias que não estão especializados e até para três matérias no mesmo semestre em turmas diferentes. Se eles estão inseguros, imaginem nós!

Mas ao ler a matéria da Uol cujo tema é: Desistir da pós-graduação ou do MBA agora pode ser um grande erro , posso dizer que me deu um pouco de “ânimo” para eu não desistir da minha carreira profissional, não que isso tenha passado em minha mente, mas a melhor coisa a fazer nesse momento de crise é não parar de estudar, é a hora de investir ainda mais nos estudos, pois, se antes a “peneira” era grande para o mercado de trabalho, imagine como será daqui em diante!

Muitos procuram Universidades com “nomes”, e não estão errados quanto a isso, pois ajuda bastante na hora de analisarem o seu currículo, mas há aquela história que acredito que muitos já ouviram dizer : “Quem faz a faculdade, é o aluno!” Então se preparem, porque se antes a história já era assim, vamos ter que trabalhar dobrado para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho e  na vida profissional.

0 0 votos
Article Rating
(Visitado 1 vezes, 1 visitas hoje)

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2009/02/05/desistir-da-pos-graduacao-ou-do-mba-agora-pode-ser-um-grande-erro/

Inscrever
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que você pensa, deixe seu comentáriox